sábado, 20 de janeiro de 2007

Passeio De Todos Os Nervos

De manhã depois de fazer os pagamentos e ir buscar uma recita duma graduação do remedio principal e algumas caixas doutra graduação mais dificil de se achar a minha mãe quis ir ter com a minha irmã lhe levando algumas coidas não muito caras e o leite para o bebé e e u levei o material para lhe consertar o pc que caso eu soubesse tinha ficado quieto.
Eu digo isso porque não sabia que tinha havido uma briga entre o meu cunhado e a minha irmã por um chat erótico que ele teve com uma suposta mulher quando a minha irmã se queixa do desempenho na cama dele que deixa muito a desejar e por isso ela não o deixa estar sozinho na net e depois ele mandou em cara quando a minha irmã fala bem com o o tipo que assumiu a paternidade da minha sobrinha do meio se gerando uma briga monumental só faltando haver porrada só porque desbloquei um problema de alguma gravidade no pc da minha irmã como conflitos de messengers e anti-virus errados e infectados com virus, esse problema reolcvi todos antes da briga que demorou bastnate tempo para assentar e eu a acalmar as garotas em especial a mais velha que embora tenha quase 6 anos de idade parece ter um QI de 10 anos talvez, monstrando sensibilidade e maturidade naquilo que faz e/ou diz.
Ele depois da briga se pos a dormir e a minha irmã tentou deitar água na fervura sendo ele bruto até para a minha mãe o que voltou a enervar as crianças e ele depois seguiu para o trabalho dele não jantando.
Depois de tudo assentar ( a minha irmã nos ofereceu jantar) fui resolver em definitivo o problema do antivirus da minha irmã com a presença dela e e ela com calma me esclareceu as dúvidas que eu tinha antes dela chegar do trabalho que deram origem a briga, como foi ele comprou um PC de 1.100 euros a crédito mas que vale muito menos que o meu mui amado AMD que foi uma substituição duma configuração antiga e ficou muito mais barato, e para juadar tem placas de som e gráfica muito inferiores até as que existiam nos velhos pentiuns II e III, sendo a única aproveitável naquele lixo cibernético o leitor de cartões de memória e o processador que era razoavel, porque de resto nada se aproveitava.
Outro defeito que detectei foi o excesso de chats e a existência de duas ligações de internet por que a minha irmã pos Sapo ADSL e ele pos Netcabo havendo problemas no arranque da internet por causa disso, mas não levei o meu material porque caso fosse a levar aquele PC estoirava nas minhas mãos e arranjei-o com os poucos meios que tinha.
As crianças felizmente acabaram por acalmar e a minha irmã nos pagou tanto a viagem de ida como de volta quer com géneros alimentares como os bilhetes que serviram para o nosso regresso a Lisboa.
Como eu e a minha mãe já não tivessemos chatices suficientes a minha avó surgiu com mais uma diarreia daquelas movida por falta de limpeza nas mãos e está a fazer dum pequeno entorse um drama e ontem fui estúpido a lhe dar dos meus anti-inflamatórios que tomo quando tenho dores na minha perna para ver se ela dormia, mas começou a vomitar porque nunca quis comer e os ditos comprimidos podem atacar o fígado saíndo daí o motivo para os vótimos.
Mas nem tudo foi mau porque a minha mui madura sobrinha mais velha deu o descarrego que a minha mãe nunca deu a minha irmã : " Oh mãe porque não voltamos para a nossa antiga casa, lá só tinhas que ajudar no gás de resto a avó pagava tudo e não te enervavas e nem ninguém nos tocava" (se referindo a queixa da comissão feita pela mulher do gajo que lhe fez o meu sobrinho mais novo), eu estava na paragem tritando do frio congelante e seco que tem cobrindo Lisboa a espera do autocarro que nos levaria para Lisboa e depois do terminala apanharia o metro até casa, e fiquei surpreso com a atitude de alguem tão pequeno em corpo, mas tão grande em alma.
Depois eu e a minha mãe tivemos o castigo de limpar a minha avó e acalmar o meu afilhado que foi para animar as garotas que gostam dele como fosse um irmã de sangue e acabou por se enervar no seu subconsciente devido ao seu probelma que não lhe deixa exprimir o que sente que ficou gravado no seu subconsciente, mas como ser utente do IPO me ensinou a nunca me deixar abater, não estudei alemão porque não cheguei a ver do dicionário mas fui procurar algum emprego que se enquadre no meu perfil, porque não sei com tantas brigas se ainda tenho que ajudar os meus sobrinhos e a minha mãe e achei um, mas espero que não seja nada de desonesto como as últimas entrevistas em que fui e sempre fui enganado.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

1 comentário:

Anónimo disse...

bom o teu dia ...do jeito que voce gosta...pelo menos saiu um pouco, não tiveram que arcar com as despesas e viram as crianças...fique alerta... tempestande se aproximando.
um abraço
sua amiga
Ju