terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Dia Com Dores De Cabeça

Além do peso da consciência das merdas que fiz ontem num estado de semi-consciência ou semi-inconsciência hoje fui tratar dum assunto a minha irmã mas mais com o objectivo de refrescar as ideias e arranjar inspiração tanto para estudar alemão como para o blog jornalístico.
E fui com a minha mãe porque ela pediu a um colega dela para me emprestar cola para arranjar o livro de alemão mas afinal a cola que ele emprestou ou deu para nada serve no meu caso e fui a Loja do Cidadão a secção da segurança social (INSS para os brasileiros) saber o motivo porque os abonos e subsídio de aleitação do meu sobrinho mais novo ainda não foi depositado mas estavam mais de 200 pessoas a frente da minha mãe e de mim e aproveitei para ir buscar um guia de programação dos Lusomundo (Telecine no Brasil) para matar o vício de leitura e para beber um gostoso e estimulante café a rua Augusta na quase centenária Casa Macário (fundada em 1923) e depois voltei para a loja do cidadão com a ruina MP3 na função de rádio a ouvir algumas músicas que tinha ouvido apenas na minha infância.
Assim que entrei na Loja do Cidadão não pude ouvir rádio porque a construção do edifício em si dificulta a recepção de rádio FM assim com a interferencia das ferquências do serviço de internet sem fios (WI-Fi) que é prestado na dita Loja do Cidadão na praça dos Restauradores e andei a percorre a memória da ruina Mp3 e escolhi o primeiro disco do primeiro concerto The Wall dos Pink Floyd em Londres no logínquo ano de 1981, mas mesmo assim estavam mais de 200 pessoas a nossa frente e talvez devido a alguma fadiga remanescente de ontem ou por ter estado a estudar alemão desde manhã cedo, só parando para almoçar, enconstei a cabeça para trás (eu estava sentado) e enquanto a nossa vez não vinha acabei por adromecer ao som dos Pink Floyd e quando acordei faltavam cerca de 40 pessoas para sermos atendidos.
Assim que faltavam 5 me levantei para esticar as pernas e as 5 pessoas foram atendidas e calhou a vez da minha ser atendida e lhe calhou uma funcionária para além do incompetente que não soube explicar o que se passava com os abonos do garoto e deu apenas o formulário para mudança de número da conta bancária para o depósito dos ditos abonos.
Acabamos por beber outro café e assim que cheguei a casa jantei tomei a medicação da noite e recoemcei o estudo de alemão e escrevi no blog jornalístico e quando estava a escrever o segundo artigo no dia mesmo no finzinho, a minha irmã me liga com um problema devido ao sapo/netcabo msg e tive que lhe dar um curso básico de truques do windows xp pelo celular mas foi ela a ligar felizmente.
Entrementes a minha mãe que via uma série no AXN estava zombando entre os dentes que ainda tinha que ir a casa da minha irmã para configurar o PC e ai eu pelo menos exigia o dinheiro do suburbano mais um pequeno extra por cima, mas tudo acabou bem em termos informáticos sem ouvir a minha diabólica sobrinha do meio a estragar o leite de lata do irmão mais novo quando entornou meia lata no chão e a minha irmã exigiu alguma urgência prara resolvermos o problema dos abonos para poder comprar o leite para o garoto, confesso que sinto algumas dores de cabeça que são uma mistura do que aconteceu ontem, mais a espera infinita na segurança social e depois ainda escrever, estudar a gramática e traduzir o exercício, mas descarreguei a energia em algo de útil.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem ... bem ... bem . Porque é que a diabólica sobrinha do meio joga o leite do pequeno fora e você vai para uma fila de 200 pessoas, para saber oque se passa? Você tem algum filho? Se não tiver jeito é arrumar outro livro...dores de cabeças nós as suportamos bem...Sua irmã compra um pc com dinheiro da comida de vocês e você ainda dá assistência ´técnica via celular (telemóvel), correndo o risco de ter que se deslocar até a casa dela?? Se eu fosse você eu não atendia as chamadas dela. e quando ela viesse até minha casa... ou batia lhe a porta a cara ou cobrava para que entrasse... Você é estranho ... fica passado por coisa tão pequena na net ... e se deixa fazer de gato e sapato ... Me xeplica a tua lógica.

tua amiga

Ju