quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Um Mês Já Passou

Passa hoje um mês sobre o dia que mudou a minha vida nos meus últimos tempos que foi a mrote da minha avó e a minha irmã acabou por contar a minha sobrinha mais velha que cada vez mostra uma maturidade que lhe faz jus ao nome.
E enquanto estava vendo num canal da rede de cabo que só passa grandes clássicos que passaram nos dois canais públicos de TV aqui em Portugal e acabava os artigos do dia no meu blog, a minha irmã nos liga e qual a surpresa quando a minha sobrinha reagiu a noticia da morte da bisavó e com uma serenidade e maturidade que me deixou supreendido disse assim para a minha mãe "Avó, a bisavó estava a sofrer a muito e agora está melhor porque está ao pé de Jesus e está a descansar, não chores avó" e depois ainda foi acender uma vela e por a foto da bisavó junto a vela e voltou ao telefone e disse o que fez, aglum tempo depois foi fazer os trbalahos da escola e foi descansar.
Cada vez enentedno menos as crianças e como alguem que tem apenas 6 anos aceita algo de tão radical como a morte dum ente amado, fiquei pensativo, aliás bem pensativo no como uma cabeça tão pequena pensou com tanta maturidade.
Depois disso tive um problema com antivirus sanável que só me deu o probelma de não fazer o alemão mas amanhã o vou fazer nem que haja um sismo em Lisboa ou um temporal daqueles que leva tudo pela frente nem me dei mal com a volta do complemento que tomava a noite.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprende com a pequena...JU