sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Um Primeiro Dia Do Resto Das Nossas Vidas

Primeiro dia de pagamentos sem a presneça no mundo dos vivos da minha avó, custou a passar em especial porque a minha irmão não nos assaltou no supermercado, mas sim com o material escolar da minha sobrinha mais velha, o estranho é que a miuda queria que a mãe minha irmã) comprasse do dinherio do abono o material e não que fosse a avó porque não pode e quase que recusava o material, apenas o aceitando por especial favor embora tenha ficado adoentada com o choque de ver o material.
As vezes me custa a entender a minha sobrinha mais velha que tem apenas 6 anos que queria o material do mais básico e austero possível para que não se gastasse muito , que foi o contrário que a minha irmã fez hoje no Office Center.
Para ajudar a me lembrar mais da minha mui amada sobrinha hoje na tv deu um programa do People And Arts chamdo Extreme Makover onde fazem casas para pessoas que mesmo precisam, mas o programa é americano e não português e no episódio que passou hoje, é um episódio duma doçura extrema que nos deixa sempre com uma pequena lagrima no canto do olho que a história duma menina que na altura do programa apenas tinha 8 anos e tinha vencido um cancro raro em crianças chamado Neuroblastoma que se formou no seu abdómen e essa criança lutadora que não quer nada para si e apenas para os outros e apenas pediu que a equipa do programa renovasse a ala do hospital que esteve a lutar contra o cancro em Tucson, Texas.
E essa criança única chamada Kassandra, me lembra em muito a minha sobrinha mais velha porque está mais preocupada com os outros do que consigo mesma (e apenas de ver o programa e de haver tantas semlhanças sinto uma pequena lagirma no olho) e a minha sobrinha faz birra para não ter as coisas para que nada falte em especial aos seus irmãos mais novos e a mãe.
Curioso, não chorei (para fora) pela morte da minha avó e sempre que vejo esse episódio e me lembro das atitudes da minha sobrinha mais velha de seu nome Vitória fico pensativo como crianças tão pequenas em corpo são ainda mais maduras do que muitos adultos, e não chorei para fora com a perca da minha avó porque sabia que não era vida, porque a minha avó estava a vegetar já sem regresso, e no caso da Kassandra vejo uma luta sem fim, e na minha sobrinha um exemplo do que deveria de ser um ser humano e a dor que sinto é por ver a minha adorada sobrinha a não ser ouvida na sua infinita maturidade.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

1 comentário:

Anónimo disse...

Oque me causa estranheza é voce falar sempre sobre a sua sobrinha e não ter intenção de imita-la , é não mencionar que a pequena com tao poucos anos de vida ja tem experiencia para ensinar muitos adultos....as atitudes boas e positivas sao para ser imitadas...aceitando oque se tem e lutando para conseguir oque se deseja...pensa na atitude tão comedida da crianças em contraposição as atitude doidivanas da mae que deveria estar dando o exemplo...