sábado, 22 de setembro de 2007

Dia De Atitude

O problema do pé hoje teve um desfecho que se pode considerar violento porque bati o pé para ser tratado como deve ser e a o meu bate-pé foi de tal maneira que até policia meteu, mas apesar de ter sido a força a situação se resolveu.
Depois vim para casa para me recuperar e depois quando ainda estava recuperar o afilhado da minha avó disse que não dava mais as compras que nos dava quando a minha avó era viva e depois desse choque, a minha mãe foi buscar a irmandade uns alimentos secos que não comemos e vamos dar a minha irmã para não ficar aqui em casa a se estragar com gorgulho e apesar das bocas da minha irmã foi doce ouvir a minha sobrinha a contar as suas façanhas escolares e o seu prefecionismo a escrever o seu nome.
Enquanto suportava as dores me dediquei a escrita e a respirar fundo para não abusar dos analgésicos embora me seja dificil suportar as dores porque são iguais a dum osso partido mas sou mais forte que as dores porque ate me dediquei ao alemão que embora tenha errado e bem devido as dores e ter começado a tradução mostra que a vida é como um espetáculo e sendo um espetáculo tem que continuar.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

2 comentários:

Anónimo disse...

sim Show must go on...é hora de voce tomar uma atitude drastica na tua vida Sergio...se o emprego nao vem ate voce é hora de começar algum trabalho por conta propria...inteligencia voce tem...ferramenta voce tem...uns minguados euros é menos que nada... agora é só a tua mae para sustentar praticamente 8 bocas...não esqueçamos da tua irmã...uma traduçao aqui, uns trabalhos escolares para alguns alunos.. uns pequenos consertos...não podemos nos dar ao luxo de espera um trabalho assalariado com carteira assinada e tudo que é normal nesses casos...é cuidar de perder peso...melhorar essa saude...graças a Deus a crises estão controladas...a primavera esta indo embora e com ela a asma...e se seguir oque te disse a respetido do tratamento do pé e das unhas...logo vai estar bem...vamos é hora de levantar a cabeça e começar a pensar em algo para ganhar dinheiro... fazer uns doces ou pasteis para vender...tem se que levantar a cabeça...que sabemos que logo logo chegara mais uma boca para ser aliementada...um abraço sua amiga JU

Anónimo disse...

Olá, Tron.


Vc tem assistido a filmes americanos?
Se já, então tb já viu como os americanos "se viram" fazendo o que conseguem fazer, para cuidar de suas vidas.
Trabalham sem preconceitos em qualquer atividade. É assim em primeiro mundo. Não têm orgulho e nem preconceito. Talvez seja por isso que são o primeiro mundo.
Eu sou professora de inglês no Brasil. De tempos em tempos recebemos na escola onde leciono, alunos do mundo todo. Em especial americanos.
Uma vez, eu tive uma aluna americana que veio para cá, para ficar um ano. Menina linda, loira, de muito boa aparência, classe média, eu acho. Tinha uns 16 ou 17 anos. Nunca me esqueci dela. Eu a levava às outras salas de aula para os alunos a ouvirem falar em inglês e contar suas experiências. Em todas as salas, quando os alunos perguntavam o que ela fazia no país dela durante as férias, ela dizia sempre a verdade com a maior naturalidade: "Eu capino o mato de uma chácara (para vcs é quinta) com uma enxada, perto de minha casa, durante todo o verão."
Me lembro que alguns alunos ficavam muito surpresos com a resposta. Ela me perguntava o porquê de eles ficarem surpresos com a resposta.
Eu disse que aqui no Brasil, muitos alunos não contariam o que ela contou, já que ninguém ia ficar sabendo a verdade.
Ela me respondeu: "Mas é o que eu faço e me orgulho disso."
Viu só, a diferença entre um povo evoluído e outro que ainda não chegou lá?
Amigo Tron, o negócio é fazer qualquer coisa para não ficar sem fazer nada. Cabeça vazia é templo de satanás, dizia minha avó.
A mais simples atividade é um começo para vc subir na vida e ter um outro emprego melhor mais tarde.
O que importa é vc ser muito bom no que fizer.
Se for um pedreiro ou um lixeiro seja o melhor.
Se for um empregado de alguém, seja o melhor.
Se for um médico, seja o melhor.
Enfim, seja o melhor (ou tente ser) em tudo que fizer. Assim vc será lembrado para novas e melhores chances.
Quero deixar aqui os meus sentimentos pela perda de sua avó.
Amanhã, dia 23, vai fazer um ano que meu pai "partiu". Ele estava conversando comigo naturalmente, quando teve uma parada cardíaca e respiratória. Sei que vai ser difícil pra mim, mas tb sei que tudo passa com o tempo.
Pense com muito carinho no que contei e tome uma atitude boa para vc e sua mãe.
Gostei da sua idéia de mudar o nome do blog. Alguém deu uma boa sugestão lá em baixo. Procure algo positivo, pra cima.
Li uma frase um dia, não sei onde.
"Somos o que pensamos." Procure sempre pensar positivo, mesmo se os fatos mostrarem o contrário. Pense que poderia ter sido pior, por isso está sendo bom o que está acontecendo.


Abraços de uma amiga do Brasil.