quarta-feira, 11 de julho de 2007

Recuperação Dum Erro Enorme

Bem depois do erro de outro dia que espero nem repetir nos tempos mais próximos acordei com uma enxaqueca daquelas que quase me fazia saltar os olhos e a minha mãe e eu nem sabiámos o que fazer porque fiz massagens normais, com alcool, liguei a cabeça e cheguei a tomar os comprimidos que tomo para as dores na perna (quando essas passam do meu limite de tolerância) e nada até suava que nem uma besta e após tanta luta contra a enxaqueca acabei por ir a casa da minha irmã que para variar não teve briga e só aí fiquei um pouco melhor da enxaqueca acabndo por tomar um analgésico que a minha irmã tem para a febre e dores de cabeça e a muito, mas muito vagar as dores passaram.
Ainda tive paciência para brincar com as crianças e consegui conciliar as dores com uma paciência quanto baste para brincar com as crianças que só me rodevam para eu brincar mas mesmo assim as animei, no entanto a minha sábia sobrinha mais velha (fez 6 anos em Maio) veio-me perguntar o porquê que as pessoas tentam se matar com comprimidos ou os tomam por engano (raio da miuda tem mesmo um QI elevado, ainda mais que o meu) e nem sei se era verdade ou se foi a arranjar uma forma de chegar ao assunto disse-me que um colega dela da creche (mas o nome era duma personagem de novela) tinha tomado um remedio da avó e se tinha sentido mal e disse que tinha sido estupidez, ou por não saber as consequências ou porque era mesmo estúpido, e essa simples conversa duma miuda de 6 anos que embora loira não é burra me fez ainda mais pensar de quão estúpido fui eu a fazer o que fiz a 3 dias, fui mesmo um pedaço de esterco e a miuda me fez sentir mal comigo mesmo sobre o que fiz e ao mesmo tempo admiro a inteligência dela como conseguiu rodear um assunto "pesado" e fazer uma pessoa falar.
Assim explica porque ela tem o nome da Dama Windsor, Vitória.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom oque há para ser dizer...perto da sabedoria de uma criança???Acho que ela disse tudo e voce entendeu o recado... vamos ver se vais fazer uso dele... um abraço sua amiga Ju

Anónimo disse...

Olá, Tron...


Vc viu como vc é exemplo para os seus sobrinhos?
Por isso mesmo, pense sempre antes de agir. Em sua mãe e em seus sobrinhos.
Tem um pensamento no livro 'O Pequeno Príncipe'('O Principezinho', aí em Portugal)."Tu te tornas responsável por aquilo que cativas." Saint Exupéry.
Quando as pessoas gostam de nós, quase nunca vê os nossos defeitos e começam a nos imitar.
Também podemos interpretar esse pensamento da seguinte forma:Tudo aquilo ou aquele que depende de nós, nos faz responsáveis por ele.
Abraços da amiga do Brasil.