quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Trevas E Luz, Yn E Yang, Sol E Lua, Dia E Noite

Talvez devido ao meu estado de saúde eu tenha mais tendência a explodir com tudo e com todos caso o ambiente que me rodeia me faz deixar nervoso ao extremo e como não deito os nerovos para fora, o perigo duma explosão daquelas que falei no primeiro artigo ou post desse meu novo blog aumenta expoencialmente.
Hoje a causa desse acumular é, que digamos, doméstica; melhora falando de família e a inda por cima família de sangue que doi mais quando quase perdi a minha vida para salvar essa mesma pessoa faz próximo dia 11 de Julho que salvei essa mesma pessoa que não é mais que a minha irmã.
Ela estava comigo no maldito atropelamento que me causa essa mesma dor crónica e se não fosse eu a levar com a moto em cima, a minha querida e traiçoeira irmã estaria morta dado a força do imapcto, bem foi os que as autoridades disseram a minha mãe.
Só sei que esse maldito impacto deixou marcas para o resto da minha vida as quais tenho que acartar qual o fardo das duas doenças crónicas ou da possível bipolaridade que são verdadeiros calvários que para quem (tirando a asma) era uma pessoa 100 % saudável sem problemas de maior.
Os anos foram passando e já na escola secundária onde eu e a minha irmã estudávamos ela ja mostrava o perfil que tem agora, uma interesseira nata e manipuladora de tal forma que deixa os outros passarem por maus e ela por santinha, entretanto devido aos problemas na perna a escola foi piorando ao ponto que a larguei em 2000, no ano em que o Sporting acabou com a famosa espera dos 18 anos e do ano é que vamos ser campeões.
Confesso que nesse ano de 2000, o melhor que me aconteceu foi mesmo ver os lagartos a serem campeões logo no ano em que o Porto ja tinha os foguetes armados para o hexa-campeonato e acabaram por apanhar as canas da festa verde-e-branca, mas no meio dum sorriso desportivo dado eu ser um benfiquista de pelo menos 3ª ou 4ª geração, mas fiquei feliz porque foi um clube da minha cidade a ser campeão.
Passados uns meses, a minha irmã engravida pela primeira vez dum nojento que nem apareceu para reconhecer a filha, mas nada lhe faltou, a minha mãe lhe deu tudo como antes mesmos depois quando engravidou depois por mais duas vezes, e até mesmo quando eu tive os dois (até agora) únicos empregos da minha vida lhe ajudei sempre de alguma forma.
E para continuar o rol das ajudas esse mês ela pediu dinheiro e compras para ela quando a minha mãe , uma mísera funcionária do quadro médio-baixo da função pública recebeu o 13º mês que também deu para as prendas da miuda deixando outras coisas mancas ou semi-mancas chegando ao ponto de quase de joelhos me pedir para devolver uns tinteiros que eu tinha comprado na altura para a minha impressora porque era para uma coisa para as crianças.
Mas nada tão falso, era afinal para pagar um dos cartões de crédito dela e eu fiquei mesmo ao ponto de explodir até doer como das outras vezes, mas por respeito quer a minha mãe, quer a sogra da minha irmã e por alguma amizade ao meu cunhado para não falar nas crianças que ficariam nervosas e acho que para nervos perturbados na família já basto eu.
E sou assim porque logo no início da minha dura vida, perdi a minha infância quando tive que enfrentar um longo e doloroso processo pela minha custódia após dois anos de porrada dada pelo meu progenitor que me levou 15 anos da minha vida e não quero ver nenhum dos meus sobrinhos passar pelo mesmo suplício porque nesses processos quem sofre sempre é a criança quer porque ve os pais separados (para mim foi uma bênção, mas na maioria dos casos não é) quer pelas imposições do tribunal que são sempre dolorosas de alguma forma para a criança se for amada por pelo menos um dos progenitores.
E hoje, a minha "adorada" irmã que recusou um pedido de ajuda a própria mãe após essa a ter ajudado tanto em especial nesse último mês, fiquei com uma vontade insana de descarregar na minha irmã o que ela merecia ouvir mas a minha mãe não me deixou, quase havia briga feia mas nem sei como consegui aguentar os nervos, e nem sei como parace que tudo se sanou, espero que caso tenha a sorte de ganhar o euromilhões, não me venha a minha irmã pedir ajuda porque agora ela recebeu subsidios de aleitação e de desemprego (agora que ela arranjou um emprego) que ao tudo soma mais de 800 euros e recusou a mãe apenas 50 euros, se é para isso que se tem filhos perfiro nem ter filhos e viver para a família que tenho.
Nem sei se muitos de vocês pensam da mesma maneira mas é como sinto as coisas e depois não queiram que eu ande alterado com tanta merda a consumir a minha vidinha triste e que parece se querer afundar mais. Devem estar a pensar "se conseguires ganhar o prémio ajuda a tua irmã" mas eu digo não sei, talvez nesse ocasião ajude como posso não ajudar; não posso pensar só nela mas nas crianças também que não têm a culpa da mãe que têm e ainda por cima uma delas, a mais velha, me tem um amor quase como uma filha sente por um pai amado e odeio ver crianças a sofrer em espeecial nessa altura como hoje disse o grande Scolari que não são para ser ajudadas só agora mas sim o Natal deve ser entendido como o começo de ajuda e não apenas ajudar em meia dúzia de dias e jamais se pode esquecer o que ele fez pelo pequeno Martunis e uniu o país para uma causa humanitária vinda da sua alma e que nunca sabe se poderiamos estar no lugar do Martunis, e jamais seria capaz de fazer os meus sobrinhos passar nem que seja 5 % do que passou o Martunis.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

Sem comentários: