sábado, 16 de dezembro de 2006

Qual O Verdadeiro Sentido De Amor ?

Hoje fui a festa de Natal do trabalho da minha mãe porque precisava de refrescar a mente e de ganhar alguma energia positiva no meu sempre atromentado espirito e quando eu, a minha mãe e o meu afilhado assitiamos ao espetáculo de magia e a uma mega-sessão do Noddy, mas que foi melhor que nos últimos anos, recebo uma mensagem da minha irmã para lhe ligarem.
Embora eu me tivessse sentido bem sem a minha irmã ao pé porque quase seria certo que ela provocaria alguma briga e deixava a minha mãe mal vista no trabalho e só seria mais um problema laboral para a minha mãe porque só por política a meteram a quase 10 anos numa saleta sem nada para fazer por pura embirração supostamente política e eu nem queria que a minha mãe passasse mal no emprego e nem que as crianças soferessem algum trauma e a mensagem era só para ligar para o meu cunhado para saber se o meu sobrinho mais novo se estava a dormir tendo ela o miudo ao colo.
Mas a minha mae teve a sapiência de não dizer que estava na festa senão seria uma descarga daquelas que a minha irmã adora dar na minha mãe, mas nem desejou boas festas a mãe e muito menos falou no dinheiro que a minha mãe lhe pedido sabendo que a minha mãe tanto adora o meu afilhado como os meus sobrinhos e nem ela disse quando mostraria as crianças a nós desligando logo a seguir o telemóvel.
Bem a minha mãe sempre lhe deu amor assim como aos netos da mesma forma, mas a minha irmã não corresponde esse mesmo amor à mãe me deixando pensativo se adiantam as lágrimas que a minha mãe chora pela minha irmã; mas hoje durante a festa houve algo que me custou ver que foi o meu afilhado quando via os episódios do Noddy se lembrava dos primos e passava o tempo todo a olhar para a porta a ver se via os primos a entrarem e eu entendi logo o reflexo do miúdo mas disse-lhe para ele ver os episódios do Noddy e ele mostoru uma tristeza extrema e nem com o muito hablidoso mágico conseguiu ganhar ânimo.
Acho que a minha irmã não merece que lhes dediquemos algum amor, porque como não bastasse não ser correspondido é sempre respondido com ingratidão, chantagem e maldade deixando todos tristes, o miudo nem se animou quando tive a ideia de o levar a festa do pão para lhe dar um chocolate quente mas nem assim todo o caminho até a nossa casa veio triste e eu me deixou pensativo se até a minha irmã foi merecedora do meu sacrifício físico a quase 10 anos.
Sei que pode parecer blasfémia mas ela me deixa irado com tanta ingratidão e falsidade, coisas que eu odeio e ela me faz crescer uma certa raiva a ela porque não compreendo tanta ingratidão e se ele entende o verdadeiro sentido da palavra Amor, e nem quero que a minha irmã me dê as boas festas porque serão dadas com cinismo e não com toda a compaixão e amor que tal desejo deve ter omnipresente quando as dizemos.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

2 comentários:

Hugo Cavour disse...

Isso é normal, é a natureza buscando o equilibrio, não pode haver família perfeita (ou qualquer outra coisa suponho)acaba que quando um membro é centrado o outro vive à margem. Procure outros exemplos você vai ver que na grande maioria dos casos isso acontece (ou não)

Anónimo disse...

Amor...palavra díficil de definir, existem vários tipos de amor....Mas amor não deve ser confundido com pena, sentimento de culpa ,gratidão, carencias,sexo ou sentimentos como esses. amor é algo superior, forte, que tudo sofre e tudo supera...Não podemos requerer que todos sejam igual a nós e existem pessoas que só quando sofrem e passam pelo mesmo que nós passamos é que entendem o valor da coisas...pode ser o caso da tua irmã...

sua amiga JU