domingo, 17 de dezembro de 2006

Fiquei Encurralado Ou Me Senti Encurralado

Hoje foi o último dia da campanha "Pão Para Todos" e fui sair com a minha após ontem mal ter escrito nesse fresco blog ter havido uma briga em casa provocada pela insanidade da senil da minha avó com 85 anos e sai porque precisava de apanhar ar e pensar coisas positivas.
Ontem a coisa estava tão feia que cheguei a pensar na minha solução final mas me aguentei e não fiz nada de errado e me fui deitar com uma tremenda insónia e hoje me levantei com a intenção de ir a esse último dia da campanha para apanhar ar fresco e sair coma a minha mãe para se ela ganhava ânimo e fomos até a tenda da criança que está na praça da Figueira onde decorria a campanha.
Sinto e oiço o telemóvel a tocar e quando fui a ver a era cabra da minha irmã que queria só saber se o miúdo estava dormir tal como ontem além de querer saber onde estávamos esta claro que me comecei a ferver por dentro mas estava ouvindo umas musicas do albúm triplo de tributo ao Grande Freddie Mercury com as suas melhores peças em solo num mp3 mais lixado que eu e nem exprimi a mínima raiva ou ira e fui servido de pão e chocolate quente.
A minha mãe viu uns miudos na rua com balões do Millenium BCP e perguntou aonde estavam a dar-los e disseram que era junto a maior árvore de Natal da Europa no Terreiro do Paço e fomos a caminho da dita praça para ver se ainda encontrávamos algum balão para levamos para o nosso afilhado em casa que ontem saiu triste da festa de Natal e nem quis sair de casa hoje.
Em plena rua Augusta a minha mãe se lembrou de ligar para a minha irmã para puder ouvir a minha sobrinha mais velha e a miúda atendeu o telefone e falou com o mesmo ar angelical que é a sua sempre doce maneira de falar com as pessoas e falou com a minha mãe com a mesma doçura que a carecteriza e mandou beijos para todos, assim que a minha mãe desligou o telemóvel desatou num choro louco que tentei serenar, embora por dentro chorasse e muito mas não deitei para fora senão a minha mãe não se aguentava.
Fomos buscar os balões e e na tenda do Sapo que la estava próxima ainda deram uma t-shirt para o miudo a especial pedido e toruxemos tanto os balões como a t-shirt para ver se animava o miúdo mas nem um sorriso quando a viu a camisola porque sempre se lembra das miudas.
Está claro que disse algumas palavras duras o suficiente quando vinha a falar com a minha mãe e que não entendiamos a maldade da minha irmã a fazer sofrer as crianças só por causa do dinheiro, mas não a ferir os sentimentos da minha mãe.
Confesso que me senti perdido e encurralado porque nem pude deitar tudo que sentia para fora nem pude dar umas duas palavras daquelas a minha maldosa irmã, tentei canalizar essa sensação de encurrlamento falando doutras coisas que me viessem a cabeça porque se fosse a falar mesmo fazia tanto mal a minha mãe como a minha irmã já tinha feito antes e me contive e fiquei a ver a Survivor Series enquanto a minha mãe ia pela ultima vez a tal igreja envangélica que era o seu refúgio mas já vai mudar de sítio fazendo que a minha mãe perca o seu refúgio porque esse bairro que cada vez está pior. cada vez me sinto pior embora não possa transparecer.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Encurralado? Não, acho vocês vivem a vida de vocês...realmente díficil de aceitar, entender não .. alguém afastar as crianças da fámilia ... Agora que tem um emprego e não precisa de dinheiro e ajuda, mantém os pequenos longe... quando precisar volta a utilizar a chantagem emocional para obter dinheiro...apesar de ser filha e irmã , não age como tal mas isto pelo vistos é o modo dela ver a vida... um dia de certeza vai ter o troco e vai se arrepender... tomará que esse dia seja breve... e que você e sua mâe possam ver e perdoar.
sua amiga
Ju