sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Será Que Vale A Pena Se Ter Filhos ?

Bem, a cabeça é curta para tantas preocupações que me atromentam o espírito e a alma e me tinha esquecido que já tinha havido um caso de epilepsia (ainda por cima não controlada) com suspeitas de bipolaridade que tinha sido o meu falecido avô materno, mas ele a epilepsia só foi o culminar duma lista enorme de doenças que foram provocadas pelo alcoolismo.
Eu apesar de não beber nem nunca ter bebido bebidas alcoolicas como vicio ou hábito, me saltou epilepsia à dois anos pelos motivos explicados na entrada ou post "O Começo" e nem sei se é de origem genética devido ao que aconteceu ao meu avô ou se vem da NF-1 ou dos tais problemas da primeira entrada nesse blog, mas deixei de vez de beber praticamente só bebendo três vezes um copo de licores de cada vez mas da primeira deu muito mau resultado que foi um copo da fortíssima aguardente do lagarto que deu mau resultado em especial no dia seguinte (uma ds tais crise de fúria) , das outras vezes só fiquei tonto e daí deixar de lado de vez o alcool criando um ódio as bebidas alcoólicas.
A pergunta que fiz como título dessa entrada ou post se deve a deslealdade extrema que a minha irmã tem com a minha mãe a deixando constantemente depressiva e essa pergunta também se deve ao estado que se encontra Portugal e o custo enorme que é criar uma criança dado o ensino público ser no geral de qualidade duvidosa tem-se que por a criança ou as crianças numa escola privada desembolsando pequenas fortunas em tudo que é relacionado com educação que pode ir dos 5/7 anos até aos 24/26 anos.
Mas se os meus filhos se calharem ser como a minha irmã dispenso ter filhos, porque a minha irmã teve tudo que quis até rédea solta para se portar quase como uma p... quando estava no mesmo liceu que eu, a malfadada e mini-mercado de droga Secundária dos Anjos e no tempo e que ela se oferecia ao primeiro que via assim que acabou o primeiro namoro eu andava a estudar ou a tentar estudar numa escola imprópria para consumo.
Mas esse comportamento impróprio ficou mais exacerbado no ano seguinte ao meu acidente, ou melhor falando, no ano lectivo logo a seguir a esse maldito acidente onde eu quase nem saia do corredor onde eram as aulas durante todo o primeiro periodo devido a lenta recuperação, mas desde daí nunca respeitou a mãe, havendo um crescendo em desobdiência e falta de respeito.
Mesmo quando foi mãe e andava a procura dum suposto pai para a criança mais velha chegou ao ponto de provocar uma briga com a minha mãe ao ponto de sem a minha mãe saber que ela estava gravida, lhe provocou um aborto espontâneo mas fez queixa na polícia da própria mãe.
Mas mesmo assim a minha mãe sempre lhe perdoou e quando são as compras do mês abusa da confiança da própria mãe enchendo o carrinho das compras de extras e exigindo dinheiro que não passa duma forma de pagamento dos cartões de crédito dela em vez de ser uma ajuda para as crianças.
Isso me da raiva ver uma mãe como a nossa a dar tudo a filha apesar dela ter a vida mais ou menos alinhada para que os netos não passem mal e afinal não passa duma simples fiadora das dívidas da filha com essa "mesada" que tem como destino as crianças.
Essa "mesada" dá abalo no orçamento doméstico, mas apesar de eu lembrar isso a minha mãe ela quer sempre o melhor para as crianças, mesmo sabendo com essa "mesada" está a proporcionar a filha um maná de dinheiro certo a filha que trabalha e pode sustentar os filhos.
E apesar dessa bondade materna e lhe ter perdoado todas as ofensas da filha, a minha irmã continua a humilhar a mãe, a ofender pior de quando estou em crise bi-polar ou possivelmente bi-polar, faz chantagem usando a visita das crianças como moeda de troca e sempre que nos visita com a sogra e com o namorado atrás arma uma briga de todo tamanho aqui em casa já me custando uma impressora que foir partida no calor da briga entre ela e o meu cunhado.
Mas quando foi preciso ela ajudar a mãe, se recusou e nem disse quando vem mostrar as crianças a minha mãe deixando-a mais depressiva e deixando a minha mãe a perguntar aonde errou quando lhe deu educação para estar a sofrer tantas manifestações de ingratidão.
Eu talvez ache uma resposta que foi esse perdoar constante e esse dar tudo a filha que a estragou e a tornou a ingrata e mal educada que é agora, mas se uma pessoa da o melhor aos seus filhos e depois leva ingratidão que até faz doer a alma, acho que nem vale a pena ser-se mãe ou pai. E não estou a pesar nessa balança o probelma da minha saúde ou de estar desempregado, já estou e levar isso no ponto mais generalizado do que o receio de passar para uma criança que tem o direito de não sofrer um qualquer defeito ou doença genética.
Posso estar errado ou a ser ganacioso mas com as atitudes da minha irmã, mais vale termos um carro bom ou ajudar uma instituição de apoio as crianças do que ter filhos, bem que nem todos os seres humanos são iguais felizmente.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

Sem comentários: