sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Depois Da Tempestade, A Bonança

Hoje, acordei cedo meio abalado pelo choque da briga de ontem mas não me deixei abater e fui dar uma volta com a minha mãe para apanhar ar frio na cabeça e tentar me acalmar porque ainda tinha um resto de nervos a me chatear o sub-consciente e nada como uma caminhada para escoar esses nervos.
Fui fazer a minha caminhada habitual pela baixa e a minha mãe aproveitou para comprar uns enlatados de fruta para a ceia de Natal e para a passagem de ano porque apesar dos meus sobrinhos estarem longe a vida continua, porque a vida é um espetáculo apesar de dura e o espetáculo aconteça o que acontecer tem que continuar e temos que lutar para que continue, e acabamos por achar o que queriamos e por pouco dinheiro e ainda deu para meio kilo de broas.
Bem fazemos a ceia mais pelo meu afilhado que está triste devido não ver a sua melhor amiga que é a minha sobrinha mais velha e precisar de ánimo para continuar a msotrar esses pequenos progressos que ele têm mostrado e que para todos nós são pequenas grandes vitórias que nos ajudam a esquecer as coisas más.
E eu tenho que levar essa máxima mais a peito porque preocupado com o problema da NF-1 e de ver os tais nódulos da íris que são um dos sinais de presença de tal arrepiante doença me esqueci de fazer a barba e fui com barba crescida para a rua só com a receio de ver os nódulos nos meus olhos enquanto me barbeava, mas tenho que aceitar que os nódulos são um facto e tenho que enfrentar o boi de frente e ter medo de algo com que tenho que viver os dias da minha vida não me vai curar a doença e tenho que continuar para frente.
Embora não saiba se a NF-1 durante o passar dos meses passará de dum estado de "portador" ou de letargia para algo de presente e em envolução vou amanhã ajudar a minha mãe a fazer as coisas para a ceia porque temos que lutar contra os obstáculos que a vida nos pões aconteça o que acontecer e se não ajudasse a minha mãe a fazer as coisas da ceia não me iria contribuir para que eu me curasse da NF-1, vou lutar contra ela e contra as minhas outras duas doenças crónicas até ao fim, custe-me o que custar e se for bi-polar mesmo será apenas mais uma luta porque quero viver para sempre, porque viver para sempre é ver o dia seguinte.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

Sem comentários: