quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Coisas Que Não Entendo

Ontem ao ir a casa de banho, ou como se diz em Terras de Vera Cruz, ao banheiro fiz algo que me aconselharam fazer para esclarecer uma dúvida sobre a tala suspeita da neurofibramatose tipo I, e esse teste era para ver se detectava uns pequenos nódulos na íris, chamados de Nódulos de Lisch (nem sei se é a grafia certa, mas se estiver errado me corrigem por favor porque o agradeço do fundo do coração), que são uns pequenos sinais na íris um tant quando parecido com o Mal de Wilson (excesso de cobre no corpo humano) mas ao contrário das marcas na íris provocadas pelo Mal de Wilson que são linhas contínuas, os nódulos de Lisch são pequenos sinais que no início da sua aprecição são praticamente invisíveis a vista desarmada e só passando algum tempo se tornam visíveis mas não todos apenas os maiores.
E ao me ver ao espelho detectei alguns nódulos desses confrimando que pelo menos sou portador da NF-1 , ou seja, tenho a doença ou o gene da dita doença mas ela não se manifesta até ao fim dos meus dias estando numa letargia permanente, tal visão me deixou meio abatido depois na madrugada do dia de ontem me ter urinado na cama durante o sono pelos motivos falados no post ou entrada anterior, forma dois choques seguidos mas levantei a cabeça e alinhei tudo para dia de hoje que era o dia dos pagamentos que seriam viáveis apesar do pagamento atrasado do imposto de renda ou IRS, graças aos animais da contabilidade do trabalho da mesma, mas havia uma condição vital que era a minha irmã não ir connosco as compras de supermercado e/ou nos acompanhar nos pagamentos porque para começar ela nunca vem sozinha e traz sempre a sogra, o meu cunhado e as crianças depois é pagar lanche para tos e a minha irmã tem o terrível hábito de misturar compras que ela fazia por sua conta com as compras da minha mãe aumento expoencialmente (cerca de duas a 3 vezes) o total final na caixa e obrigando a devolução de alguns artigos que para nós daqui de casa são essenciais ou quase essenciais, nos obrigando a viver com mais pouco do que aquele que vivemos.
Conseguimos essa condição e o dinheiro apesar de curto deu para tudo e enquanto estava no supermercado nas calmas com a minha mãe e com o meu afilhado, a minha irmã mandava insistentemente mensagens escritas a dizer que queria que a mãe ligasse e com receio que ela descobrisse que nós tinhamos ido as compras sem ela e dar zorra da grossa lhe mandei uma resposta a letra sendo mesmo bruto mas sem ofender.
Mas a minha mãe emebida de espirito da época foi levar um quinhão pequeno ao trabalho do meu cunhado para ele levar para a casa deles mais umas lembrancinhas para as crianças e quando estavamos a falar com o rapaz ela ligou para descarregar feio na minha mãe chegando-a ofender, mas mesmo assim aceitou as compras e a minha mãe foi comprar um balsamo para aliviar as dores da dentição do bebezinhoq ue tem cerca de seis meses.
Pouco tempo depois, quando eu e a minha mãe vinhamos para casa enervados com a descarga dela, liga de novo mais calma e que nsoa greadeceu o pouco quinhão e o balsamo que é de importância quase vital para o bebé porque ele devido ao aparecimentos dos dentes não tem dormido decentemente, fiquei meio encurralado ou sem resposta mas seguimos o nosso caminho para casa porque estavamos mesmo cansados.
Confesso só fui com a minha mãe dar esse quinhão por que as crianças não mereciam passar mal e nem têm a culpa da má cabeça da mãe; mas se dependesse de mim não levava nada porque no mês passado ou no início desse mês a minha mãe pediu uma pequena quantia depois da minha irmã receber quase 1000 euros de abonosde família e subsídios de desemprego atrasados e se recusou a ajudar a mãe, mas quando estava numa loja de revistas ao lado do supermercado onde vou com a minha mãe e com o meu afilhado fazer as compras do mês fiquei a pensar se valia manter essa atitude se o dinheiro que sobrou até deu para comprar a prenda do meu afilhado e mudei de ideias embora meio desconfiado da possível recpção da minha irmã se seria delicada ou ingrata, mas caiu em si embora eu não confie nela, não quis atiçar mais a chama duma possível briga, ao mesmo tempo comecei a pensar se a minha irmã sofre de bipolaridade ou depressão.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um celular é sempre um celular...quando não se quer ser incomodado...desliga-se o mesmo... se saem as compras para expairecer...e a dita cuja mencionada não se encontrava em pessoal , porque evocar tal espirito? Se atender o telefone não traria nenhum benefício... se o que o bebe precisava não é nenhuma maravilha da ciência e pode ser encontrada em fármacias...porque precisa ligar para sua mãe para pedir que ela comprasse? Se não iam ver as crianças e só estavam mandando as prendas pelo cunhado, para que o contato , mesmo que telefônico, com tal espirito???

sua amiga

ju