quarta-feira, 28 de março de 2007

Dolorosa Vontade De Desistir De Tudo

Ontem não vim aqui pelos piores motivos o que me deram vontade de desistir de tudo nessa vida incluindo viver e devem pensar que devo estar de novo numa fase "bi-polar" mas antes fosse.
A escara da minha avó ficou pior, quase como uma gangrena deitando um cheiro a podre insuportável e eu e a minha mãe fomos a busca de ajuda (que parcialmente conseguimos) e recebmos uma visita dum primo que não viámos a quase dez anos que é também afilhado da minha avó.
Confesso que nem esperava que esse meu primo aparecesse por que nos chateamos a valer porque ele acusou em especial a minha avó de roubo e foi indelicado para não dizer ordinário e a minha mãe pediu-lhe alguma ajuda não especificando que tipo de ajuda e depois de pormos a conversa em dia ele disse que a filha dele tem escleorse múltipla (se não sabem o que é vejam o professor Stephen Hawking e veem o que é esclerose múltipla) e depois disse que o marido dela não foi apanhado pela falência da Sorefame (fábrica de indústira pesada que fez desde dos comboios mais antigos até aos actuais modelos de dois andares e os mais recentes metros) porque conseguiu emprego mesmo antes da falência.
Mas apesar de ele ter dado uma pequena ajuda monetária ficou com uma certa mágoa de não puder ser avô e ver a minha mãe com 3 netos e depois para ajudar a mágoa dele vai ser operado para remover 3 misteriosos quistos do pescoço, não dei muita conversa porque nunca me dei bem com esse primo, mas enfim nada que não se esqueça com vontade e o pior do dia estava para vir.
A escara da minha avó estava a pedir assitência hospitalar e a levamos para o hospital para lhe fazerem um penso, mas tanto na pequena cirugia como na urgência central foram verdadeiras bestas e depois nos fizeram esperar perto de 5 horas e eu com os remédios da epilepsia por tomar (tanto o do jantar como o do deitar) e a minha mãe me vendo num estado meio instável em relação a epilepsia, estando o meu afilhado sozinho em casa: pediu a uma enfermeira para que a minha avó passasse a noite no hospital tanto para eu descansar como para podemos descansar e ver se a o miudo estava bem.
E assim foi feito e do hospital a vieram por em casa, mas no espaço em que a assitente social marcava a condução para a trazer veio uma carta do tempo em que tinha assinatura de telemóvel com ar meio ameaçador mas consegui chegar a um entimento com o operador.
Depois da minha avó chegar, a minha mãe foi pedir ajuda ao posto de saúde para fazerem os pensos para que a ferida não piorasse porque a enfermeira disse que a minha avó já está na linha de não-regresso e eu não deitei uma única lágrima e aguentei tudo chorando por dentro e descarregando as energias nos blogs e no alemão, mas cheguei a pensar a desisitr de tudo: da minha fé , dos blogs, da própria vida até.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

1 comentário:

Anónimo disse...

Ja te alertei... com escara nao se brinca...isso pode levar uma pessoa a morte...tem que ter cuidado e manter sua avo no hospital o maximo possivel...para ver se ameniza...ve oque te disse no outro dia... sobre estar vivendo sempre nos limites???que bom que seu primo apareceu...um abraço sua amiga ju