sexta-feira, 25 de setembro de 2009

A má Vontade

(data de rascunho 23/09/09)



Não é meu hábito usar nomes aqui neste blog (http://insanetron.blogspot.com) e muito menos é meu hábito publicar artigos iguais do blog do blogspot no meu outro blog (http://reporter007.blogs.sapo.pt) mas a má vontade duma legião que se diz de boa vontade me fez quebrar uns quantos tabus.
A boa vontade da Legião da Boa Vontade começou dia 6 de Dezembro de 2008 quando fui tratar dum assunto pessoal ao centro comercial (Shopping Center) Colombo tratar dum assunto pessoal e este centro comercial para quem não conhece Lisboa fica no bairro de Benfica (Centro - Noroeste da cidade de Lisboa) e talvez incentivado pela emissão de rádio a qual esta instituição tem na rádio Kiss FM, eu a minha mãe e o meu afilhado que é deficiente fomos a procura aonde ficava a LBV e descobrimos que fica a quase 1 km deste mesmo centro comercial e lá fomos bem recebidos e até nos deram sopa e pão.
E depois desta recepção íamos os 3 todos os meses a data marcada pela assistente social da LBV até o mês de Maio de 2008 porque depois em Junho e Julho a torneira nos foi fechada e vos digo isto porque nos últimos dois meses em que tivemos ajuda da LBV a ajuda se limitou a 3 kilos de arroz, kilo e meio de massa alimentar ou como se diz no Brasil macarrão e 3 litros de leite e isso tinha que dar para três pessoas durante um mês e cansados de fazer os 20 kms de ir e vir entre a pensão onde sobrevivemos e a delegação em Lisboa da LBV para receber tão pouco reclamamos e queríamos saber porque antes davam quase equivalente a duas malas de viagem com comer e agora davam aquilo que nem para um mês dá e escrevemos um e-mail para a sede da LBV em Portugal que fica na cidade do Porto e a resposta que tivemos foi “depois telefonamos e em Agosto estamos de férias” e deixamos passar o tempo e da bendita chamada nada.
E no último dia da Semana Europeia para a Mobilidade, os transportes públicos em Lisboa eram de graça e aproveitei para ir buscar os remédios que me faltavam a farmácia que tem contrato com a Liga contra o Cancro que me tem pago os remédios porque se fosse a minha mãe a pagar seria uma média de 300 ou 400 euros a cada 3 meses (100 euros/ mês em remédios consumo eu por mês) e com o crédito que tinha no telemóvel ou celular (como preferirem) a minha mãe ligou para a Legião da (Má) Boa Vontade e a resposta que obteve foi: “só ajudamos no Natal e ainda vamos ver se ajudamos” e que não tinha mais direito a quaisquer cestas básicas.
Apenas gostava de saber apenas umas coisinhas e a primeira é saber porque não nos disseram logo que apenas nos ajudariam no Natal e na Páscoa (embora uma pessoa tenha sempre fome) e nos fizeram andar 20 kms durante seis meses e só por reclamar e saber se poderíamos contar mais com a ajuda da LBV sofremos represálias, outra coisinha que queria saber é o que a LBV faz a tantos donativos que recebe porque além de receber do Banco Alimentar Contra a Fome ainda recebe donativos no seu culto e faz sempre peditórios que segundo o site da LBV em Portugal são muito proveitosos e são sempre feitos na cadeia de hiper e supermercados Jumbo/Pão de Açúcar espalhadas por todo o Portugal e além disso recebe donativos alimentares de quase todas as pessoas que moram perto da LBV em Lisboa.
Se não podem dar a uma família que fica com 100 euros para comer durante um mês depois de pagas as despesas com alojamento então porque vão pedir porque até mesmo aos sem abrigo só dão uma refeição quente uma vez por semana quando um ser humano tem fome todos os dias e todos os meses do ano.
Depois destas palavras nem vou deixar as perguntas tóxicas e traiçoeiras que deixo no blog do Sapo e apenas vos peço para divulgar, comentar e publicar estas minhas palavras e como sei que sou lido dos dois lados do Atlântico gostava de saber a opinião de alguém que seja do nosso país - irmão que é o Brasil porque talvez alguém me esclareça esta má vontade da Legião da Boa Vontade.

Sem comentários: