quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Fria Alergia

Aumenta o frio aparece o meu maior probelma de saúde que é a asma e apesar de ter saído de cahecol, gorro e luvas, acabou por não me servir de nada porque além dum pequeno fogo que tinha devido ao frio, fiz alergia a uma margarina de soja que me deram o que me deixou fora de combate.
Resultado não fiz o alemão e me limitei a acabar a entrada no meu blog jornalístico que comecei de manhã e a responder aos comentários das entradas de ontem estado a tentar respirar e para ajudar amanhã é greve da função pública e os hospitais vão aderir e nem sei como vou fazer caso continue com esses sintomas de alergia, a não ser que faça algum chá dos meus com um saquinho extra ou faço algum remedio caseiro.
De resto foi a mesma coisinha de sempre com a continuação da novela de ontem do anti-vírus e afinal era tudo apenas adware e problema resolvido fiquei descansado desse lado e amanhã dia de greve da função pública, muito vou ter que escrever e como a minha mãe vai fazer greve como forma de luta contra a exploração a vou deixar estar na net dando tempo para eu ler e construir entradas com mais recheio.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Malditas Sejam

Acordei mal, um dia cheio de enxaquecas e depois para ajudar o anti-virus só tinha erros atrás de erros e passei a manhã a corrigir a instalação e depois para chatear houve falha de luz e mais um dos meus peixes morreu.
Uma manhã em cheio e depois quando eu estava semi-recuperado das dores de tarde e já tinha começado um artigo no meu blog, a minha mãe me liga a dizer que o meu pai me queria falar para me dar um suposto dinheiro e ele sabe que eu não o quero ver deivdo ao que passei no processo pela minha custódia.
Depois para acabar o dia além da eliminação já esperada do benfica da champions league (que novidade) a minha irmã veio com um ataque de pânico por causa do processo de custódia da minha sobrinha do "meio" que está-se a virar contra a minha irmã embora falte alguns dias para ela falar com o juíz.
O estranho disso tudo é que nem sei como se chama a advogada que o ex-namorado dela contratou porque segundo conta a minha irmã, essa dita advogada não está inscrita na ordem e isso queria eu saber se essa adovgada é mesmo advogada ou está a fazer um papel que não é o seu.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Confirmação

A ecografia confirmou tudo, tudo que falei aqui ontem sobre a tal doença rara e nem muita paciência depois tive para escrever o mesmo pegar no alemão sem mestre, mas no caso do alemão ainda fiz algumas linhas da tradução que encerra a revisão dos capítulos anteriores.
No meu blog andei a responder a mosntes de comentários que foram feitos e que felizmente foram elogiosos quanto baste para serem publicados e respondidos depois andei a jogar um pouco para me animar um pouco e tentar segurar a mágoa com que a minha mãe ficou depois de eu lhe ter dito o resultado, não me adinatava estar a esconder o facto de eu ter essa doença raíssima antige 1 pessoa em cada 300 mil e se for fazer a média só sobre a populção portuguesa há pouco mais de 360 portadores dessa doença nas suas duas formas tanto a tipo I como do tipo II.
Apenas me resta estar atento e tomar a medicação para os sitomas presentes e quando surgirem outros tomar a medicação conviniente, o mais traiçoeiro dessa doença é que os sintomas variam de doente para doente de forma extrema como o dia da noite, havendo casos em que evolui duma forma quase galopante e outra que é bem demorada e aparecer um nódulo numa perna não se enquandara no quador sintomático típico da Nf-2 ou mesmo da 1; me resta viver a vida que não deve ser longa e apenas pensar na vida cada dia que passa.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Frio Quase Intelorável

Fia gelado e que eu não tive muita paciência para ageuntar o dia em si, talvez pela espectiva devido a ecografia que vou amanhã fazer ao fim da tarde, demorei para pegar no outro blog, mas peguei e fui faznedo a tarde como dia qualquer sem nada demais sem ser o frio.
De rsto fui passando o dia a contar as horas para a minha caminhada e e a pensar como o exame amanhã me vai correr e o que possa detectar, hoje nem a minha irmã amolou nem me aconteceu nada de mal mas estou com um persentimento relacionado com o exame de amanhã, posso estar a ser parvo mas é algo de mim mesmo.
A minha mãe já sabe que eu tenho a neurofibramatose 2 e está preocupada embora não o pareça eu até já lhe disse que quando controlada a NF2 é suportável e se pode ter uma vida normal, mas mãe é sempre mãe e e depois se ressente, embora eu a tenta animar.
Espero que todas as dúvidas fiquem escalrecidas com o exame e que não tenha problemas durante o dia de amanhã e tenha mais paciência para o alemão que hoje tive que nem foi muita devido a essa especativa.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 25 de novembro de 2007

Dia Que Deu Para Muita Coisa E Ao Mesmo Tempo Nada

Ontem e hoje passei os dias a recuperar dos nervos craidos pelas situações pelas quais passei e as análises nada revelaram fui pegando no alemão e a curtir as alegrias da selecção de futebol porque nosa tempos que correm no meu país é das poucas coisas que anima o espirito.
De resto a minha irmã tem andando mansa e a minha vidinha vai andando na mesma com calma e paz apesar do chato frio que me faz dores na perna doente e nem os tênis novos ajudam e espero que a que a ecogrfia de dia 27 não detecte nada de mal porque aqui em casa já existe a sua dose de desogostos nos últimos tempos.
Tudo que me tem acontecido tem servido para aprender como são as pessoas e como agem entre si e nos serve para nos por em alerta de como quão baixo podem descer algumas pessoas e outras são supreendentmente úteis e apenas espero achar algo de positivo nos próximos dias e sei que cada vez mais tenho que viver cada dia na sua vez porque não sei se vejo o sol do dia seguinte.
Posso estar a ser pessimista mas é uma forma de ver o mundo que me rodeia e que nos rodeia a todos nós, bem não passa duma opinião de alguém que vê o mundo duma mneira que pode ser diferente da habitual, enfim é a minha forma de observar o mundo.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 24 de novembro de 2007

Recuperação Parcial

Hoje deu para aqui em casa se recuperar um pouco os nervos após a agitação de ontem deu até para eu dormir e fazer um exercício de alemão além da escrita no meu blog jornalístico e com esses nervos me esqueci que ontem o meu médico voltou a elogiar o meu outro recanto da blogsfera e eu fiquei todo orgulhoso do meu trabalho.
Hoje não tive nem um único pedido de chamadinhas inúteis da minha irmã mas apanhei um valente susto com a asma mas não foi preciso ajuda hospitalar e fui fazendo o meu dia tranquilamente sem grandes alaridos e com a calma que ontem não tive.
Como se costuma dizer depois do temporal vem a bonança e foi assim que aconteceu e ao fim do dia finalmente fiz uma coisa que a perto de duas semanas não faço que é ver um dos dois programas com os combates da semana de wrestling e sempre deu para eu me distrari um pouco dum dia que ainda tem alguns restinhos dos nervos de ontem.
De resto deu para fazer tudo que gosto na maior das calmas incluindo regravar no mp3 um cd que tinha ficado mal gravado mas nada que não fosse resolvível e por pouco que não ia fazer peixarada na tv cabo quando só disseram por mensagem de telemóvel que o problema estava em resolução quando afinal já estava resolvido, enfim gente atrasada que nem informar sabe.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Curto-Circuito De Nervos

Dia de merda porque começou com duas avarias, a primeira o radio novo do meu afilhado e depois na tv cabo e internet fizeram um corte mais ou menos indevido porque a minha mãe sem eu saber pediu um acordo de pagamento (factura fracionada) sobre o recibo da tv cabo e internet deste mês e agregaram as duas facturas porque já era o segundo acordo este ano.
Resultado eu e a minha mãe passamos o dia inteiro para ver se alguém nos ajudava na porra que arranjaram da tv cabo e ninguém ajudou e o que mais custou foi aguentar com as oenfesas da minha irmã e depois no banco onde a minha mãe vai levantar o dinheiro a trataram como uma criminosa o que deixou fo..., lixados dos nervos e depois como não tinha o modelo da do rádio igual ao que se estragou nos devolveram o dinheiro e com esse dinheiro resolvemos pelo menos parte do problema da tv cabo.
Sei com essas voltas quase perdi a consulta do meu médico que foi melhor do que eu esperava porque as análises saguíneas não revelaram nada fora dos limites normais para alguém com peso a mais e já tenho receita para mais um suprimento de remédios e consultas marcada uma de rotina e outra para ver os resultados da ecografia de dia 27, mas se já não me ligava muito com a minha irmã ainda menos me vou ligar porque se a minha mãe fez a borrada de pedir o faseamento da factura foi para a minha irmã ter tudo que pediu e agora se recusou a ajudar a mãe é duro demais.
Mas vou arranjar forma do miudo ter de novo o rádio e que a minha irmã não comece a pensar a pedir para nós ligarmos para o nojento do meu cunhado para saber se ele tem algum achaque porque ela não merece nem a água que bebe e muito menos os filhos que teve.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Nem Sei Como

Bem estive esses dias fora desse recanto porque além de ajudar a minha mãe com os pagamentos ainda tive meio mal de saúde e ontem com a visita da inha irmã não fiquei melhor porque além do quinhão dela das compras ela abusopu de nós daqui de casa e ainda começou a mandar dicas.
Dicas com a ajuda do meu cunhado chegaram ao nível da ofensa e eu estive por pouco para por eles na rua mas as cirnaças me fizeram pensar duas vezes mas os nervos que eles me meteram no corpo foram o suficientes para eu passar a noite em claro com dores na gengives devido aos nervos.
Ainda hoje fui passear um pouco para refrescar a cabeça e também para me acalmar do dai de ontem e ao mesmo tempo serviu para eu ficar com cabeça limpa não só para curitr o doce empate da seleção nacional (obrigado grande Scolari) bem como para me prepara para a consulta de amanhã aonde sei o resultado das análises que fiz a uma semana além de ir renovar o stock de remedios para epilepsia que já estão no fim.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 18 de novembro de 2007

Há Limites A Paciência Dum Ser Humano

A minha irmã me fez ir ao terminal dos autocarros que ela apanhava quando estava no outro subúrbio para levar ao meu cunhado os óculos da minha sobrinha mais velha que os tinha deixado aqui em casa ontem.
Depois de quase me ter cruzado com a mãe do afilhado e ter enfiado o gorro bem fundo na na cabeça para evitar qualquer tipo de problemas segui em frente com a minha mãe que me vinha acompnhar até ao terminal de autocarros e fiquei a espera umas duas horas pelo meu cunhado que supostmante perdeu o comboio e quis ir de autocarro demorando fuas vezes mais o tempo caso fosse de comboio, enfim alguma estupidez e interesses de saias no meio mas a vida , não é minha.
Aconteceu que o meu cunhado não apreceu na hora que disse que vinha e ainda esperamos mais uma hora laém do estipulado e nada, viemos para casa dissemso o que se passou a minha irmã, após armar um pé de vento acabou por se acalmar sem grandes alaridos e no caso de saias não me vou meter a minha irmã se meteu com ele tem que o conhecer.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Porque Vieram Afinal

Apenas gostaria de saber porque a minha irmã veio aqui a casa porque afinal queria ir ao cemitério ir visitar a campa da avó e veio matara a fome de todos e ainda veio convidar a minha mãe para um almoço na escola das minhas sobrinhas e depois a minha mãe andou a bajular a minha irmã.
Embora eu tivesse sempre a brincar com as crianças houve atitudes que eu achei reprováveis e logo a começar foi a minha rimã ter dito que trazia este mundo e outro em compras fez-me sair dee casa com frio glacial e afinal apenas queria matar a fome e ir ao cemitério, depois ainda disse que vem aqui no dia dos pagametnos e eu já avisei a minha mãe que é vai ser improvável eu sair de casa nesse dia e como eu tivesse uma paciência enrome para festas a minha mãe disse que ia a festa da escola das crianças sem eu ter vontade de ir e se a minha mãe quiser ir que vá eu é que não vou nem que venha o Papa.
A minha mãe apenas por eu não lhe fazer as vontades de submeter a minha maninha e as suas vontades me trataou abaixo de cão e cehgou a um ponto que tive que dizer palavras violentas porque o meu limite de paciência cehgou ao fim e já tenho a bosta da doença genética a me encher a cabeça e não me venham agora com futilidades porque há coisas que não gosto e uma delas são comemorações em especial de Natal porque para mim Natal se resume a ver aMissa do Galo e no dia sguinte ver a missa de Ntala com a benção Urbi Et Orbi, e quanto muito gravar algum filme nos Telecines e tudo mais que estiver fora disso não entro nem vou e se não gostam assim , azar, é a minha maneira de ver o mundo e não me venham com padrões inventados por uma lógica puramente mercantilista.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 17 de novembro de 2007

Bendito Passeio

Fui passear hoje ao fim da tarde apesar do firo cortante e de ter ficado sem a mínima paciência para poegar no alemão, mas me atirei a escrever no meu blog, talvez tenha sido efeitos da descoberta de ontem ou mesmo cansaço da alma.
Soube entretanto que os meus sobrinhos me vêm amolar amanhã e essa descoberta me pos pensar sobre o valor da vida o interesse na vida ou daquilo que pretendo fazer da vida e ao mesmo tempo a visita das crianças será uma forma de me animar e de ficar bem comigo mesmo.
A minha mãe tem ideias de levar a minha irmã no dia dos pagamentos e sei que vai haver chatice e embora eu tenha dito a minha mãe que seria erro não insisti nem discuti, o dinheiro não é o meu e tenho a consciência leve que não estou a contribuir para nada, sei apenas que tenho uma doença rara e tenho que aprender a viver com ela e que tenho que lutar conta os seus efeitos ou sintomas e os erros que a minha mãe possa ou não fazer é apenas com a minha mãe porque as escolhas são dela.
Que venham aqui as crianças talvez me façam sentir melhor e sei que me vão vão desarrumar as revistas mas sempre me sentirei bem comigo mesmo porque nem sei se a NF está mesmo no início ou se avançou ou se está num estágio intremédio, só sei que tenho que viver cada dia na sua vez.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Mais Valia Apenas Me Ter Ficado Pelas Análises

Hoje fui ao IPO-Lisboa fazer uma análises ao sangue mais ou menos rotineiras marcadas pelo meu neurologista e depois das análises fui falar com ele sobre a tal dor lacinante que sinto na perna esquerda de vez enquando além de pedir um receita das capsúlas da asma que dé até a data da consulta em Santa Marta.
Quando contei isso ao médico o médico que tem uma tez morena como a minha ficou pálido e me viu o local em causa e me marcou uma ecografia para dia 27 e até aí nada demais mas quando li o motivo do exame ou diagnóstico fiquei congelado por dentro sem ligar muito ao MP3 que entretanto tinha desligado bem antes de falar com o médico, no pedido escreveu que o meu diagnósotico é uma mui rara doença genética chamada neurofibromatose tipo II, que em poucas palavras se pode explicar por uma mutação nos nervos perfircos em fibras que depois formam nódulos dolorosos e embora não seja uma causa de morte imediata da um sofrimento cada vez maior que passa, é incurável e apenas se podem combater os seus sintomas como as dores ou outro qualquer que surja.
O médico não me quis dizer mas ainda li o que ele escreveu e deu o papel quase as escondidas a administrativa para eu não ver porque o meu médico sabe que tenho os nervos a flor da pele, depois do diagnóstico vim para casa e embora mostrasse um sorriso nos lábios estava destruído por dentro e ainda fui confirmar se no dia 20 eles recebem puré de batata na loja onde compros as especiarias a peso porque o que é la vendido rende muito mais do que o puré comum que se compra num supermercado, não consegui pegar no alemão nem dormi de tarde para recupaer seja o que fosse, mal jantei mas a ninguém disse o que o médico escreveu, agora só me resta estar atento ao que sentir e tentar sobreviver.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

E Se Fossem A Fava

Hoje um dia que mais valia nem ter exisitido porque fiquei sem net o dia todo, depois para ajudar tive um grande novidade que a santa casa não ajuda mais (depois da minha avó morta), depois a minha mãe voltou a ligar para eles para descarregar e algum tempo depois fiquei sem internet e telefone e fui para a loja do meu ISP que também tem serviço de telefone e tv por cabo e fiquei uma tarde inteira a espera que tivesse sistema, um pouco antes da loja fechar vim a casa fazer um teste e duns despistes de rotina que já os sei de olhos fechados, estava a dar erro e voltei para loja a exprimentar para ver se tinham sistema para fazer algo como trocar modem, códigos de activação ou seja o que fosse, mas nada.
E depois eu e a minha veimos para casa, chateados e incomodados com a situação e só perto das das onze da noite tive resolução positiva do problema da net e eu pensei que iria ser apenas o fim dos meus problemas até hoje ligar para o hospital onde sou seguido por casua da asma e me disseram que tenho que continuar com as capsulas pelo menos até a consulta em Janeiro e eu que já ando meio abalado com o tomar constante de remédios para a epilepsia e agora com a asma já fico neura e para ajudar amanhã as análises não vão ser apenas um hemograma vulgar mas sim um exame a certas enzimas ligadas com cancro ou com a neurofibramatose 2.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Passou-Se

Um dia que se passou com as mesmas coisas de sempre e as mesmas chatices de sempre com a agravante de uma exaqueca que me estragou o dia qu estava destitnado a ser uma boa porcaria porque mal me livrei das dores vieram dois abutres da Santa Casa bater a porta nem eu sei o motivo porque apenas queriam falar com a minha mae e esta ligou para a Santa Casa e não souberam dizer.
Depois fui tentar ecuperar ainda mais um pouco bebendo um chá dos meus e mesmo assim fui dar a minha camainhada com algumas dores de cabeça mas nada de tão forte como de manhã cedo e fui na minha caminhada sem contar que o afilhado na minha avó viesse dar algumas compras a hora do jantar e foi uma espera passada escrever o segundo artigo do dia a e fazer mais algumas anotações de gramática na presente revisão do alemão que estou a fazer.
De resto foi um dia relativamente calmo sem problemas de saúde tirando a dor de cabeça porque as chatices que a minha irmã me possa dar já são tão naturais como as estrelas no céu e tenho onde mais me chatear.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 11 de novembro de 2007

Dia Que Foi Passando

Domingo típico, com futebol e desporto na tv, e com inspiração para o meu blog além dum novo visitante e além de ter começado a revisão do alemão e isso seria um domingo ideal se não fosse a merda que a minha irmã faz ao mandar a filha mais nova para o filho da mãe que tem a suspeita de violação da minha sobrinha.
Enfim foi aguentar com a minha mãe e eu a escrever para tentae pensar em coisas boas e por outro lado foi tentando ganhar balanço para o alemão e depois do desfecho do domingo futebolistico onde o meu clube se deu para além do bem.
Depois de ficar de boca aberta com o futebol e pensar um pouco na vida porque tenho o hemograma esta semana tomei os meus remédios e recomecei o alemão que já me deu trabalho quanto baste por uma noite e amanhã tenho outra dose igual e numa aventura como aprender uma língua que nunca estudei cada vez é mais intensa e dificl, mas é sempre uma forma útil de passar o tempo e ficar mais culto, apenas odiei essas atitudes da minha irmã com o filho da ma~e e ainda engolir ofensas dele.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 10 de novembro de 2007

Se Passou Bem

Não sou muito dado a sair ao fim de semana porque há sempre que fazer em casa e hoje acordei extraordinariamente cedo apesar daquela dor lacinante que me acordou ontem não me ter largado durante o dia de ontem e parte da madrugada de hoje.
Mesmo assim saí de casa para refrescar as ideias e ainda dei por mim a a publicar dois artigos no meu outro blog reltaivamente pesados e profundos como eu gosto, ainda dormi um pouco depois do almoço para recuperar as forças e me dediquei a fazer a correcção e tradução do exercício de alemão de interpretação do texto, e tenho feito assim aos pedacinhos porque acho que amanhã começa mais uma revisão e sei que na revisão tenho sarna para me coçar.
Mesmo assim fui fazendo as coisas com calma para não ter chatices ou me enenrvar com a minha irmã porque ela veio com uma hsitória que sentia doente por ter mandado a filha passar o fim-de-semana com o filho da mãe que assumiu a paternidade da minha segunda sobrinha e a minha mãe foi clar e disse que a culpa da minha irma se sentir assim é apenas dela e a minha mãe teve com toda a razão porque se a minha irmã sabia que se iria sentir assim não diexava a miuda ir.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

De Novo A Mesma Dor

De novo aquela dor que ja falei aqui que parece uma facada na perna me atacou de novo e não largou ainda, apesar disso acabei o exercío do alemão que tinha começado ontem, mas sem aates pagar um mico daqueles a conta da minha irmã.
Ela me pediu para trar de dois asusntos dela que tinha que vir ela mesmo tratar e eu ainda ouvi por isso e me fica de lição nada mais lhe fazer sem ela cá, depois me entretive no meu blogzito a e a escolher o que publicar e depois fiz o tal exercício de alemão deixando a correcção e tradução para amanhã porque depois vem mais uma revisão e sei que depois tenho sarna para me coçar.
Foi um dia que apesar de tudo foi bom embora tivesse a dor na perna para me amolar, no entante daqui a uma semana estou no médico para a consulta de rotina e ele que decida algo quando eu for lá porque não estou muito na paciência para ser zombado no hospital.
Depois do blog me dediquei como sempre faço as sextas que é ver a wrestling para não me cahetar com porcaria que me apenas me amola e ao ver a wrestling sempre da para descarregar alguma adrenalina acumulada em especial se entrarem os lutadores que gosto.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Muita Reflexão

Hoje apesar de ter pegado no alemão e ter lido e ter escrito muito no blog como gosto senti vontade de desistir de tudo porque comecei a esgotar a paciência por causa das neuras da minha mãe mas por outro lado sinto que não devo desisitr por nada deste mundo do que gosot ou do que acredito.
Apesar de ter pensado em muita porcria que deveria de estar apagada da minha mente simplesmente pensei mas nada fiz porque sei que fazer essa mesma porcraia ainda ia piorar mais a situação já de si meio asfixiante e se fizesse essas mesmas porcarias que tinha na cabeça iria tornar tudo inrespirável e havia quem pagasse sem o merecer.
Apesar disso tudo tentei descarregar toda a carga energética que tenho e que tinha nas minhas actividades mais habituais e esquecer a ruindade que tinha na cabeça por que a tê-la so iria dar problemas sérios.
Vou tentar lutar para manter a cabeça limpa e não pesar em bosta porque ainda cabao em maluquinho e isso não quero porque a minha sobrinha mais nova e a segunda mais velha dos meus 4 sobrinhos já foi para cresce e se está adaptar bem e a minha sobrinha mais velha continua a aprender tudo bem e depressa e ainda as quero ensinar tudo que sei e que tenho vindo a aprender.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Agitação E Alguns Sustos

Eu bem que disse a monotinia não ia ser a mesma e acertei porque assim que acordei tive que fazer algo mais que as rotinas e fui confirmar a existência dum remédio para os meus sobrinho e depois para ajudar a essa agitação o tal afilhado da minha avó veio dar umas comidas incluindo um dos meus vícios, café.
Depois de ajudar a minha mãe a arrumar as coisas, ainda tive tempo de descansar um pouco antes da minha caminhada e aproveitei para ver um problema quase crónico que me tem chateado com a internet e ver em que estado está a conta da minha irmã com a tv-cabo depois de levar um susto pelo valor da conta vim para casa para escrever e muito no meu blog e pelo menos acabar a tradução que deixei ontem a meio.
Ainda pela manhã apanhei um pequeno susto quando saí pela manhã porque me tinha esquecido de tomar os remedios da asma e quando tinha as bombas das capsulas trouxe duas capsulas iguais mas não tomei dose repetida porque ainda reparei a tempo, depois de ainda antes de pegar no alemão ter apanhado um susto com os meus sobrinhos devido a uma suspeita de escarlatina que afinal não passou de alergia e acabei depois quando me aclamei por fazer o alemão.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Dia Razoavelmente Tranquilo

Hoje apesar de ter tido alguma paz e ter feito tudo que gosto ou quase tudo não tive paciência para o alemão porque me dediquei a ver o futebol da liga dos campeões e foi tempo perdido, enfim também não sabia se a noite futebolística iria ser algo de jeito ou um castigo para o espirito.
Bem depois do jogo acabei o jantar e comecie o alemã mas não sei porquê fiquei um pouco sem vontade talvez foisse cansaço provocado pelos nerovs que a minha mãe teve hoje e tive que acalma-la aos poucos e depois estava mesmo sem vontade de pegar hoje no alemão e espero amanhã ter alguma vontade pelo menos para acabar a tradução.
De resto foi um dia mais ou menos pachorrento sem muito demais para assinalar num dia monótono mas amanhã sei que não vai ser porque vou fazer uma caminhada um pouco maior que fiz hoje para ter a cabeça mais fresca e mais animada para pegar no alemão e espero não ter nenhuma chatice de maior que me deixe com a alma cansada como foi hoje e até nem foi das gengivas que têm estado um pouco melhor cada dia que passa.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Dia Um Pouco Melhor

Menos dores na boca, dei a minha caminhada ainda escrevi no meu blog jornalístico além de eliminar alguns comentários ofensivos que já fazem parte do dia-a-dia do meu blog onde gente que não gosta daquilo que escrevo em vez de ser bem educado e expor as suas ideias se entretem a ofender, enfim gente inferior.
Apesar de tudo ja tentei comer mais do que ontem (quase nada comi ontem) e me deidquei as coisas que mais gosto sem ter muitas dores que quase sumiram e mais uns dias não muitos me vejo livre das dores felizmente.
Essas dores não me impedem de fazer as minhas coisas de sempre ainda com mais força porque essas dores e esses precalços são apenas formas de apredizagem de como evitar erros passados e presentes e que a vida pode estar mal mas pode melhorar um pouco de cada vez, bastando viver cada dia na sua vez sem grandes planificações para o dia seguinte porque o dia da nossa vida é o dia em que estamos presentemente a viver e não o dia seguinte.
Mesmo assim como ontem aqui contei ia pegar em mais um exercíco de alemão e assim fiz deixando a tradução e correcção para amnhã para dividir o estudo duma forma regular e de forma não me esforçar muito.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Apesar De Tudo Fui Conseguindo

Apesar dessa inflamação nas gengives que não me da muito sossego consegui fazer as minhas actividades sempre o que me deu um prazer supremo apesar das dores, consegui acabar a reconstrução do PC e recomecei embora com pouco coisa os estudos do alemão.
Essa inflamação vou combater com o anti-inflamatorio que tenho em casa mais uma dieta de coisas macias até a dor passar, espero estar capaz amanhã de dar a minha caminhada e de procurar emprego porque tenho que seguir em frente.
Amanhã começa uma nova semana e uma contagem decrescente para a minha consulta de rotina de neurologia que felizmente vai ser só mesmo de rotina sem nada demais apenas para analisar os resultados do hemograma que vou fazer dia 15.
De resto foi dia relativamente animado apesar de tudo e sem neuras apesar da minha mãe estar chateada a me ver doente mas consegui mostrar força de vontade e a ajudá-la naquilo que podia fazer e fui fazendo.
Ainda tentei dormir de tarde mas não consegui e foi fazendo mais dois artigos para o meu blog como forma de me acalmara para não me encher de anti-inflamatórios e prejudicar a minha saúde, talvez tome apenas um comprimido se sentir algum desconforto antes de me deitar.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 4 de novembro de 2007

Ausência Com A Sua Justificação

Bem estive esses dois dias sem dar sinal não só por causa da visita dos meus sobrinhos que me deixou feito em papa bem como devido a uma dor de dentes que não me larga e a a problemas com o PC talvez devido a um ataque massivo mas nada que não se resolvesse.
Espero amanhã voltar as minhas coisa de sempre mesmo que me doa o dente porque a vida tem que continuar como diz a minha sobrinha mais velha e a miuda tem a sua dose de razão, vou tentar enfrentar as coisas que me chateiam com calma e sem me empolgar nessas coisas negativas e apenas me vou empenhar em as mitigar.
De resto foi um dia que se passou mais ou menos duma forma razoavel acabando a recosntrução do PC sem problemas e resolvendo todos os sustos que apareceram, mas sem escrever alguma coisa no meu blog jornalístico que cada vez tem mais comentários positivios e que são como doces carinhos que se recebem e quando não escrevia ia ajudando a minha mãe nas coisas da casa e apenas desejo amanhã ou segunda-feira no máximo para voltar a estudar alemão e voltar a pegar em algo que gosto mesmo.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos