domingo, 30 de setembro de 2007

Dor Que Moi

Hoje talvez devido ao frio a porra do dedo me estava a doer a mais que o habitual e fui ao hospital para ver se me ajudavam de alguma forma e até que me ajudaram a mudar o penso e me meteram uma ligadura não por pedido do médico mas sim por iniciativa da enfermeria que me explicou as causas possíveis das dores que poderá ser tanto o andar demias aqui em casa como o começo da cicatrização.
Ainda vi o resumo da fórmula 1 e fiz os dois artigos do dia no meu blog jornalístico além de postar um vídeo que simplesmente me faz pensar no meu hi-5 e assim que cheguei em casa e a minha mãe foi ao culto envangélico liga a minha irmã com os pánicos dela e a afinal é mais um falso alarme e o meu cunhado a se armar em esperto.
A minha sobrinha do meio passou o fim de semana com o filho da mãe do pai de regsito e veio com medo nem sei porquê e nem a minha querida maninha me disse o motivo embora eu já esteja a pensar em porcaria mas desvio o meu pensamento para outras vias porque preciso de mim mesmo para estar bem ou razoavelmente bem sem ter problemas de maior.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 29 de setembro de 2007

Dia Com Frio E Calma

O frio de Outono chegou e com alguma força e por esse motivo acabei por não sair de casa com receio de molhar o penso e me dediquei a escrever no meu blog e a estudar alemão sem felizmente ter a minha irmã a chatear e espero que nem me chatei por muito tempo porque estou magoado com a atitude dela.
De resto foi uma dia que se passou bem, sem alergias mas com dois cla´ssicos de futebol um deles entre os dois gigantes de lsiboa que me fez ferver o sangue mas duma forma positiva porque as equipas se entregaram ao jogo e foi interessante de ver apesar do empate a 0, pelo outro lado também se jogou o clássico do Porto mas sem grande vida porque se decidiu logo no início e nem teve a mesma adernalina do classíco de Lisboa.
Enfim futebol a parte foi uma dia que se passou apesar do frio se ter torando incomodativo para mim mas apenas me llimitei a aguentar porque nada posso contra as dores provocadas pelo frio e nem me estou para encher de analgésicos para dores que já sei que me hão de acompnhar pelo resto da vida mas mesmo assim não deixei de fazer mais um exercíco do alemão.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Alergia Pensativa

Hoje um dia com os outros numa normal tolerável se não fosse a minha irmã ter vindo aqui chatear nem sei com que intenções mas veio foi é almoçar com a desculpa que veio a segurança social e ver o e-mail, mas as atitudes dela me deram que pensar, bastante mesmo.
Veio não com ideias de coneversar sobre algo de concreto mas comeou-me a contar mais mentiras que um político em campnha eleotral e afinal aquilo do fim de semana foi uma forma de acelerar o processo de custódia partilhada e não nada de inveitável, e eu como sempre não me meti em nada e já estava chateado peloa besta da minha irmã e me limitei apenas a olhar pelo meu sobrinho mais novo (o unico filho que a minha trouxe nem sei porquê) e depois do almoço nos convidou para ir beber café e simplesmente recusei alegando uma suposta dor no dedo devido ao problema da unha mas apenas sendo desculpa para não estar no café a contra-gosto.
E tive razão em não sair porque em vez de teoricamente vir do café para casa e depois a minha irmã e o meu cunhado seguirem o seu caminho, era sim para ir a estação de comboios que fica perto do terminal de autocarros sub-urbanos que ela usava quando estava no outro subúrbio e depois como ficaria com dores devido a caminhada em si ainda me enrvava mais ainda porque não só foi a aitude estranha da minha irmã ao pagar um café com uma nota grande como foi o facto da mãe do meu afilhado ter-se cruzado com a minha mãe quando iam a caminho dos comboios e ainda bem que não fui senão tinha nervos como da outra vez e bem me custou a aguentar.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dia Que Se Passou

Não tive dores de cabeça, fui mudar o penso mas sem antes ter um pequeno conflito com a assistente social do centro de saúde daqui da área que se está armar em grande talvez por não querermos dar a cadeira de rodas que foi da minha avó para o centro de saúde.
Me deciquei ao meu blog que bateu mais um record de comentários e foi um dia que se passou com alguma calma e hoje já tentei andar com um sapato fechado mas apesar de me aguentar em relação as dores ainda não consigo estar por muito tempo com um sapato fechado talvez se deva ainda a ter os pontos que serão removidos dia 4 e aí talvez consiga estar algum tempo com um sapato fechado o que será importante para ter uma vida normal ou perto do normal.
A minha irmã veio com queixinhas mas minha mãe soube manter a distância e a frieza em relação a negociata dela embora esteja tal como eu magoada por dentro, mas a minha irmã se acordar nem que seja com umas palavras mais ríspidas por parte do meu cunhado deve criar consciência.
Mas não posso deixar passar em calaro hoje uma coisa que me aconteceu enquanto eu estudava alemão que foi a minha cadelinha sair do canto dela sem puxar pela correia e aprecer muito sosegadinha na sala e a saltar para onde a minha avó se sentava e só aparentou ter calma quando a minha mãe disse a cadela que a dona tinha morrido e mesmo assim ainda esteve um tempo no lugar que era da minha avó, quem exolica a mente canina ?
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Insanas Dores De Cabeças

As enxaquecas que já não me chateavam a séculos me voltara ontem a noite a me chatear com contunuação no dia de hoje que estiveram no limite dos suportável mesmo apesar de me ter relativamente excitado com os jogos da taça da liga de futebol.
No entanto desconfio que essas enxaquecas que bêm dontem se deva a atitude da minha irmã e a eu ler as noticias do dia que me deixaram bastante nervoso e fizeram que sentisse os sintomas prévios duma convulsão que não passaram disso mesmo, sintomas prévios, e ainda fechei os olhos antes de jantar para ver se os sintomas passavam mas demoraram ainda a passar me deixando ainda com mais dores de cabeça.
As dores continuaram mesmo depois de ter tomado a medicação da noite e apenas me limitei a acabar o exercíco de cópia que encerrava a revisão do curso de alemão sem mestre sem pegar mais por hoje no alemão, me sinto incomodado assim com essas dores para além do chato e do insuportável e nem sei se é uma possivel manifestação da tal doença genentica que o meu medico tem grande suspeita de eu ter ou é tudo nervo acumlado com esse monte de acontecimentos que tem vindo a ocorrer nesses últimos dias.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Sinto Nojo, Simplesmente Nojo

O dia começou com inspiração para o blog para eu dar aos poderosos uma daquelas descargas que muitos têm medo de dar por possíveis represálias e fiz a descarga embora tivesse funiconado mais como escape da atitude nojenta da minha irmã que simplesmente não tem explicação.
Em curtas palavras e para manter um ceto nível, a minha irmã perfere receber 150 euros todos os meses do que ter a filha ao pé dela nos fim de semanas porque chegou a um acordo extra-judicial em que filho da mãe que apenas assumiu a paternidade da minha sobrinha do meio só pagava a pensão de alimentos em troca dessa visita de fim de semana e como a minha irmã faz tudo por dinheiro nem o quis enconstar a parede e o obrigar a pagar a pensão segundo mandava o processo na sua génese.
Estou mal com essa situação nojenta que me deixa fora de mim, com uma raiva no limite do controlável porque qsei que a minha sobrinha mais velha vai sofrer porque esse nojento tentou a violar e a minha irmã não passa duma vendida por meia duzia de euros.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Melhor Dum Lado E Pior Doutro

Me mudaram o penso e assim a pressão que tinha devido ao sangue seco acumulado na gaze do primeiro penso desapreceu reduzindo as dores que tinha no dedo a um ténue desconforto que nem se dá por ele, mas por outro lado com o arrefecer do tempo voltaram as dores fores na perna e já estou de elásticos postos para suportar as dores.
De resto um dia apenas alterado pela ida a irmandade e por uma desconfiança que a minha sobrinha mais velha já soube da morte da bisavó ou pelo menos desconfia porque de tarde quando ligou aqui para casa a dizer que tinha chegado da escola estava meio chorosa e segundo a minha irmã estava amuada e desalentada, e alguns monetos depois aparentava estar com melhor humor.
Esse dia que marca a primeira semana após o funeral da minha avó começou com uma ida a minha irmã ao centro de exames clínicos fazer a última ecografia antes parto e que revelou que ela está a espera dum rapazinho bem grande que segundo a ecografia dos 8 meses tem mais de 3 kilos e meio e uns 7 cms de tamanho de femur, por isso pequeno não vai ser e a minha irmã queira ou tem que dar a luz por cesariana, enfim é a vida.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Uma Semana Depois

Uma semana depois duma dor suprema e que está a custar a passar, pasei esse mesmo dia a escrever com relativa inspiração no meu blog jornalístico e ainda tive paciência para o curso de alemão apesar de ainda ter algumas dores no dedo devido a ter arrancado a unha do dedo grande do pé a dois dias e amanhã irei mudar o penso e talvez com um penso mais leve sinta menos dores.
De resto fui um dia dentro da normalidade possível e ao mesmo tempo passei o dia a acalmar a minha mãe devido a tudo que nos tem acontecido nesses dias dolorosos e ainda aguentar com mais descargas da minha irmãzinha que não deveria de ter muito que fazer, de resto foi um dia que se foi passando mais ou menos bem.
Espero apenas amanhã ficar com um penso não tão grande como o que tenho presentemente no dedo que me permita fazer uma vida normal ou dentro daquilo que se entende por normal dentro da mesma pasmaceira que tento recomeçar porque enquanto tiver o dedo como tenho é o maximo que posso fazer.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 23 de setembro de 2007

Dores De Ontem, Dores De Hoje

Passei a noite quase toda em claro decido as dores de ressaca provocadas pela remoção da unha e só consegui dormir as 5 da manhã e depois ainda comepsei um pouco essa má noite de sono, dormindo um pouco de tarde embora sem grande sucesso.
Mesmo assim escrevi no meu recanto habitual da blogsfera e acabei a tradução do exercício de alemão que comecei ontem e fiz o novo exercício de tradução que parece ser dificl e deixo a correcção para amanhã porque as dores estão num vai e vem dolorsamente chato e insuportável que tira o ânimo para muita coisa e depois se juntam as dores da alma porque hoje passa uma semana que a minha avó saiu de casa meio viva meio morta para morrer as 6 e meia do domingo passado.
Como já não fosse coisa suficiente para me amolar a cabeça, no fim desse dia veio a minha irmã me amolar pelo telemóvel com ciumes porque o meu cunhado tinha se atrasado no comboio que o levaria de Cascais para Lisboa, não que a situação me enervasse, mas me deixa incomodado porque no meio desse ciume que se lixam são sempre as crianças.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 22 de setembro de 2007

Dia De Atitude

O problema do pé hoje teve um desfecho que se pode considerar violento porque bati o pé para ser tratado como deve ser e a o meu bate-pé foi de tal maneira que até policia meteu, mas apesar de ter sido a força a situação se resolveu.
Depois vim para casa para me recuperar e depois quando ainda estava recuperar o afilhado da minha avó disse que não dava mais as compras que nos dava quando a minha avó era viva e depois desse choque, a minha mãe foi buscar a irmandade uns alimentos secos que não comemos e vamos dar a minha irmã para não ficar aqui em casa a se estragar com gorgulho e apesar das bocas da minha irmã foi doce ouvir a minha sobrinha a contar as suas façanhas escolares e o seu prefecionismo a escrever o seu nome.
Enquanto suportava as dores me dediquei a escrita e a respirar fundo para não abusar dos analgésicos embora me seja dificil suportar as dores porque são iguais a dum osso partido mas sou mais forte que as dores porque ate me dediquei ao alemão que embora tenha errado e bem devido as dores e ter começado a tradução mostra que a vida é como um espetáculo e sendo um espetáculo tem que continuar.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Estou A Pensar...

Em mudar o nome desse blog:

as ideias que tenho são:


Querido Diário

Diário duma vida


Desabafos



Quem tiver mais ideias deixe em comentário

Um Primeiro Dia Do Resto Das Nossas Vidas

Primeiro dia de pagamentos sem a presneça no mundo dos vivos da minha avó, custou a passar em especial porque a minha irmão não nos assaltou no supermercado, mas sim com o material escolar da minha sobrinha mais velha, o estranho é que a miuda queria que a mãe minha irmã) comprasse do dinherio do abono o material e não que fosse a avó porque não pode e quase que recusava o material, apenas o aceitando por especial favor embora tenha ficado adoentada com o choque de ver o material.
As vezes me custa a entender a minha sobrinha mais velha que tem apenas 6 anos que queria o material do mais básico e austero possível para que não se gastasse muito , que foi o contrário que a minha irmã fez hoje no Office Center.
Para ajudar a me lembrar mais da minha mui amada sobrinha hoje na tv deu um programa do People And Arts chamdo Extreme Makover onde fazem casas para pessoas que mesmo precisam, mas o programa é americano e não português e no episódio que passou hoje, é um episódio duma doçura extrema que nos deixa sempre com uma pequena lagrima no canto do olho que a história duma menina que na altura do programa apenas tinha 8 anos e tinha vencido um cancro raro em crianças chamado Neuroblastoma que se formou no seu abdómen e essa criança lutadora que não quer nada para si e apenas para os outros e apenas pediu que a equipa do programa renovasse a ala do hospital que esteve a lutar contra o cancro em Tucson, Texas.
E essa criança única chamada Kassandra, me lembra em muito a minha sobrinha mais velha porque está mais preocupada com os outros do que consigo mesma (e apenas de ver o programa e de haver tantas semlhanças sinto uma pequena lagirma no olho) e a minha sobrinha faz birra para não ter as coisas para que nada falte em especial aos seus irmãos mais novos e a mãe.
Curioso, não chorei (para fora) pela morte da minha avó e sempre que vejo esse episódio e me lembro das atitudes da minha sobrinha mais velha de seu nome Vitória fico pensativo como crianças tão pequenas em corpo são ainda mais maduras do que muitos adultos, e não chorei para fora com a perca da minha avó porque sabia que não era vida, porque a minha avó estava a vegetar já sem regresso, e no caso da Kassandra vejo uma luta sem fim, e na minha sobrinha um exemplo do que deveria de ser um ser humano e a dor que sinto é por ver a minha adorada sobrinha a não ser ouvida na sua infinita maturidade.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Um Pouco De Nada Melhor

Hoje acordei tarde e com dores de cabeça talvez ainda tudo efeito choque de tudo que mte acontceu nesses últimos dias e apesar de tudo hoje tive mais calmo tirando apenas o telemóvel a tocar constantemente com cenas da minha irmã.
Ainda não tive paciência para o alemão e talvez pegue nele no sábado, não sei depende como estiver no momento e no dia em causa porque amanhã vai ser os dias dos pagamentos e vou tentar fazer as coisas com alguma concentração para retomar o alemão embora me falte a vontade de retomar tudo mais ou menos dentro da normalidade possível.
Lógico que a a saudade continua e jamais se sumirá mas vou tentar lutar contra a mágoa seja de que froma for mas vou lutar contra as mágoas que tiver porque estar nesse estado nada me adiantar e nem me vai fazer as pessoas voltarem.
Amanhã além dos poagamentos vou vom a minha mãe comprar op material da escola para a minha sobrinha mais velha porque está epenhada em escrever o nome direito e não quer desistir até conseguir embora as garotas ainda não sabem da moirte da bisavó e nem sabemos como contar, mas enfim havemos de conseguir.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Neura Estúpida

Hoje foi o funeral da minha avó e fiquei em casa e felizmente sozinho, a minha irmã foi das pessoas que sofreu mais pelo menos na aparência, mas na realidade todos nós sofremos, cada um a sua maneira com maior ou menor resistência.
Fui ver depois da minha mãe descansar se havia algum problema com o dedo e o penso feito a "cão" que fiz, deitando soro fisiosolgico, limpnado com betadine lavegm e reforçando com betadine loção e tintura de iodo queimou e secou qualquer foco infeccioso e fio ao hospital ver se tinha algum problema mas a enfermeira do hospital fez um penso muito laço e acabei por mias algum adesivo para não cair.
Depois quando cheguei a casa nem sei porque eu e a minha mãe começamos a brigar e fui para o quarto todo neura nem vendo os jogos da liga dos campeões de futebol ou o jogo do mundial de râguebi, confesso que fui estúpido mas nem sei porque essa briga aconteceue agora tenho peso na consciência devido a merda que arranjei devido a estúpida briga a não ser que essa briga se deva aos nervos que não deitei para fora e me lembro que no dia da morte da minha avó, a minha mãe se lembrou de pedir ajuda ao meu neurologitsa devido a algum problema que surgisse e estou ver que tenho mesmo que pedir essa mesma ajuda.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Impotência...

Impotência por apesar de tratado do enterro ou melhor falando da burocracia relacionada com o enterro da minha avó que teve que ser pela Santa Casa, mas quando não se pode dar um enterro melhor, conta a nossa intenção de dar o melhor que pudemos e assim tratamos e com tanta burocraia que me meteu tanta raiva como o problema do dedo que parece estar relativamente alinhado.
Me sinto impontente por não conseguir ir ao funeral da minha avó não só por causa de cuidar do meu afilhado como pela minha saúde que cada vez anda pior apesar de eu me armar em forte mas por dentro estou feito em cacos por dentro apesar de me aguentar aparentemente frio.
Para ajudar a lembrança ainda com mais força hoje no recomeço dum concurso de tv que a minha avó gostava de ver, além dos actores convidados os outros convidados e benificiários dos prémios do concurso foram os bombeiros que levaram a minha avó a primeira vez ao hospital e eu se não estava bem ainda fiquei pior, mas consegui ser homenszinho o suficiente para dar jantar ao meu afilhado, fazer o meu e ainda tomar medicação da noite quando a minha mãe velava a aminha avó; uma coisa é certa, se até quarta não ter melhorias no dedo, vou de novo ao hospital.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 16 de setembro de 2007

Esperada Dor Insuportável

Como classifcar o dia de hoje, bem ao mesmo tempo muita coisa e ao mesmo tempo nada, um dia que começou com uma bomba nuclear de proporções épicas embora já se esperasse pela sua detonação e essa bomba foi a morte esta madrugada da minha avó.
Já esperava depois do estado em que a minha avó se encontrava ontem quando saiu de casa pela última vez com vida que dessa vez seria a última vez que a via com vida e soube ou melhor falando tive a confirmação hoje de manhã cedo, fui com a minha mãe tratar da papelada no hospital e embora tivesse todo desturido por dentro não chorei para fora, nem sei se era no meu consciente ou se foi por eu ter tomado a minha medicação em jejum para não ir "indefeso" para algo de tão doloroso e para evitar outro desgosto a minha mãe.
Nem sei se essa aparente frieza será saudável ou se foi mesmo algo de reflexo, de natrual que o meu corpo "criou" para eu me defender desse desgosto irreparável e fui ajudando a minha mãe com a merda do dedo do pé a me amolar e bem, mas mesmo asism amanhã vou ajudar a minha mãe no máximo que poder e agradeço a ajuda do meu cunhado que se prontificou logo a tratar do funeral caso a santa casa se recuse e vai arrnajar uma forma delicada da irmã e sobretudo dos meus sobrinhos saberem porque a mais velha tinha uma ligação muito forte.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Me Sinto Desarmado

Apesar de ter dormido mais ou menos bem acordei meio estranho e com a sensação que algo não iria correr bem hoje, nada de despeortivo porque já se esperava ver Portugal humilhado no jogo do mundial de râguebi com a Nova Zelândia, mas sim algo relacionado comigo mesmo ou alguém da minha família.
E aprece que advinhei porque o estado da minha avó piorou quase de forma irreversível e nem dava acorod de vida, tive que chamar o 112 e que acabaram por vir nem sei porque carga de água e a primeira análise ou o exame dos para-médicos pintaram logo um quadro negro do estado da minha avó e a minha mãe em pánico e só para ajudar só saia liquido do ponto que me deram no dedo quando me arrajaram a unha do pé e dores eram no limite do suportável.
Fiquei en casa mantendo a calma para evitar males piores, quando a minha mãe disse o diagnóstico do médico que atendeu a minha avó logo vi que algo de mau está para vir e estava mesmo, segundo o médico, a minha avó tem uma septicémia provocada por uma diarreia que eu e a minha mãe tentamos fazer tudo mas que as bestas do centro de saúde não souberam evitar e deblitada como a minha avó está não sei se quando a vi hoje sair de casa no carrinho do 112 foi a ultima vez que vi com vida.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Maldita Depressão

De novo a depressão se apoderou de mim deixando-me em pânico que me fez pensar em coisas que não deveria de pensar e me senti meio perdido e esse problema do pé não me deixa sair de casa ainda mais neura me deixa, cheguei a pensar naquilo chamado suicidio.
Estive-me a aguentar para nao fazer nenhum disparate, andava a mudar de canal constantemente não me fixando em nenhum canal deixando a minha mãe em cuidados e depois para ajudar a minha avó estava fazendo pior e cada vez mais perto do abismo e da loucura mas ao mesmo tempo o relogio ia passando e a hora da minha chegar estava-se aproximando.
Ela coitada me tentou acalmar e ainda fui dormir um pouco mas os meus nervos estavam numa tempestade que foi acalmando um pouco até com a ajuda dumas anitações de alemão que são começo da revisão desses últimos 3 capítulos que foram mais ou menos escorreitos e sem grandes dificuldades.
Mesmo assim fiquei ainda nervoso, nem os remédios da epilepsia me acalmaram me deixando nervosinho a noite todoa como ainda estou e nem sei se irei hoje para o chat, vou pensar um pouco e depois decido algo.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Menos Dores E Outras Evitáveis

Aguardo para quando estiver melhor o problema com o meu operador de telemóvel, mas mesmo assim hoje precisava que me mudassem o penso, no entanto a enfermeira do centro de saúde que me fez a espécie de penso me aumentou e bem as dores o que me obrigou a ir de tarde ao hospital onde fui bem tratado por um bim médico que me deu antibiotico e as dores se toleraram mais.
Estou com cero receio de ir ao centro de saúde tirar o ponto que tenho, mas vamos ver se não tenho problemas ate lá ou depois de tirar o ponto que tenho a suturar o corte que foi feito para tirar a tal bolsa de sangue que eu tinha no dedo e que poderia dar infecção.
Hoje com o tempo perdido no hospital não pude pegar no alemão como queria, mas espero amanhã já ter menos dores e começar a revisão ou ter paciência para a fazer porque também é precisa paciência para a fazer e como amanhã não devo ter nenhuma agitação tudo deve correr bem.
Mas queria saber porque a minha irmã não pede para retirar a porra do cão morto que ela la tem na outra casa que estava antes do andar onde ela morava em Sacavém e queria que eu e a minha mãe lá fossemos, bem agora eu com problema do pé não posso mesmo ir e ela que peça a um dos vários cunhados que tem que façam o frete de ir buscar a porra do cão.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Tanta Dor Feito Por Algo Tão Pequeno

Apenas hoje senti as dores de ressaca por causa da unha encravada que arranquei ontem mas nem foi a principal causa a outra grande causa foi o recibo da conta de telemóvel que cresceu demasiado graças as chamdas feitas em serviço da minha irmã.
Bem se não puder pagar ou chego acordo com o operador ou então penduro a assinatura ate puder pagar, depois se vê e nada posso fazer sem recuperar da extração da unha e sem me mudarem o penso e aí vejo se pudrei andar ou não.
De resto dia sempre igual como todos os outros embora eu me sinta meio inútil por não puder fazer mais para ajudar em casa mas fui aguentado com mais dores do que ontem e a pensar como posso ajudar ou quando posso começar a andar de novo porque isso de passar o tempo com a perna esticada me deixa todo neura apesar de ter visto mais uns jogos do mundial de râguebi e ver os jogos de qualificação para o europeu de futebol que é no ano que vem.
Em relação ao alemão não tive paciência para começar a revisão e espero que amanhã tenha menos dores ao ponto de ter disposição para pegar no alemão e fazer pelo menos um exercício da revisão ou unas anotações que sejam.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 11 de setembro de 2007

É Azar

Quando ainda ontem falava dum possível emprego deveria de estar doido porque hoje acordei com dores num dedo do pé e pesie que fosse algum espigão ou algum calo, mas afinal era uma unha já a encravar na carne e caso não fosse arrancada o mais depressa possível dava problemas como já tive antes.
Por isso o meu dia foi marcado com essas ores que fiz o máximo para esquecer mesmo com uns problemas com a ligação da internet que ficaram felizmente resolvidos com alguma paciência embora começasse a perder a paciência para o mundo exterior devido as dores que foram aumentado ao ponto de eu deitar um pouco de betadine e tomar dois compridos de anti-inflamatório para poder sair de casa para a minha caminhada diária que acabou na marquesa do hospital no meio duma aula prática de pequena cirugia onde dois dos alunos estavam mais indispostos que eu, apesar de eu estar deitado e estava tão calmo que por minha vontade pegava no livro do eça qu estava a ler ou no meu mo3 e punha a ouvir nas calmas sem preocupação de maior.
Um dia doloroso, mas encarado com racionalidade e com calma, lógico que devido as dores de ressaca depois da extração da unha foram no limite so suportável, mas assim que cheguei a casa e comecei a senti-las tomei o anti-inflamatório e próximo de me deitar tomarie outra dose para dormir mais ou menos bem.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Dia De Segunda Feira Pacífica

Dia que começou como sempre com as mesmas coisas de todas as manhãs que vocês já sabem que me acontece todos os dias mais ou menos da mesma maneira só varaiando quando há algum corte na rotina rotineira da minha manhã sempre na mesma coisa.
Hoje teve um corte quase sempre habitual que foram as vindas da enfermeira a hora do almoço e a ida a imandade porque de resto foi tudo mais ou menos normal com um recado da chefe da minha mãe para ela porque a presidente do instituto público onde ela trabalha quer falar a todos e a minha mãe diz que não deve ser nada demais porque caso fosse se sabia antes, bem vou pensar positivo como ela.
De resto depois da ida a irmandade dormi um pouco para recuperar as forças e depois de acabar um artigo já começado a hora do almoço retomei o alemão com a tradução do exercício de interpretação do texto porque a correcção já estava feita da última vez que peguei no alemão mesmo antes do dia da aposentodaria da minha avó.
A tradução foi dificil mas não impossível e esse dia acabou com eu a me inscrever numa chance de emprego e espero que não seja uma grande desilusão, vamos ver o que vai dar esse tiro no escuro.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 9 de setembro de 2007

Recuperações

Hoje tive de volta do computador devido a um erro de nada, mas acabou por se resolver e ainda tive algum tempo para me dedicar no meu blog jornalístico que foi feito nas calmas sem grande alarde, embora a paciência não fosse dos meus dias mais inspirados.
Apesar dessa desinspiração não deixie de ver o grande prémio de formula 1 e o primeiro jogo de sempre de Portugal num mundial de raguebi mas Portugal ainda aguentou com a Escócia durante uns 15 minutos depois a seleção que Portugal tem que nas suas fileiras tem apenas 3 jogadores professionais porque dos outros restantes 19 jogadores são todos amadores e apenas terem perdido por menos de 50 pontos até que foi bom para os portugueses porque na história do raguebi português há resultados bem piores.
Bem ate tentei dormir um pocuo para recuperar a cabeça porque fiquei cansado do cyber-arranjo mas não consegui dormir e fica o descanso para a noite talvez assim consiga dormir bem e espero mesmo que consiga porque depois amanhã volto a pegar no alemão, mas ainda vou pensar se hei de ir a irmandade buscar a comida que ele nos dão porque na sexta se armar em espertos para cima de nós.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Cansaço Cansado

Fui ver os meus sobrinhos e depois o sobrinho da minha irmã também se juntou a brincadeira e o resultado que quando cheguei ao fim do dia fiquei mais moido que tomate em lata, mas foi bom ver as crianças em bom estado de saúde e de espirito.
A minha irmã começou a querer armar briga por causa de nós (eu, a minha mãe e o meu cunhado) termos ido a zona da antiga expo'98 para apanhar o comboio mais rápido, mas tudo se acalmou e no meio disso tudo estou meio chateado não só com o jogo de hoje da seleção nacional de futebol, mas por ter comprado bilhetes para o comboio e nem um revisor apareceu, foi meio frustrante mas foi melhor jogar pelo seguro no entanto não foi a unica agitação de hoje.
Ainda ontem comprei comprimidos para as minhas chatas e explosivas enxaquecas e ainda não as tive mas antes tinha e não tinha comprimidos, e hoje fui para emprestar o descodificador digital da tv cabo a minha irmã por causa das crianças, mas deivdo as novas configurações não foi possível colocar o descodifcador a funcionar e quando foi para tomar a medicação da noite deixei em casa o remédio da noite da asma e ainda pensei que o tivesse perdido, mas afinal ficou aqui em casa.
Mas vos deixo o melhor para o fim, que foi mesmo quando vinha para casa e trazia o lixo reciclável da minha irmã para ser colocado no caixote respecitvo e na confusão dos sacos deitei o descodificador por engano, além de ter apanhado um susto, porque depois tinha que o pagar, foi o castigo para o recuperar porque no subúrbio da minha irmã os caixotes do lixo são enterrados no chão.
Bem consegui apanhar o descodifciador com ajuda da minha irmã e viemos para casa nas calmas apeans esperando eplo comboio certo e aturando o jogo da seleção pelo mp3 e vendo os minutos finais quando cheguei a casa.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Tanta Mentira, E Tanta Resolução, E Tanta Frustração

Como ontem vos disse fui levantar a porra da pensão da minha avó que ainda deu para alguma comida, pagar uns valores pendentes da conta da água e me comprar mais um suprimento de remédios para a asma e para epilepisa que me deixam meio frustrado quando faço o rtiual de os tomar, e ainda sobrou para comprar um bujão de gás e uns trocos para os transportes para ir ver os meus sobrinhos e mesmo assim não ficamos mal.
A mentira veio da irmandade que estava com falinhas mansas que nos ajudava e nem sei que mais e depois hoje se armaram em caros e meteram a Santa Casa no meio da história e eu quase tive para os mandar (dizendo duma forma educada) catar coquinho, mas a minha mãe que está aprendendo a ler a os meus pensamentos deitou água na fervura mas sem nunca perder a pose.
Depois da mentira da imrandade fomos ver se as colunas que estavam encomendadas e que seriam pagas com um vale que ganhei através de pontos de fidelização do operador de telemóvel e o mesmo funcionário que me vendeu outras colunas, a outra impressora que ficou quebrada e a caixa do PC além de ser o meu grande conselheiro nos minhas dúvidas informáticas cumpriu a palavra que hoje a tarde as colunas estavam a minha espera, e me deu a guia e fui a secção onde se levantam as encomendas e volumes e dei o vale e na volta recebi as colunas as quais se revelaram uma bela supresa, mas ao mesmo tempo foi frustrante ver o carregador que serviria para as outras colunas, mas como tinha que fazer uma compra de valor igual ou superior ao do vale optei pelas colunas.
A realidade é que se tomasse menos ou mesmo remédios nenhuns, ou se fossem mais verdadeiros comigo jamais me sentiria frustrado comigo mesmo e espero que amanhã não me chatei quando for ver as crianças.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Choque E Chatices

Acordei com uma daquelas enzaquecas kamikaze lodo pela manhã e ainda foi mais acordada com a notícia da morte do grande Pavarotti que me deu algum abalo, mas ninguém pode ser eterno enquanto ser material estando essa eternidade apenas reservada no espirito.
Mesmo assim fiz uma entrada no meu blog joranístico em tributo de Pavarotti, mas não sei porquêm fiquei sem muita paciência talvez chateado pelas colunas não terem chegado e fiquei meio chateado, mas mesmo assim vim para casa fazendo as coisas de sempre e ainda aguentando tanta chatice fui buscar paciência para estudar alemão.
Apliquei-me com uma calma extrema e muito necessária num estudo complicado como o alemão e aprendendo por minha conta que é uma aventura meio louca e arriscada que é a aprendizagem duma língua estrangeira e que nunca aprendi nos meus tempos escolares e que nunca pensei aprender, embora essa aprendizagem seja uma forma útil de passar o tempo em vez de estar a olhar para o vazio.
Amanhã é um dos dias que mais odeio no mês que é o dia que vou levantar a pensão da minha avó e que espero que não tenha ninguém para me incomodar num dia que quase sempre acaba mal ou duma forma ou doutra.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Normalidade, Mas Não Muito

Dia que começou mal porque a minha avó fez das suas ao arrancar a fralda a se borrar toda, o que fez que a enfemeira viesse mudar o penso porque a minha avó também arrancou o penso especial que tem nas costas para ajudar a fechar a escara que grande que tinha e que está mais pequena.
Como não fosse agitação suficiente um pico de corrente deixou a minha casa sem luz durante alguns minutos, mas a má vontade do técnico da companhia da luz não resolveu grande coisa tedno que a minha que descubrir que o dijuntor estava desligado.
Depois dessa agitação toda me dediquei a escrita intensa no meu outro recanto e comecei o exercíco de intrepretação do texto do presente capítulo do alemão sem mestre que antecede a terceira revisão da matéria aprendida e perfiro guardar para amanhã o resto da intrepretação para fazer tudo duma vez.
O dia não poderia passar sem mais uma façanha da minha irmã que nos pediu para ligar para o antigo patrão do meu cunhado e depois não queria, talvez fique a lição para a minha mãe; a ver vamos.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Normalidade De Regresso

Voltei de novo a doce monotonia de estudar alemão depois de escrever no meu blog apesar de ter tentado descansar de tarde mas uma insónia me matou a sesta e acabei por me levantar e me agarrar ao alemão, mas não se foi a da insónia ou do café que bebi depois comecei a tremilicar, mas não foi nada de especial e não foi nada que me impeddise de fazer o fácil exercício de almão sobre o futuro dos verbos nas frases compostas ou sub-ordinadas.
Parecia um papão mas nada demais e tudo na casa da minha irmã está mais ou menos normalizado embora a confusão da aproximação do primeiro dia de escola da minha sobrinha 21 anos depois do meu está a deixar todos com nervos devido aos custos associados como material e livros, bem espero que o primeiro dia melhor que o meu que foi muito mau mesmo, aliás os 3 primeiros dia foram infernais devido aos problemas que já vinham de trás devido ao processo pela minha custódia, mas esses pedaços de inferno já lá vão a 21 anos atrás e espero que nada do que aconteceu se repeita com os meus sobrinhos.
De resto foi um dia como os outros sem nada demais para me amolar a não ser que ontem cheguei aos 1700 artigos, aliás já os passei e espero chegar aos 1800 pelo menos antes do fim do ano, apenas sei que fiz mais de mil artigos num ano (no ano npassado eu tinha pouco mais de 600 a essa altura do ano passado) e nem estou a pedir muito para mim.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Tudo Finalmente Resolvido E Mais Um Falso Alarme

Bem hoje tudo ficou resolvido como gosto em relação ao meu ISP (finalmente) embora ainda tivesse tido um susto masa nada que não seja resolvida com calma e concentração e quando estava a dar uma verificação final as novas configurações da internet, me ligam da irmandade para ir buscar alguma comida, pois bem ligaram próximo do fecho da imandade e eu e a minha mãe deixamos tudo a meio que estávamos a fazer e fomos literlamente a correr até a irmandade são uns 2 ou 3 km tlavez menos mas dentro dessa estimativa até a irmandade, mas essa corrida teve consquências que foi uma luxação devido ao problema que tenho desde do meu acidente a 10 anos atrás (ou será dor de aniversário, hoje passam 10 anos da minha primeira saída relativamente autónoma onde já assentava o pé no chão e dava vivas pelo dom de andar sobre as minhas pernas após a luta que foi recomeçar a andar), mas não entrei em pánico e enrolei duas ligaduras elásticas para fazerem algum calor para que as dores se tornam suportáveis.
Assim que cheguei a casa fiz a dita verificação e tudo está normalizado, entrementes tivemos a confirmação que tinha sido mais um falso alarme e fico a pensar quando é que a mula sem cabeça da minha irmã não toma magnéseio como foi no caso da minha sobrinha mais velha por ser muito grande tinha tendência para nascer antes do tempo e para evitar um parto permaturo a minha irmã andou boa parte da gravidez a tomar magnésio e mesmo assim ainda não aprendeu o que foi ter sempre o medo dum parto prematuro e parece gostar de andar de ambulância.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 2 de setembro de 2007

Mais Um Falso Alarme ?

Mais uma vez a minha irmã foi ontem de novo para maternidade não se sabendo se é mais um falso alarme ou outra coisa qualquer que não o parto imediato, só sei que graças a essa brincandeira ontem, melhor falando hoje de madrugada me deitei as 4 da manhã.
Acordei tarde e mesmo assim fui fazendo as minhas coisinhas de sempre o que todas porque passei o dia a chatear a assitência do meu ISP para reporem as ligações, processo que está em franca e forte evolução positiva embora esteja a ser lenta.
Tentei recuperar o que não dormi de noite mas não consegui, espero que hoje consiga descansar porque amanha além de ter que esperar pela confirmação do meu ISP que tudo ficou normalizado e vai ser um dia agitado, e como tenho que ir ao hospital ver a minha irmã talvez leve o curso de alemão para me entreter enquanto espero pela hora de visita.
Vai ser uma caminhada quase da mesma dimensão que fiz para ir tratar do assunto da tv, mas a diferença é que as ruas não são tão lambírinticas (pelo menos o caminho que conheço), embora eu já tivesse a pesquisar um novo caminho para la chegar orque o último foi mais cansativo do que aquele que eu e a minha mãe fizemos para resolver o problema da tv.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 1 de setembro de 2007

Eu Esgano Alguém Na Tv- Cabo

Devido a um suposto bloqueio telefónico fiquei sem mail do isp e sem telefone e tive que gastar uma hora de telmóvel e descarregar os meus nervos na assistência porque estavam a ser lerdos mas me asseguraram que até segunda-feira tudo estaria resolvido e espero bem que sim que esteja em condições até segunda senão na segunda desanco a loja.
O meu cunhado ja mudou de patrão e tenho alaguma esperança que na casa da minha irmã deixe de haver problemas para os meus sobrinhos porque nenhuma criança no mundo deve sofrer e para sofrimento na infância já bastei eu para passar por isso quando era pequeno por coisas tão más que ainda tenho pesadelos com essas coisas.
Mas enfim coisas para serem esquecidas que num dai que nem foi mau poque a tv nova está de boa saúde e um afilhado e sobrinho da minha avó e filho do meu tio favorito ao qual lhe devo muito e nunca lhe agradeci devidamente (ao meu tio) e que todos desconfiávamos que fosse filho da primeira namorada dele com outro homem, mas com o passar dos anos esse meu primo está ficando uma cópia escarrada do pai, do meu amado tio, apagando qualquer dúvida sobre a sua paternidade nos toruxe algumas compras que nos vão ajudar a todos incluindo a minha irmã
Por isso apesar de tudo hoje até foi um bom dia e sei que há que há dias bem piores que hoje como foi o de ontem ou outros bem piores aqui relatados e que mostram uma face mais negativista da minha personalidade.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos