quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Uma Certa Frustração

A minha velhinha tv que já levava 15 anos de uso deu o seu ultimo suspiro ontem e ter que ir dos Anjos ao Colombo a pé é muito mesmo (12/18 km a pé ) , é a avó de todas as caminhadas para ir tentar um finaciamento duma tv muito basica que foi conseguido.
O pior sem ser o financiamento foi trazer para casa que foi trazida com 6 ajudas cada uma da sua fase do caminho que me foram úteis, mais úteis do que o serviço de transportes da Worten ou da assistência da tv cabo do serviço de telefone, mas nada que não seja criticável ou sujeito a correcção sempre precisa.
Ainda antes de resolver o problema da tv, aguentei com a minha irmã que queria que pagassemos a agua dela e nós quase sem capital só o suficiente para beber o café porque a tv foi por um crediário e foi custado a algum custo e se a minha irmã não paga coisas é porque confia em quem não deve e o caso de hoje do transporte da tv deu para comparar o comportamento de algumas empresas de segurança, porque umas ate ajudam mesmo antes da hora de serviço e outros para nada servem a não ser enfeitar a estação que em alguns casos são mortiças.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Melhor Que Ontem...

Esse dia passase dedicado a escrita e apesar de ser o 56º aniversário da minha mãe não lhe pude dar nenhum presente (que frustração), mas ao mesmo tempo me lembro que a dez anos foi quando recomecei a andar depois do atropelamento que me ia matando e ela na altura disse que foi a melhor prenda que poderia receber.
Bem o que aprendi nesse dia 28 de Agosto de 1997 foi que o material não conta e que as verdadeiras intenções sejam más ou boas está para quem as pratica e para quem as entende que sejam más ou boas e com esse pensamento comecei a escrita de sempre e ao mesmo tempo andei a ver se ajudava o meu cunhado e por tabela os meus sobrinhos e a minha irmã ao lhe imprimir curriculos e ao pressionar o patrão para o pagar porque o patrão do meu cunhado está a ser um filho da mãe porque está a não pagar o salário a ele e ninguém sabe como ou porquê.
De resto passei o dia a dar carinho a minha mãe para ver se a animava um pouco e apesar de tudo lhe dei algum ânimo, o quanto baste para ela não passar um aniversário a chorar o que foi bom e me soube bem vê-la assim relativamente bem disposta e outra prenda mesmo enviada para a alma foi ouvir o o meu sobrinho a palrar ao telefone e como já reconhece a voz das pessoas que falam com ele com uma doce e sonora gargalhada.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Dia De Muita Fadiga E Sem Muito Proveito

A dita enxaqueca continuou a chatear e foi auementada por um imperdoável esquecimento do boné em casa que com o sol em chapa na minha cabeça teve as suas consequências e tive que ir ao sol porque a minha irmã me pediu para marcar uma consulta de pediatria para uma das crianças no hospital universitário de Santa Maria que fica do outro lado de Lisboa e não é muito fácil de se chegar a pé até lá.
E após eu e a minha mãe nos termos perdido no caminho quer na ida quer para casa fomos descansar para recuperamos alguma força para irmos a irmandade que nos dava alguma comida pelo menos até hoje e me esqueci devido ao cansaço do aniversário da minha irmã que completou 24 anos hoje (amanhã a minha mãe faz 56) e ainda na descoberta do caminho para casa discuti com a minha mãe talvez devido ao cansaço e algum desespero e pensei no erro supremo mas travei muito antes de fazer o erro supremo porque a minha mãe praticamente só tem a mim.
Nos serviu de lição que caso queiram algo do hospital de Santa Maria deixem o dinheiro para o metro e nem valia muito a pena ir porque a consulta é apenas no ano que vem, e mesmo apesar de termos dado a "mãe de todas as caminhadas" ainda fomos a irmanadade, demos os parabéns por telefone a minha irmã e descansamos finalemente a noite num dia em que Portugal ganhou uma medalha de ouro nos mundiais de atletismo e nem consegui pegar no curso de alemão, espero apenas dar um dia de aniversário relativamente positivo a minha mãe.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 26 de agosto de 2007

Fim De Semana De Clássico Norte-Sul

Dia chato, domingo típico e tão chato que foi que nem grande inspiração tive para o meu outro recanto e nesse ata e desata fui feazendo quase as coisas pachorrentamente e para ajudar o almoço me caiu mal o que fez que esse domingo fosse ainda mais chato.
No clássico o clube que eu estava a torcer perdeu duma forma infantil, mas enfim perder ou ganhar é desporto e não foi por causa do jogo que deixei de estudar alemão e fazer o exercício de forma escorreita sem problemas embora tivesse que segurar as neuras da minha mãe, mas enfim qual é o dever do filho.
De resto fui passando esse chato domingo nas calmas sem me chatear muito e nem teve a melga da minha irmã a me chatear o que tornou menos chato esse dia sem nada de excitante que valesse a pena assinalar tanto de bom como de mau.
O domingo foi passando muito lento e chato como um fim de semana de quem tem pouco para fazer do que ler, escrever ou cuidar dos animais entre outras coisas normais e repetente como qualquer domingo de fim de verão com um clima trocado.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 25 de agosto de 2007

A Recuperação De Alguns Hábitos

Uma dia que recuperei alguns hábitos além do simples escrever no blog e sair para beber café e hoje consegui estudar alemão num exercício reltativamente tóxico e venenoso que precisava de alguma atenção que consegui colocar nesse mesmo exercício.
Uma dia calminho que nem tive chatices por parte da minha irmã ou algo que amolasse com força o que me deu força para as minhas actividade normais como ler, ou escrever de forma inspirada como gosto de escrever sempre jogando um pouco de veneno nos meus artigos do blog jornalístico.
Até deu para ver futebol, embora mais valesse estara ver um documentário do que ver os jogos que deram hoje que foram chatos e entediantes mesmo bons para servirem de anestesia geral para uma qualquer operação cirúgica relativamente invasiva e que precise de anestesia forte e que não tenha efeitos secundários.
E embora tivesse passado uma noite meio agitada não fiquei com dores de cabeça de espécie alguma que me tornou o dia bem passada que embora tivesse sido entediante em demasia para o meu gosto que eu gostasse que fosse menos entidiante do que foi hoje.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

A Recuperação E Os Micos

Hoje me senti um pouco melhor das enxaqueca e fui resolver uma confusão daquelas com a tv cabo da minha irmã porque ela não se entendia, bem ia para resolver porque no fim acabei por ouvir o que não gostei dela por não lhe ter feito as vontades e vontade não me faltou de ser indelicado.
Mesmo assim acabei por vir para casa, mas enquanto descansava um pouco e tentava recuperar da enxaqueca, a dita enxaqueca me atacou e acabei por me levantar sem ter descasando nada e no fim ainda fui com a minha mãe buscar o descodificador digital da minha irmã, no entanto ela o deu incompleto e ainda tem que trazer coisas que faltam porque apesar de ter um segundo descodificador que me pode fazer falta nos casos de avaria não vou ceder partes do conjunto para depois ela ficar com essas mesmas partes.
Nem quero saber a mínima se ela não gosta de ouvir, mas se meteu em facturas conjuntas com a senhoria resolva o problema dela e não esteja a amolar cada um que esta sossegado sendo apenas a minha única preocupação as crianças que não merecem se enervar com a mãe que têm. Bem, depois que fui buscar o kit do descodificador meti por uma rua paralela por onde anda a mãe do meu afilhado a comprar droga e a mendigar para esse efeito e embora a minha mãe não tivesse gostado de ter metido pela rua paralela, pelo menos não me enervei com alguém que me causou muito sofrimento.
Bismillah, Deus seja misericordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Essa Enxaqueca Ainda Vai Dar Cabo De Mim

Hoje acordei mal, com uma dor de cabeça explosiva que ainda não passou e nem com uma caminhada dada com a minha irmã que veio resolver uns assuntos dela aqui a cidade ajudou a passar e quem sabe se me fez pior.
Nem brinquei com as crianças me refungiando no meu quarto com a luz fechada falando o mínimo com as crianças ficando frustrado por não ter brincado com as crianças, mas a minha cabeça hoje me amolou e nem me deixou ter um dia normal ou proximo da normalidade.
Tentei lutar contra a enxqueca procurando lugares escuros e silenciosos e acabei por me despedir das crianças aqui em casa porque não podia andar na rua porque já tinha tido uns problemas devidos a enxaqueca quando estava na rua.
Foi um dia estragado e que espero amanhã ter melhor resolução em especial em relação as enxaquecas que cada vez estão mais fortes e me deixam relativamente preocupado porque não sei se tem alguma causa além das dores de cabeça.
Mesmo assim acabei o artigo do blog joranlístico que comecei demanhã e já estava praticamente acabado faltando apenas uns detalhes de nada.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Um Dia Ausente, Dois Dias De Boas Resoluções

Bem ontem não vim porque fui ver os meus sobrinhos e cehguei tarde em casa e apesar de tudo que ocorreu anteontem nada de mais houve na casa da minha irmã a não ser o mau feitio do meu cunhado.
Hoje tive uma visita de falsos técnicos da tv-cabo porque aqueles já aqui vieram e merda fizeram de origem brasileira que não têm nem metade do QI dum brasileiro que veio aqui e me resolveu um problema da net e até me ensisnou uns truques mas desse nem soube meia s em compensação o que aqui veio até é muito parecido com um procurado do Linha Direta e a da outra vez que veio aqui em casa fez merda.
E acabei por ir a outra loja que não as duas habituais e me deram um descodificador digital novo e sem problemas de sinal, bem já é a segunda vez que essa loja funciona ao contrário das outras duas que cada vez estão piores.
Compensei o tempo perdido no meu outro recanto publicando alguns artigos que eu tinha na cabeça e ainda fiz mais algumas anotações no alemão para não perder o tino do alemão mesmo apesar de tudo que passei hoje em termos de agitação.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Explosão Explosiva

Dia enervante que ia dando merda da grossa no supermercado porque quando ia para encerrar as minhas compras do mês quando me cruzo com a minha irmã e dou o estoiro e atiro com o leite para o chão e vim para a entrada do hipermercado me acalmar e apesar de ter deixado a minha mãe em pânico evitei o desastre que seria o assalto.
Apesar de tudo a minha irmã quer que vamos lá levar a parte dela das compras e e vamos espera por ela na estação de comboios perto do terminal de autocarros que ela usava quando estava no outro subúrbio, mas no entanto estou com certa vontade de não ir, mas a minha afilhada quer que eu vá e acabarei por fazer a vontade a criança,
Como não fosse porcaria suficiente, fui a irmandade depois das compras e lá além duma certa distância noto que nos estão a dar cada vez menos coisas chegando ao ponto de eu dizer a minha mãe quando acabarem não voltar a tentar porque se viviamos sem as ajudas deles, podemos continuar a viver sem a ajuda deles, mas se fosse assim recusassem logo no início e nãos nos fizessem ir quase ao castelo porque custa a subir.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 19 de agosto de 2007

Não Sei Se Foi Azar Ou Acaso

Ontem não vim porque tive problema com o Pc e para juntar uns indesejáveis nervos mas tudo se acabou por se reolver, embora tarde mas ficou resolvido e hoje foi o dia da recuperação onde alguns nervos continuaram mas no fundo foi a normalização.
O abutre já sabendo que amanhã é o dia dos pagamentos e com a grande possibilidade de não me vir amolar a cabeça porque parece que tem que ficar de cama até ao fim da gravidez (acho eu), espero apenas que amanhã tenha um dia tranquilo e que hoje consegui cortar os nervos usando o meu curso de alemão como escape desses nervos meio idiotas.
Nem sequer cheguei a dormir de tarde para não me alterar o sono e acabei por ver uma tourada que deram na tv mas que foi cortada a meio (que mico) e depois acabei por jantar embora um pouco contra a minha vontade porque por minha vontade nem jantava, mas como os nervos da minha mãe não estão bem não lhe quis a enervar.
Hoje ainda antes de me deitar vou por os recibos dos pagamentos todos no bolso para não estar em pânico a procura dos recibos e nem sei que mais e ainda tenho que ir ao meu ISP pedir uma peça que pode fazer falta no meu modem.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 18 de agosto de 2007

Dia Calminho

Dia calminho apesar de quase ter ido meio a dormir para o hospital para a consulta da asma que foi a confiramção que respiro menos do que é o normal e tenho a marcação dos testes de alergia para Janeiro.
E depois de ter dormido uma sesta mantinal no hospital fui chamado para a consulta e depois que me despachei vim para casa e queria saber se a minha irmã tinha mesmo algum problema grave e mal pus o pe em casa a minha irmã enchue-me a cabeça porque o convenio que ela paga não tinha ambulancia para ela vir para casa e eu e a minha mãe pagamos os males do mundo.
Mesmo assim escrevi no meu blog e ainda consegui estudar alemão por precisava de tirar os nervos de cima de mim e a minha irmã bem no fundo não emrece muita consideração.
Tentei segurar o clima aqui em casa que ficou um pouco para o agitado que foi dificil mas não impossivel e se já não estava de relações muito abertas com a minha irmã ainda mais fechadas ficaram e se for a casa dela é por pedido da minha sobrinha mais velha que merece muito mais consideração que a minha irmã.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Exame Feito E Dia Passado

Acordei cedo, me arranjei e me pus a caminho do hospital de Santa Marta para fazer o dito exame respiratório e fui a pé e com ritmo certo, e quando estava para tirar um café me chamaram para fazer o exame e não cheguei a tirar o café e sai do exame todo cansado.
Ainda esperei pela consulta, mas a médica achou melhor fazer a consulta amanhã e assim será feita amanhã a consulta e irei mais calmo porque pior já foi feito, e mal cheguei a casa adormeci talvez devido ao cansasço do exame, depois que acordei escrevi no meu blog joranlístico e fiz a correcção e a tradução ficando as anotações de gramatica e de volcabulário do novo capítulo amanhã depois de vir da consulta ou um pouco mais tarde.
Foi um dia suportável quante baste apesar do tempo meio estranho e frio para a época mas nada que eu não estranhe devido as alterações climáticas desse mundo e quem sabe se tem o seu dedo nessa instabilidade da asma que me fez ir parar a Santa Marta, mas enfim de qualquer forma tinha que ser seguido no caso da asma e não estava bem sem ter um seguimento concreto e espero que o dia de amanhã seja mais positivo que hoje.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Apesar Da Mega-Enxaqueca De Ontem...

Depois a enxaqueca que me deixou fora de combate para muitas das minhas coisas habituais só conseguindo escrever meia dúzia de linhas no meu outro recanto da blogsfera e nem foi dos artigos mais inspirados.
Enfim hoje acordei um pouco melhor e com algum nervosinho miudinho em relação ao exame de força respiratória que amanhã vou fazer ao hospital de Santa Marta (coração e asma) e fui fazendo as minhas coisnhas num feriado mortiço em todos os pontos até um suposto falso alarme da gravidez da minha irmã que espero que seja apenas falso alarme.
De resto foi um dia suportável que até deu para roetmar o alemão e que para evitar qualque enxaqueca apenas farei amanhã a correcção e respectiva tradução que esepro não ser nada demais em termos de difulcudades.
Amanhã vou fazer algo que vou fazer pela primeira vez e espero que tudo corra bem e não tenha problemas de espécie alguma embora tenha que sair cedo da cama, mas enfim nada que eu não possa fazer com algum esforço e boa-vontade.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Maldita Má Disposição

Dormi mal, acordei com o estomago baralhado e tonto, quase nem almocei e além dessa indisposição impeditiva acordei com enxaqueca e nem pegando no meu antigo blog novela me ajudou nem um pouco e nem paciência tive para o alemão nem para escrever muito.
E assim depois do almoço fui fazer a minha caminhada de sempre mas não foi das melhores ideias e depois hoje na irmandade que a assitente social arranjou para nos dar algumas comidas não fomos bem recebidos e ficamos relativamente magoados com a atitude deles e foi meio inesperada, enfim vamos esperar.
E enquanto fazia tempo para ser atendido pelia irmandade passei o tempo a ler e mesmo assim não me sentia lá muito bem e espero que essa indisposição apenas se deva a mudança de horário do remedio da asma e nada demais além disso.
Na quinta tenho a consulta e amanhã começa a época dos jogos da UEFA com os clubes de topo incluindo o benfica que vai entrar na última eliminatória de qualificação da liga dos campeões que embora possa parecer fácil, mas a taça da liga em Portugal cada vez mostra que não exista nada de fácil no futebol e espero amanhã me sentir melhor.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 12 de agosto de 2007

Um Domingo Calmo

Acordei, e fiz as rotinas de sempre e tal com ontem consegui fazer tudo que gosto, embora a tradução de alemão tenha sido mais dfícil que eu esperava, mas a fiz pus a leitura em dia e consegui ter um dia calmo e bem passado para um dia que a tv mais valia ter ficado desligada.
Hoje ao tomar a minha medicação ao ler com atenção a bula do remedio novo da asma vi que tenho que o tomar a noite e não de manhã corrigindo amanhã o erro, passando o tomar de noite.
Escrevei muito mais que ontem porque tive uma súbita inspiração para descarreagr uns podres que mereciam uma crítica venenosa e pesada para que quem leia o meu outro recanto tenha a consciência bem desperta que por vezes está sob anestesia.
Para descansar a cabeça fui dormir uma meia hora para recuperar as energias no cerbero para enfrentar a tradução e fazer o resto das coisas que faço a noite incluindo escrever nesse pequeno recanto da blogsfera que aprece estar a crescer não como o outro irmão mais velho, mas com força suficiente para ser lido por bastante gente.
Espero que amanhã tenha um dia um pouco mais proveitoso do que hoje, embora o de hoje tenha sido proveitoso quanto baste mas me soube a pouco, mesmo a pouco embora tenha sido satisfatório.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Um Dia Um Pouco Melhor

Dia de sábado habitual e sempre rotimeiro se não contar com anoite bem dormida que tive e que serviru para dar impulso para um dai dedicado a todas as minhas actividades incluindo uma que estava um pouco fora de alinhamento que era a leitura.
Li, escrevi, vi tv, saí, ouvi rádio; hoje deu para tudo apesar de ter me levantado um pouco tarde mas deu para fazer tudo e fui algo contra do que vos contei ontem porque acabei por ver o jogo da supertaça e gostei do jogo apesar de ter sido mais mole que um gelado num verão escaldante, gostei porque o grande prejudicado pelo árbrito foi o Porto e o Sporting ganhou a supertaça.
E enquanto ouvia o jogo estava a estudar alemão mas a correcção e tradução do exercício deixo para amanhã para não derreter os meus preciosos neurónios que espero conservar por muitos e bons anos e que essa actividade levada ao extremo que embora o possa não parecer é mais conservadora para os meus neurónioso que ficar a ver as nuvens a passar porque há vários estudos que apontam que um cérebero activo se esta a defender daquelas todas doenças degenerativas que aparecem com o passar dos anos e apenas quero que o meu dia de domingo seja tão frutuoso como o de hoje.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 11 de agosto de 2007

Um Dia Que Se Passou

Os problemas que tinha na rede de tv a cabo se resolveram por is mesmo apesar de eu ter tido um dia ensonado e monótono sem ter nada demais a destacar quer seja pelo lado positivo quer seja do lado negativo.
Escrevi bastante no meu outro blog e fiz o tal exercício de gramática e tradução que não cheguei a fazer ontem no curso de alemão e fui tendo um dia bastante mais sossegado que os últimos que soube bem e que me vai dar uma noite descansada e bem dormida que é coisa que já não tenho a uns tempos longos.
Esta semana começa a época de futebol, mas nem vou dar a mínima porque odeio jogo combinado e para coisas combinadas vejo a luta livre americana e apenas são dois quanto muito 4 marmanjos e não aqueles 22 tristes atras duma bola de couro que custa uma fortuna e é ali amassada por aqueles filhos da mãe que nem o salário merecem em boa parte das vezes.
Espero que o meu dia de amanhã seja assim calminho e sossegado que embora possa parecer monocórdico acaba por ser a melhor forma de passar um dia.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Surpresa E Sustos

Hoje acordei com a intenção de ir marcar a consulta ao hospital de Santa Marta assim mal acabasse o pequeno almoço e assim fiz mas nem sabia que ia ser atendido no próprio dia e após ter esperado 3 horas para ser atendido, fui atendido e já tenho exames para serem feitos de hoje a uma semana.
Um surpresa positiva após ter apanhado um pequeno susto com o mp3, mas nada de grave e depois de descansar bem comecei a minha febre criativa no meu outro blog que mal acabei de escrever me dediquei ao alemão, mas a fadiga de ter estado no hsopital aquele tempo todo a espera não me permitiu fazer muito mais que mais alguma anotações, esperando eu que amanhã faça algo mais de substancial.
O estado de guerra que se vivia na casa da minha irmã parece ter se findado com saldo positivo o que é bom em especial para as crianças; e amanhã a normalidade volta e espero bem com calma e descanso para todos porque esses ultimos dias têm sido agitados demais até para o meu gosto.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Nem Se....Deveria Ter Ficado Em Casa

Acordei mal, com uma dor de dentes daquelas que fazem cair um gigante e fiquei bastante mal disposto com as dores e para ajudar a essa má disposição tinha que começar hoje a tomar um comprimido para a asma para evitar de ser espicaçado com soro e para ajudar as farmácias só tinham a caixa grande em vez de terem a pequena, resultado, a minha mãe acabou por comprar a grande e ter juntado todos os trocos que tinha e depois de ter o remedio as dores de dentes não me largavam de forma de alguma e para ajudar tive febre.
Estava com os nervos fora do limite e tanto queria como não queria ir a casa da minha irmã e só fiquei bem das dores por volta das duas e meia da tarde, mas a febre continuava e cheguei a casa da minha irmã bem depois das 15 e 40 e depois da discução que tive com a minha mãe no interface de comboios, metro e autocarros aqui em Lisboa mesmo antes de ir ter com a minha irmã que afinal estava a trabalhar e o meu cunhado ressonava que nem um animal, e como entretanto tinha ficado melhor da dor de dentes ainda brinquei com as crianças, mas como ainda tinha alguma febre adormeci e e as minhas sobrinhas veiram para o meu lado e no tempo que estava recuperar as forças, a minha mãe tinha ido comprar os bilhetes para o autocarro de ligação.
Acordei, ainda bebi um trago de café e tentei animar as crinaças que estavam nervosas devido a umas voltas processuais do processo de custódia da minha sobrinha do meio que nem sei em que ponto deixa de estar ou quem fala mesmo a verdade, proximo das 8/9 horas viemos no mesmo autocarro que o meu cunhado mas fomos num trem diferente, para podemos falar a vontade e darmos a nossa própria opinião sobre as brigas e o estado psicológico das crianças.
Chegamos a casa e ainda tivemos que resolver um conflito entre eles e que ainda não ficou resolvido e vou amanhã marcar a consulta para a asma, para ver se não estou no suplício chamado lista de espera.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Te Odeio , Asma

Como já algum tempo a asma não me chateava, hoje resolveu me chatear e para ajudar a isso tudo fui enviado ao hospital de Santa Marta (coração e asma) para tentar controlar a asma que resolveu ficar pior, bem eu nem ligava muito ao facto em si de ir a Santa Marta se não fosse o mesmo sítio onde o meu avô morreu em 1976 e por outro lado foi onde curaram um pequeno problema cardíaco a minha sobrinha quando era recém-nascida e confesso que tenho algum receio não só que algo aconteça assim como pela lista de espera que é conhecida por ser longa, bem nesse quesito resolvo na segunda-feira.
Amanhã vou a casa da minha irmã, mas levo o mp3 escondido na mala sem dizer que o tenho, porque se faço tal me arrsico a ficar com outro mp3 inutilizado caso o sobrinho da minha irmã lá esteja, no entanto gostava de saber qual a ligação que a minha sobrinha mais velha sente por mim ou tem relação a mim porque enquanto eu estava no hospital a ser tratado a crise de asma o miuda ligou para o telemóvel da minha mãe para saber o que se passava e a minha mãe teve que dar uma desculpa de mau pagador para que a miuda não soubesse que estava doente, mas apesar de loira ela não é burra.
Hoje nem deu para pegar no alemão mas amanhã vou pegar com toda a certeza porque preciso de me entreter com algo que contribua para a minha cultura e quem sabe para ter um emprego decente.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 7 de agosto de 2007

As Insónias Voltaram....

Noite agitada parte nem sei quantos e com dores de costas mas segui em frente apesar de ter passado a manhã meio cambeleante mas consegui fazer as minhas coisas com maior ou menor destreza e qualidade e apesar de ter tomado o pequeno almoço trade ainda almocei e fui para a minha caminhada preenchida com a doação da irmandade que eu e a minha mãe fomos buscar apesar das dores nas minhas costas.
Mesmo assim fui e ainda tive capacidade para fazer mais anotações de alemão do novo capítulo e conseguir evitar (teoricamente) que a minha irmã viesse assaltar aqui em casa porque amanhã sai a aposentodaria da minha avó e seria ruim ela vir fazer o assalto e como pediu leite para as crianças, nós (eu e a minha mãe) pereferimos gastar alguns trocos no comboio e no autocarro de ligação do que virem aqui fazer o assalto e ainda provocarem briga feia como foi da outra vez.
Ao mesmo será bom ver as crianças como estão depois do desfecho de sexta e estou indeciso se levo ou não o meu novo mp3 embora eu esteja com vontade de o deixar em casa para evitar outra avaria com esse mp3 porque sei que deve ser só para ter um escape para os meus nervos até poder comprar um melhor e com mais espaço para mais músicas.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 5 de agosto de 2007

Costas Doloridas

Hoje acordei depois de ter dormido bem mal, com umas insonias chatas e relativamente insuportáveis que me deixaram o dia todo ensonado e meio desinspirado para as minhas coisas de sempre como o blog jornalístico ou para o alemão.
Andei a dormir aos poucos durante o dia e os meus vizinhos do lado pareciam que já sabiam quando eu estava a tentar a dormir e só faziam barulho mas mesmo assim fui fazendo as coisas como sei ou como conseguia apesar das costas me voltarem a doer com força embora eu não recoresse aos analgésicos e usando apenas uma ligadura a volta das costas para reduzir as dores.
Dores reduzidas fui fazendo tudo aos poucos e conforme as dores me permitiram e apenas quero dormir um pouco melhor na noite de hoje porque passei uma noite demasidamente agitada para o meu gosto.
Essa agitação talvez se deva ao turbilhão de emoções que senti ontem e que ainda sinto mas talvez estejam mais comedidas porque também preciso de as controlar embora seja algo de estúpido eu pensar assim eu querer ser mais frio mas não sei porquê não consigo.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Embora Não Seja Comigo...

Ao ver os blogs cujos autores visitam o meu outro recanto recebi uma notícia chocante, a notícia foi que um menino que os pais criaram um blog para que conseguissem medula óssea para salvar o seu filho morreu.
Nem queriam saber como senti essa tragédia, choro por dentro e bem, mesmo apesar da minha irmã me ter amolado quando eu fazia a tradução do dito exercício de alemão e nem liguei a mínima as merdas que ela dizia, so dava para entender pelo telefone que ela estava a armar uma guerra la na casa dela ou se não era ela era o meu cunhado, e as crianaças a verem.
Hoje não saí de casa porque estava muito calor ficando em casa a ver tv e a fazer o dito exercício de alemão que não saiu muito bem, mas enfim se aprende errando e estava tão lançado no alemão que nem me lembrei dos treinos da formula 1, mas amanhã vejo a corrida porque preciso de ver algo que me faça sentir bem.
Porra a criança não é minha nem nunca a conheci sem ser pelo blog mas choro como fosse uma criança minha porque depois daquilo que vi em 30/09/05 quando vinha do IPO para casa e cujo link vos deixo no fim dessa entrada.
http://reporter007.blogs.sapo.pt/155098.html
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Quem Abusa....

Quem abusa se lixa e eu abusei hoje da minha saúde a andar aquilo que ainda não posso porque em vez de dar minha relativamente curta caminhada dei outra volta muito mais longa e dura de se fazer e os resultados foi uma fadiga extrema e dores mais fortes nas costas.
Fui tentar resolver um problema com a tv cabo da minha irmã e o sol forte que se sentiu durante o dia atacou e bem e fui um pouco dolorido a tv cabo juntamente com a minha mãe mas nem me deixei abater e fui estúpido ao tentar fazer parte do caminho normal quando fui esclarecer uma dúvida sobre o meu MP3 e ai as dores se fizeram sentir sem piedade.
E como não tivesse abusado quanto baste ainda fui beber café ao hospital depois me arrastando até casa e ainda me deitei um pouco mas uma dor de cabeça me invadiu com força me deixando meio sem acção nem para o meu curso de alemão que ao acabar o presente capítulo tem um longo e difícil exercício de interpretação com 18 perguntas as quais não me senti capaz de as fazer deixando-as para amanhã assim que acordar por nem devo sair de casa devido ao calor extremado e muito possilemnte devo me dedicar ao alemão e nem posso dizer que tenha sido um dia mau porque a minha irmã conseguiu ganhar o processo de custódia da minha sobrinha do meio e embora o escondesse , fiquei feliz pela minha irmã e em especial pela minha sobrinha.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Dia Um Pouco Melhor

Dia mais tolerável apesar do calor ter voltado com força, mas não me impediu de impedir de fazer o que faço sempre e hoje me apliquei a fundo no blog jornalístico com artigos venenosos quanto baste para aumentar ainda mais o número de visitas e para despertar as consciências.
Esse despertar foi compassado e feito como fosse um bolo, e acabado depois da minha diária caminhada que foi feitar apesar de tudo e foi inspiradora para o blog jornalístico e para os estudos de alemão que foram bem escorreitos do que o habitual.
Ainda de manhã a minha mãe foi buscar mais sacos para mudar a agália da minha avó e a mudei o saco ao fim da tarde, mesmo antes de me embrenhar nas minhas aventuras intelectuais e ficar com uma doce dor de cabeça porque se deveu a um esforço positivo onde descarreguei os possíveis nervos que poderia sentir antes de começar.
E apesar de ter a minha avó a me amolar a cabeça lidei bem com tudo e nem liguei as dores de cabeça porque sei a sua causa, foi o meu esforço mental que foi uma forma de descarregar os meus nervos que podessem estar acumulados de alguma forma em algum lado.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Que Porra

Acordei bem mal, com dores na perna e nas costas, mas mesmo assim fui tentar ver o que poderia resolver em relação ao documento retido indevidamente pela contabilidade do trabalho da minha mãe e infelizmente nada se pude fazer.
E a caminhada de 5 kms teve as suas consequências com um aumento insuportável das dores o que fez ir ao hospital e aí viram uma das possíveis causas dessas dores que é uma contractura extrema num músculo das costas e embora não me tivessem dado remedio algum me ensinaram como ficar mais confortável.
As dores não me pararam no blog jornalístico e no estudo do alemão que deixo a correcção e tradução para amanhã para não me esforçar e arranjar uma forma confortável de me deitar para não sentir tantas dores ou não me magoar mais.
Um dia se passou embora um pouco problemático, mas nada de insuperável, é de lamentar que tenham feito a nojeira que fizeram a minha mãe no emprego dela porque são acções sem desculpa nenhuma e deu para ver como são as pessoas.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos