terça-feira, 31 de julho de 2007

Menos Calor, As Mesmas Coisas

Dia normal, de descanso em alguns pontos e com menos calor que tornou a caminhada diária muito mais tolerável de se fazer apesar de alguns nervos em casa mas nada de insuperável com alguma paciência e pensamento positivo.
Nervos motivados por coisas que ouvi e li nas notícias que não devia de ter visto ou ouvido, mas quando vi já era tarde e acabei por ter que fazer a minha caminhada acompanhado pela minha mãe só para pervenir qualquer problema maior.
No emprego, a minha mãe pagou um mico porque pela terceira vez lhe voltaram a reter um documento importante e dessa vez foi dum crediário contraído quando ainda eu e a minha irmã estávmos no liceu público perto de nós e a firma de crédito aceitou o acordo mas poderia ter sido mais proveitoso se a contabilidade do emprego da minha mãe não tivesse retido os documentos para o acordo e fizeram a coisa de tal maneira que o acordo tinha uma segunda parte e mais uma vez retiveram o documento e nem queria dar a cópia passando logo de imediato ao pagamento da prestação final através da penhora parcial do salário da minha mãe e a a funcionária da contabilidade se estava a rmar em espertinha dizendo que não estava, mas a apanhei com o meu celular e ai essa mesma funcionária deu a cópia.
No alemão fiz o exercício que não fiz ontem sem grandes problemas de maior porque era uma simples tradução assitida para que eu começasse a aprender o passado em todas as suas formas mais comuns.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Sauna Na Rua

Acordei já com calor apesar de dormir apenas de calção e camiseta e sem muita paciência para escrever no blog jornalístico e me atirei para mais umas anotações de alemão deixando o restos das anotações e o exercício que se segue a essas mesmas anotações.
A inspiração para o blog surgiu a hora de almoço que foi interrompida pela visita da enfermeira e e por calor que mais parecia saido dum deserto da Arábia ou de África mas mesmo assim dexie o calor aliviar um pouco e fui a irmandade buscar a comida que la tinham para nós e mesmo assim fui com a minha mãe buscar essa ajuda no entanto a asma estava dando sinais de alarme e eu e a minha mãe contamos os trocos que tinhamos no bolso e acabmos por vir de metro até casa porque o peso era muito e o calor ainda maior.
Embora tentasse descansar o abrir e fechar de portas do meu vizinho do lado se tornou insuportável, mas mesmo assim ainda descansei o suficiente para recuperar enrgias suficientes para fazer o segundo artigo do dia do blog jornalistico que ficou adiado pelo calor e por uma falta de inspiração talvez motivada pelo calor extremo que hoje se sentiu e ainda se sente em Lisboa e que dizem da metereologia que vai diminuir mas tenho as minhas dúvidas.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 29 de julho de 2007

O Inferno Abriu As Portas

Mais de 40 graus de temperatura em Lisboa, a minha mãe a limpar as poeiras para eu me livrar das alergias e ao mesmo tempo a minha avó a amolar o dia que já tinha começado mal com uma enxaqueca daquelas.
Passei num entra e sai do quarto para me livrar do calor e das dores de cabeça que só passaram a noite com o ténue descer das temperaturas e comigo a distrair-me a estudar alemão e a escrever no outro meu recanto da blogsfera embora o calor infernal não me tivesse dado muita inspiração, mas tive a suficiente quanto baste para escrever alguma coisa.
Por minha vontade ficava o dia todo na cama, mas não posso e nem seria capaz de fazer tal façanha e depois o calor amanhã vai estar com mais força e mais violência, e a essa conjugação extrema de calor se vai juntar o dia de ir a irmandade buscar o suprimento da semana que vai ser um castigo acartar 20 kilos de comida durante 3 kms a pé e com um sol tão quente que dava para friar um ovo nas telhas da Sé de Lisboa.
Vai ser difícil mesmo ir a irmandade, mas quando se tem que fazer as coisas, se fazem ; e assim vai ser amanhã apesar do calor infernal e louco que talvez se reduza um pouco na terça-feira.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 28 de julho de 2007

Re-trocas E Mais Calor

O calor auemntou e o supostamente fiável mp3 era menos fiável do que o primeiro que comprei para substituir o tal que o sobrinho da minha irmã fez o favor de dar o tiro de misericordia e trocar fui eu e acabei ainda por aproveitar o excedente para comprar um CD da colecção dos re-masters dos Queen.
Mesmo apesar de estar cansado e abalado da noite de merda que passei devido a alergia e cansado devido ao calor e a caminhada para a loja de mídia, estudei um pouco de alemão e escrevi no meu outro blog enquanto a minha mãe ia a farmácia buscar um anti-histamínico que me deu descanso de tanto coçar-me o que me fez sentir mal na loja de mídia e numa gelatdaria onde parei para beber café e chguei a abrir peqenas feridas nas mãos devido a coçar-me com força.
Tomei o anti-histam´nico e ainda fui descansar antes de me atirar aos estudo de alemão dum dia agitado e calmo ao mesmo tempo apesar de eu estar um pouco agitado, mas talvez essa agitação se deva a má noite de sono que tive e que espero que a próxima seja melhor.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Trocas E Calor

O outro Mp3 tinha defeito e hoje fui trocar e mesmo assim a situação terociamente melhorou a segunda tentativa e depois de alguns nervos, o que me deixou cansado depois duma noite não muito bem dormida e realtivamente agitada.
Acordei tarde e para ajudar a isso tudo, a constante abstinência da minha avó em beber água resultou em mais um entupimento do tubo da agália para não falar em palavras que os enfermeiros nem sequer deveriam de pensar mas disseram.
Ainda antes de comear a pensar em trocas de mp3 ou caminhadas ainda escrevi um pouco no outro blog, mas não tive paciência para o alemão e que espero recuperar amanhã, aliás tenho que recuperar paciência para segurar-me bem no alemão e deixar-me de merda e se o mp3 tiver erro trago o capital de volta.
Embora hoje sentisse vontade de desitir de tudo no que se relaciona a audio portátil, a minha mãe ateimou comigo para eu levar algo embora fosse na minha vontade nada trazer e lhe dar o dinehrio mas ela é que sabe se não quer nada nem sequer o dinheiro, ela é que sabe talvez seja uma forma de fazer sentir bem dado que uma das minhas compnhias quando saio é sempre ouvir um pouco de musica, não sei os sentimentos são algo de misterioso, embora tivesse tido um problema a passar um cd não daqueles que oiço muito por isso não da problema.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Calor E Dores De Cabeça

Dia de calor tímido para aquilo que costuma ser o verão em Lisboa e que aproveitei essa queda de calor para dar uma caminhada um pouco maior do que o habitual que deu para esquecer as enxaquecas matinais que serviram de "despertador".
Mesmo assim e apesar de estar a comer cada vez menos fiz as minhas coisnhas de sempre sem me chatear muito se não contar com a minha avó tirar um dos pensos e numa campanha de troca de lâmpadas me terem zombado a cara, de resto foi um dia normal e calmo como gosto que deu para fazer anotações em mais um capítulo no curos de alemão e escrever 4 artigos no meu outro recanto da blogsfera que hoje vai sair do luto em que se encontra por causa do acidente do aeroporto de São Paulo.
Fiz os possíveis e impossíveis para ignorar tudo que me pudesse chatear e quando tinha algo a me incomodar punha o mp3 para não me chatear, mas como estou habituado a fones de ferrite cuja qualidade de som não e das melhores e como agora tenho uns de liga de neodímio (um metal raro usado em imans de alto débito mas relativamente baratos, embora o neodímio não seja nem barato nem fácil de extrair) e como tendo um iman melhor o som vem mais alto e tenho o volume calibrado para ascultadores de ferrite, resultado quase nem ouvia nada vindo de fora e amanhã tenho que re-calibrar o som porque além de ser perigoso andar na rua com tal potência sonora ainda posso ficar surdo.
Um dia relativamente calmo que se passou bem apesar das instabilidades clímaticas que me deixam sempre com dores de cabeça mas que são suportáveis mesmo sem tomar analgésicos alguns porque odeio tomar remédios.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Dia De Resolver Alguns Problemas

Na segunda-feira, o problema que surgiu na sexta-feira na irmandade foi resolvido porque nos explicaram a causa da escassez da dádiva de sexta e a explicação é mais bem simples do que esperariamos.
O chefe das doações nos pediu desculpa e nos disse que a assitente social está de férias e que o quinhão do banco alimentar foi abaixo do que esperavam e para dividir por todos e todos que recebem comida da irmandade receberam pouco; e com o problema resolvido em relação a irmandade e no dia seguinte foi a resolver o problema do mp3 que felizmente ficou resolvido duma forma positiva.
A dita alergia me atacou ontem e estarnhamente esta noite dormi pouco mais do que 4 horas e nem consegui dormir mais depois, resultado, quando hoje voltei ao alemão errei e com força nas perguntas de interpretação e nem tive muita paciência para ler, não sabendo eu a origem dessa insónia e nem sei se está ligada a essa alergia a picadelas de insectos que me deixam a coçar e bem.
De resto apesar das dores de cabeça foi um dia que finalmente se pode considerar normal ou relativamente normal que me deu uma calma relativa que espero que se reflita no sono e consiga dormir decentemente.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

O Regresso E A Ressaca

A ida a casa da minha irmã, poderia ter sido uma forma de ver os meus sobrinhos que me adoram (e bastante) e ao mesmo tempo dar uma lição a minha irmã do que é bom comportamento entre família duma forma delicada.
No entanto pensei mal em parte, digo em parte, porque a minha irmã nos tratou com desprezo (ao contrário do meu cunhado que apesar de estar bem chateado com os problemas da net, nos recebeu bem) e aguentei com as crianças a fazerem de mim o que queriam apesar dumas dores de cabeça que me incomodaram logo cedo e que a passagem de comboios de carga na estação/interface da gare do Oriente (ex-expo'98) ajudaram a aumentar, mas mesmo apesar das dores tive sempre aquela centelha de paciência que tenho para aturar crianças e animais.
E fui no comboio rápido e a ouvir algo de relaxante no meu falecido ruína mp3 que depois ao chegar a estação de comboios onde se apanha o autocarro para a casa da minha irmã, vi que o mp3 estava sem bateria e pensei que chegava a casa da minha irmã, ligava o carregador do mp3 e recarregava a bateria, no entanto não contava que o sobrinho da minha irmã e do mu cunhado lá tivesse e mesmo assim liguei numa tomada em cima do movel onde está a tv o dito carregador com o mp-3 e o miudo (tem 4 anos +/-) puxou um fio e veio quase tudo atrás batendo em cheio em cima do mp3 um cão de loiça relativamente volumoso que ditou a morte do aparelho.
Passei esses dias de ausência não só como arrajnar uma forma de resolver o problema do mp3 como a lutar contra um virus de rede embutido num programa de modding para o windows que é uma verdaderia bomba para qualquer computador, entretanto hoje fui uma das lojas da firma de mídia onde arranjei o pc e lá levei o mp3 com uma cópia do recibo de compra e me deram outro, a diferença de custo deu para comprar a tão famigerada gramática de alemão, um kit de tinteiros para a impressora e uns ascultadores extra para o mp3, mas que para meu azar vinham com defeito e amanhã os vou trocar.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 21 de julho de 2007

Não Incomodo Ninguém, Não Me Venham Chatear

Hoje a vinda da minha irmã poderia ter sido evitada porque ela nem se lembrava do dia dos pagamentos, mas depois de quase temos terminado os pagamentos, a minha mãe teve a triste ideia de ligar a minha irmã e dizer para ela vir.
E a minha mãe abriu uma caixa de Pandora onde só sairam desgraças, ofensas, o assalto de sempre e para acabar o dia além de enervar a minha avó, a irmandade nos zombou quando deram apenas 5 kilos de compras para nós os 4 daqui de casa mais a parte da minha irmã e como a minha irmã não foi as compras começou a disparar e eu dessa vez não me fiquei e comecei a dizer a minha parte ao ponto de largar tudo para trás e virar as costas as crianças e aos restantes para não me enervar mais, para ajudar a carteira com todos os documentos tinha ficado em casa e eu que já estava enervado quanto baste vim a frente.
Depois quando chegamos a casa a minha maninha começou a chamar todos os nomes desde porca a assassina a minha mãe apenas porque a fralda da minha avó tinha tido uma fuga e deu o lanche as crianças na escada, depois de ter feito a minha mãe gastar 30 euros numa churrasqueira onde se comprou comida que quase ninguém tocou, a minha avó apesar da senilidade ouviu as ofensas e ficou sem resposta; eu fiquei ao ponto de explodir e me contive graças ao pedido da minha mãe e ainda tive que dar chá calmante a minha avó.
No fim depois do meu afilhado (é autista) ter enchido os ouvidos com a minha irmã com a ideia de ir ao hipermercado e depois do assalto, eu e a minha mãe ainda fomos fazer umas pequenas compras para nós, no entanto a minha mãe me pediu para levar leite e uns pacotes de manteiga para as crianças e indirectamente para a minha irmã.
Apesar da minha irmã ter pedido umas supostas desculpas, ainda tenho vergonha na cara para não ir a casa da interesseira da minha irmã e o meu cunhado se vai receber o contacto do isp, que se resolva sozinho com o problema da internet, senti alguma mágoa ao não me despedir das crianças, mas depois da minha maninha ter tido que "não vinha mais a essa merda" não me sinto capaz de ir lá a casa dela.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Dejá Vu

O dia de hoje foi um clone mal amanhado do dia de ontem onde a falta de inspiração para o blog joranlístico foi a marca da minha manhã onde me apliquei no alemaõ porque amanhã muito possivelmente não terei tempo por ser o dia dos pagamentos.
Hoje a enfermeira que vem mais vezes cuidar da minha avó deixou adesivo para fazermos um penso básico amanhã depois de virmos de fazer tudo que além dos pagamentos ainda conta com uma ida a irmandade para recebemos comida seca, muito provavelmente enlatados, massas e arroz que será uma forma de miitigar o assalto da minha irmã, por isso presumo que seja um dia daqueles onde a cama será uma paraíso porque devo descansar.
Mas a monotonia não foi tão monótona assim porque uma virose ou diarreia me atacou quando me fui deitar e passou apenas a hora do jantar de hoje, e cuirosamente não fiquei alterado hoje, bem talvez seja porque resolvi por minha iniciativa tirar o remédio da noite porque me estava a trocar os sonos e a me provocar aquelas enxaquecas que me deixam tão louco de dores como quando a minha perna berra com dores, bem espero que amanhã tudo corra bem como hoje.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Normalidade Apesar De Tudo

Acordei de novo com uma enxaqueca daquelas bem dolorosa mas nem liguei e fiz as anotações de alemão pela amnhã porque não tinha inspiração para o blog joranlístico que apenas veio de tarde e tal como ontem fiz as coisas ao contrário.
As rotinas da manhã não foram pertrubadas mesmo apesar da vinda da enfermeira e conitnuei nos estudos do alemão me isolando do resto do mundo a minha volta e mesmo tendo a cabeça a berrar com dores mas nem liguei a esses berros da minha cabeça e almocei e deia a minha caminhada na qual tentei resolver os problemas com a internet da minha irmã mas nada substitui a prensença humana e tenho la que ir no sábado limpar as ligações parasitas do PC dela e por um browser alternativo ao que ela tem que já passou do prazo de validade.
Depois da caminhada e apesar das dores peguei no blog e fui fazendo as coisas com vagar sempre vendo os erros ou possíveis erros e respondendo aos comentários que cada vez são mais no meu outro recanto da blogosfera do qual vos deixarei o link nesse mesmo blog.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 17 de julho de 2007

Melhor Tempo

A chuva de ontem foi uma poeira de chuva e desapareceu estando hoje um calor típico de verão sem nada fora do nromal em termos climatéricos que afectasse o meu bem estar em especial no que poderia afectar-me a asma, mas nada afectou.
E como de manhã não tinha inspiração para o blog joranlístico me agarrei ao alemão só parando para almoçar e para fazer a minha caminhada diária me dedicando ao alemão com calma e conseguindo colar o bico da minha lapiseira especial que ontem tinha saido do sítio e o corpo da lapiseira estava rachado e por isso o bico não ficava no sítio.
Tendo a lapiseira consertada já pude fazer melhor o exercício sobre os verbos do passado perfeito que foi bem fácil e feito sem grande esforço e sem erros, apesar da sonolência que os remédios da epilepsia me causaram, o que já não acontecia a perto de um ou dois anos, que foi quando comecei os grandes aumentos de dose ou mudanças de medicação; não sei se será fadiga ou algum sinal e só ligarei para o meu médico se os sintomas continuarem amanhã porque pode ser ainda fadiga de ontem ter carregado as compras que a irmandade dá as segundas.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Segunda Feira Molhada

Dia meio triste se pensarmos no tempo que acordou e se manteve cinzento acabando por se ter transformado em um dia levemente chuvoso o que não me impediu de ter um dia normal em tudo tirando uns problemas com a internet da minha irmã e acabei pos os resolver porque a minha irmã cada vez é mais a ignorância em pessoa.
Depois desse problema resolvido esperei pela enfermeira para mudar o penso a minha avó que cada vez está mais intolerável chegando ao ponto de ter arranhado o meu afilhado por apenas lhe ter tirado a tigela que tinha o prato do almoço para ela não se aleijar.
Ainda antes de voltar para casa depois da minha sempre crónica caminhada diária, fui a irmandade que a assistente social do posto do sus arranjou para nos dar comida por uns tempos e fui buscar juntamente com a minha mãe a carga que nos dão e depois viemos para casa a pé embora com alguma dificuldade e para ver se o meu afilhado tinha sido mais magoado do que já tinha sido.
Depois de descansar um pouco comecei os estudos de alemão que apenas foram umas notas de gramática sobre o passado perfeito dos verbos mas amanhã me lançarei com mais ganas sobre as anotações e possíveis exercícios.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 15 de julho de 2007

Domingo Da Normalidade

Domingo normal apesar das eleições antecipadas para a câmara municpal de Lisboa a quais me deixaram indiferente porque estou-me nas tintas para a política no seu todo me preocupando apenas comigo mesmo e com as coisas que me interessam mesmo.
A minha irmã deu alguma agitação, embora que inútil, a um domingo pachorrento e perfeitamente normal que se passou sem grande agitação dando para dormir e fazendo as mesmas coisas de sempre como o curso de alemão que já compensei o exercício que saltei devido ao erro que fiz e acabei por o fazer mesmo com ajuda das soluções.
Foi fazendo as coisinhas de sempre como ver o programa de luta livre aos domingos e me deicando a escrita e ao alemão sem não antes ter tentado dormir de tarde para recuperar as energias em especial no processador central que tenho em cima do pescoço que não vende em nenhuma loja da especialidade.
Depois do recarregar de batrias fiz o segundo exercício de alemão e aguentei com a minha irmã e as suas porcarias e foi como aguentar um louco e aturar tudo e com paciência e delicadeza despachei sem grandes problemas e foi um dia que se passou.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 14 de julho de 2007

Ressaca Das Insónias

Apesar de ja ter tido uma noite decente de sono ainda tive as enxaquecas a me amolarem e a borrada que fiz na semana passada me deixou algumas marcas porque errei todas as perguntas de interpretação do curos de alemão e saltei o exercício de tradução, para ajudar a isso tudo comecei a ter de novo as enxaquecas a meio da tradução do exercício de interpretação do texto o que fez que eu parasse e fizesse o resto amanhã.
De resto descarreuei tudo que mexeu comigo quando li as noticias assim que me levantei mas nem o descanso que tive de tarde recuperou-me a 100 % das dores de cabeça e fui continuando esse sábado calmo sem muito demais para fazer ou assinalar mas mesmo assim as coisas que tenho feito não me têm saído da cabeça e me têm baitido na consciência como se tratasse dum martelo a bater sempre e sempre e com um eco enorme.
Ficou-me de lição não brincar mais com a vida, as tentativas de sucídio que cometi em criança já lá vão, os comprimidos que eu tomei quando criança comparado com aqueles que tomei não passam de bombons e não volto a fazer o mesmo e me vou virar para outras coisas, seja para o alemão ou a animar os meus sobrinhos que estranhamente estão cada vez mais apegados a mim e por muito estranho que pareça o sobrinho da minha irmã e do meu cunhado também está a gostar de mim.
Simplesmente não entendo porque as crianças se pegam a mim como fossem formigas pegadas em açucar ou as minhas gatas ficam menos agitadas quando lhes dou atenção mesmo se sabendo como sou tão insano, coisa estranha.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Insónias E Calor

Ontem me deitei com umas insanas insónias que tiveram hoje as suas consequências como um cansaço extremo, dores de cabeça ou falta de apetite, mas mesmo assim não deixie de fazer as minhas rotinas de todas as manhãs embora com alguma dificuldade.
As tonturas de ontem e fizeram que eu tivesse sono vigiado e as insónias foram sentidas por todos em especial pela minha mãe e para ajudar a essa indisposição a minha irmã que ontem nos tinha pedido para eu e a minha mãe pedirmos ajuda na irmandade que nos da comida todas as segunda feiras, no entanto a última da hora não quis mesmo depois de termos feito o pedido, a minha mãe não quis dizer ainda assitente social que a minha irmã já não quer ajuda no entanto desconfio que a minha mãe vai dizer essa mesma recusa para não sermos prejudicados no nosso quinhão de ajuda.
Apesar de hoje já ter pegado no alemão, de tarde não consegui compensar as insónias não sabendo se a noite me vai correr bem ou não, mas espero dormir alguma coisa esta noite porque a noite de ontem foi infernal.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Dia De Médico

Hoje foi o dia da consulta de rotina de neurologia a a tarde e contei a estupidez que fiz ao meu médico e apesar de ontem me ter deitado para além da hora devido a ter vindo tarde demais da casa da minha irmã acordei relativamente bem disposto e inspirado para o blog jornalístico e embora não tivesse tido ainda paciência para o alemão a arranjo amanhã com toda a certeza.
E apesar de ter ido ver a minha irmã e ter ficado mal de finanças para a visitar a minha irmã nos deu o maior desprezo ontem passando um tempo infinito na casa dos cunhados a por a conversa em dia e nós (eu e a minha mãe) a espera, a espera e perdendo autocarros de ligação e comboios atrás de comboios e depois disso anda hoje fomos mal tratados por telefone.
Enfim a mesma coisa de sempre e apesar de ter sido um dia relativamente positivo e normal ou quase normal me senti um pouco nervoso e tonto para o fim do dia e espero que esse estado apenas e digo bem apenas seja algo de passageiro e nada de grave porque para porcaria já me bastou o que fiz e não volto a fazer com toda a certeza do mundo que se possa imaginar ou sonhar.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Recuperação Dum Erro Enorme

Bem depois do erro de outro dia que espero nem repetir nos tempos mais próximos acordei com uma enxaqueca daquelas que quase me fazia saltar os olhos e a minha mãe e eu nem sabiámos o que fazer porque fiz massagens normais, com alcool, liguei a cabeça e cheguei a tomar os comprimidos que tomo para as dores na perna (quando essas passam do meu limite de tolerância) e nada até suava que nem uma besta e após tanta luta contra a enxaqueca acabei por ir a casa da minha irmã que para variar não teve briga e só aí fiquei um pouco melhor da enxaqueca acabndo por tomar um analgésico que a minha irmã tem para a febre e dores de cabeça e a muito, mas muito vagar as dores passaram.
Ainda tive paciência para brincar com as crianças e consegui conciliar as dores com uma paciência quanto baste para brincar com as crianças que só me rodevam para eu brincar mas mesmo assim as animei, no entanto a minha sábia sobrinha mais velha (fez 6 anos em Maio) veio-me perguntar o porquê que as pessoas tentam se matar com comprimidos ou os tomam por engano (raio da miuda tem mesmo um QI elevado, ainda mais que o meu) e nem sei se era verdade ou se foi a arranjar uma forma de chegar ao assunto disse-me que um colega dela da creche (mas o nome era duma personagem de novela) tinha tomado um remedio da avó e se tinha sentido mal e disse que tinha sido estupidez, ou por não saber as consequências ou porque era mesmo estúpido, e essa simples conversa duma miuda de 6 anos que embora loira não é burra me fez ainda mais pensar de quão estúpido fui eu a fazer o que fiz a 3 dias, fui mesmo um pedaço de esterco e a miuda me fez sentir mal comigo mesmo sobre o que fiz e ao mesmo tempo admiro a inteligência dela como conseguiu rodear um assunto "pesado" e fazer uma pessoa falar.
Assim explica porque ela tem o nome da Dama Windsor, Vitória.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Não Sei O Que Dizer

Hoje cheguei ao limite das minhas crises depressivas, cheguei nos limites do caminho sem regresso e fui mais violento e nojento que das outras ocasiões e penso que nem merecia ter ido para o hospital e ter ficado em casa.
Sim tentei sucuídio tomando comprimidos e comecei a ser violento e com força pelo que fiz deveria de ser deixado a um canto a morrer como um cão com raiva por que o eu fiz não tem perdão, bem, punição até tem; e essa punição é a minha morte porque há alturas que dá vontade de desistimos de tudo (bem eu penso assim).
Não peguei nas coisas habituais de todos os dias estava e estou cansado e ainda tive que ser submetido a uma limpeza ao estomago que me deixou com bastantes dores espero ter aprendido a lição que aprendi hoje; se não ter aprendido aguentarei com os erros ou melhor falando o erro que fiz hoje.
Vou descansar e dormir sobre o assunto e tentá-lo esquecer duma vez para me sentir melhor amanhã ou sabe-se lá quando mas quase certamente ficarei melhor, pelo menos tenho essa confiança.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sábado, 7 de julho de 2007

Sabado Bem Passado

Dia normal de Sábado bem passado se não contar com um sono agitado que tive durante a noite mas compensei e fiz as minhas coisas de sempre ajudando a minha mãe e escrevendo no meu blog com vagar e corrigindo os erros das entradas anteriores.
Depois de ter acabado os artigos me dediquei ao alemão qual estudei sem pressas e fui fazendo um dia normal sem nada demais a assinalar a não ser eu ter feito um dos maiores artigos deste ano no meu blog jornalístico e ao mesmo tempo dum dos mais tóxicos ou corrosivos deste ano de 2007.
A televisão hoje foi uma boa bosta e a única coisa que animou sem ser a escrita foi ter jogado um pouco no PC além de ter ajudado a minha mãe com o jantar e a tomar conta das minhas gatas e do meu afilhado que hoje esteve mal comportado, mas tenho que dar a mão a palmatória a ele e durante a tarde aproveitie para ver uns documentários sobre história e uma matéria sobre o holocausto judeu que deu num canal da tv a cabo e que deveria de ter sido visto por muitos chefes do mundo que parece nem terem nada em cima do pescoço a não ser ganância.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Escaldante

Dia de calor duro de aguentar, quase que fiquei sem vontade de dar a minha caminhada, mas nesse caso o vício da caminhada foi maior do que o calor e me pus na caminhada sem antes fazer o primeiro artigo do blog jornalístico e responder aos comentários dos visitantes habituais que cada vez são mais.
Depois durante a caminhada esqueci-me da carteira em casa e refiz quase meia caminhada para trás para ir buscar a carteira a casa, no entanto precisava da carteira e o erro ou esquecimento foi meu e tinha que o reparar e o reparei e recomecei a minha caminhada de todos os dias menos aos fins-de-semana porque tenho que ajudar a minha mãe nos deveres domésticos e se sstou aqui em casa não é só internet e tv e também tenho que ajudar de alguma forma.
Quando cheguei a casa fui-me refrescar devido ao calor e descansar um pouco porque a temperatura de mais de 35 graus as 5 da tarde era calor a mais e fiquei sem fólego e e parte da caminhada fui me arrastando mas tenho dois dias para recuperar e depois logo que recuperei, fui buscar a notícia que serve de base a segunda entrada ou artigo do dia do meu blog e ao mesmo tempo estgava a jantar e a estudar alemão e assim foi passado um dia que embora insuportável devido ao calor foi extremamente positivo.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Pesadelos A Noite E Calor De Dia

A noite foi horrível porque passei bem mal com um pesadelo que para mim deve ser o pesadelo dos pesadelos porque a dita senhora que vi outro dia, apareceu no meu sonho a me atropelar com uma moto parecida com aquela que me passou a ferro a 10 anos e algum tempo depois andava a procura dum comboio de longo curso para ir sei lá para onde.
Acordei a minha mãe com os gritos e depois quando ela ligou para ver se estava tudo bem e acabou por sair mais cedo do emprego e me vir dar o pequeno-almoço porque estava com sintomas semlhantes aos que se sentem depois duma convulsão das fortes e quase nem me mexia porque me doia o corpo.
Assim que fiquei melhor das dores, fiz as coisas habituais da manhã menos escrever no blog porque ainda tinha a cabeça meio oca e fui descansar um pouco assim que comi, mas com o braulho dos meus vizinhos não consegui dormir e acabei por me levantar e comer uns flocos com leite no almoço não tendo grandes fomes e acabei por dar a minha caminhada mais cedo para ver se ficava melhor, mas sem antes a minha maninha me amolar a cabeça com mais uma novela dela mas afinal era tudo fumo sem fogo e ficou tudo resolvido, mas foi bom ouvir as crianças e mesmo apaesar do calor a tarde se passou bem e fiquei com impulso para a minha hora diária de alemão onde mais anotações forma feitas.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Passou-se

Dia normal com as mesmas coisas de sempre apenas tirando a vinda da enfermeira para mudar o penso da minha avó de resto as mesmas coisinhas de sempre sem nada para mudar um dia-a-dia rotineiro e sempre normal.
O calor se sentiu na minha caminhada que fez que eu deixasse o meu casaco em casa e tenha saído apenas de calças e camiseta tendo usado uma mocila para levar o que me faz falta e mesmo assim foi dificl suportar o calor extremo que pelos vistos está a chegar a Portugal e com força e para juntar a essa força de calor já começaram os incêndios florestais.
Enfim nada que já não se esperasse do tempo que se sente, mas não fiquei fechado em casa e antes de sair deixei tudo dentro das normas e fui a pensar o que tinha que fazer no curso de alemão e fui caminhando apesar de saber que amanhã o meu sobrinho mais novo vai fazer um ano, embora parece ser contraditório não me sentiria bem na casa da minha irmã apesar do aniversário do meu sobrinho porque quase que era certo ter que assitir a uma briga conjugal e passar o dia a acalmar as crianças e quero ter mais paz na minha próxima visita a casa da minha maninha.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

terça-feira, 3 de julho de 2007

Calor Normal

Um dia normal tirando eu me ter levantado tarde devido a fadiga de ontem provocada pela asma, mas dormi bem embora acordado pela minha mãe que vinha para almoçar e calculou que tivesse adormecido e veio mais cedo para me dar o pequeno-almoço.
Depois das rotinas matinais comecei o primeiro de dois artigos no meu blog jornalístico embora a inspiração não fosse das melhores mas mesmo assim fiz o primeiro artigo e continuei o dia que foi mais normal que o dia de ontem e hoje me devo deitar mais cedo para ter mais descanso.
Hoje sim, peguei no alemão para traduzir o último exercício e fazer anotações de gramática para o exercício que espero fazer amanhã caso não tenha nenhum problema fora do normal que espero não ter.
E apesar do tempo instável dei a minha caminhada habitual das tardes para me inspirar e acabei por ter essa tão ansiada inspiração numa revista antiga que deram a minha mãe para ela ler durante o tempo de trabalho porque não lhe dão trabalho a mais de 6 anos e para ela não ficar parada a olhar para o vazio lhe material de leitura como a revista de hoje que falava sobre o assassinato dum primeiro ministro português que tem uma rede de interesses que só lembra a máfia e espero amanhã ter um dia decente.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

Apesar De Tudo Passou-se Bem Esse Dia

Dia relativamente bem acordado apesar de ainda ter passado um pouco mal devido aos sintomas de ontem mas se passou com uma pequena dor de cabeça, mas apesar de tudo ainda consegui pegar no meu blog apesar da minha avó ter entupido o saco de urina devido a teimosia de não querer beber liquidos e a enfermeira pagou um mico, mas se passou.
A tarde fui buscar umas conidas dadas por uma irmandade que nos foi indicada pelo sus daqui do meu bairro e como esteve calor forte tal carga de comida e apesar de ter ajuda da minha mãe teve as suas consequências que foi uma crise de asma relativamente forte, mas com um pequeno cuidado hospitalar tudo normalizou e segui para casa, no entanto não fui capaz de pegar no curso de alemão porque vim tarde do hospital e tudo que costumo fazer a noite atrasou-se, mas amanhã pego no alemão.
Fui tentando recuperar o fôlego em relação a crise de asma e ajudando a minha mãe a fazer as coisas da lida da casa apesar de estar ainda meio abalado da crise que apesar de teroicamente fraca me deixou meio em baixo talvez devido ao calor excessivo.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos

domingo, 1 de julho de 2007

Ainda Alguns Nervos

Hoje acordei tarde devido as alucianções auditivas e insónias que tive durante a noite cujo motivo vem na entrada de ontem e por causa disso acordei sem cabeça para o blog jornalístico fazendo as rotinas da manhã e quando foi o GP de F1 acabei por ver deitado sobre um tapete e quando dei por mim estava semi-adromecido e acordei ainda meio trêmulo mas ainda tive força para mudar o PC de sítio porque estavam a cair poeiras do tecto e além de me afectar a asma estava estrangando o teclado e mesmo assim essa mudança foi meio agitada porque o fio SATA (que liga o HD a placa-mãe) saiu de sítio e estava a dar erro de HD constantemente e depois olhei pela tampa lateral feita em acrílico do PC e vi o cabo desviado do sítio certo apenas uns milímetros mínimos mas os suficientes para amolar e assim que detectei o problema tirei essa dita tampa de acrílico e re-conectei o HD e tudo normalizou.
Talvez devido ao semi-sono ou a ter conseguido descobrir o erro do PC ainda arranjei inspiração quanto baste para escrever um artigo decente no blog jornalístico e ainda estudar alemão mas mesmo quando estudava alemão o choque nervoso de ontem voltou e me tive que valer dos meus chás para conseguir alguma calma.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos