domingo, 31 de dezembro de 2006

Feliz Ano Novo

Feliz Ano Novo para todos os leitores e leitoras desse blog, a minha passagem de ano vai ser a frente da tv a ver o filme da RTP-2 e me vou entretendo a ver algo que não seja foleiro porque para foleira ja basta a minha saúde.
A minha passagem vai ser de teso mas o que conta é o espirito e a alma e espero que 2007 seja um país cheio de saúde ou com mais saúde, com mais paz e mais siceridade e amor entre todos e todas.
São desejos simples mas que boa parte de nós desejamos para todos e todas e espero não ter problemas na noite de hoje e no dia de amanhã e que vocês todos e todas alcacem todos os obejectivos no novo ano que já o é na Ucrânia de 2007.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

sábado, 30 de dezembro de 2006

Que Dia Cansativamente Chato

Na véspera da noite da passagem de ano os acontecimentos no mundo e em Portugal me fizeram descarregar com força no meu blog jornalístico que se aproxima a grandes passos do comentário nº 1500 e das mil entradas, mas se tal acontecesse que fosse por factos positivos e não pelas tragédias humanas que levaram a tais números.
Apesar dos nervos foi um dia calmo em que passei o dia todo a escrever e a ler só interropendo a escrita para ver a fase final a da primeira prova do torneio dos 4 trampolins em saltos de ski o que também ajudou a deitar para fora alguma da energia devido aos saltos empolgamente longos dos três primeiros colocados quer na fase de qualifcação quer na fase final.
Mas nem a hora do jantar porcarias que mexem comigo passaram no telejornal o que deu origem para que eu descarregasse feio no meu blog jornalístico mas depois de descarregar me senti mais leve e mais calmo.
Só tenho pena que aconteçam essas coisas como tenho pena da miséria de espirito da minha irmã mas ao mesmo tempo tenho raiva porque há inocentes a sofrerem no meio de tanta insanidade.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Felizmente Nada Aconteceu

Nada daquilo que eu temia ontem que me sucedesse, não aconteceu tendo um dia relativamente normal tirando o facto das notícias mostrarem aquela cabra de merda que matou a filha a porrada só porque não era a filha favorita e de repente tive um flash, uma lembrança daquilo que possam apontar da CPCJ a minha irmã porque ela põe sempre a filha mais velha para trás, nem sei se é por ser de pai incógnito ou por ser tudo aquilo que ela não é, mas qual seja o motivo a miuda é marginalizada e pensei não que a minha mãe matsse a filha a porrada porque felizmente a estupidez dela não a levou a esse ponto, mas da CPCJ tomarem essa descriminação como mau trato extremo e ela se meter em merdas quando o pode evitar.
E apesar de ter esse pensamento evitei ver as notícias e pensei em escrever e em ler e acabei por dar uma caminhada que culminou num gostoso café na casa Macário para dar energia para o resto do dia e limpar um pouco a mente porque estava mesmo necessitado de apanhar ar fresco desesperadamente.
Depois do passeio vim para casa fui escrever e acabei por dormir um pouco de tarde, uma boa sesta para ordenar as ideias todas porque estavam num caos desgraçado e nem me davam descanso.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Espero Bem Que Não

O meu dia hoje foi só mais um dia para esquecer porque se contarmos as horas do dia a partir da meia-noite, então se pode dizer que começou duma forma sobressaltada porque a minha irmã por causa duma otite e dum pesadelo da filha do meio acordou-nos a todos com o telemóvel para saber qual era o número dos radio-táxi de Sacavém porque queria trazer a miuda para o hospital D. Estefânia que fica da minha casa a coisa de 5 minutos a pé e queria que eu e a minha mãe fossemos para lá as 4 da manhã nem sei com que objectivo porque se fosse para acompanhar já la estava o meu cunhado.
Depois de a ninha mãe a despachar todos aqui em casa fomos retomar o nosso sono, acontece que aqui esse vosso aimigo acordou com uma dor de cabeça que quase lhe fazia saltar os miolos fora da caixa craneana, o que em termos médicos se chama por enxaqueca e apesar de ter tomado dois dos anti-inflamat´rios que tenho para as dores na perna e de ter tomado a dose da manhã dos remedios da epilepsia aguentei todo o santo dia com dores de cabeça que foram intensificadas com a notícia da criança mal-tratada até a morte pela mãe e essa e mesma enxaqueca fez o favor de me dar algum descanso apenas a alguns minutos atrás.
Acontece que quando tive uma enxaqueca igual a essa foi quando tive a convulsão na madrugada de 23 para 24 desse mês e espero não ter que passar pelo mesmo suplício por que assim chego a duvidar da utilidade da carga medicamentosa que tomo todos os dias para a epilepsia e para ajudar a festa, o meu médico está na sua ultima semana de férias do ano.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

Mais Vale Nem Virem

Hoje quando estava a preparar uma entrada no meu outro blog,recebi a visita-surpresa da minha irmã e da sua prole que apesar de ver o ajinho da minha sobrinha mais velha chego a pensar que mais valia nem terem vindo.
Apesar das crianças se terem portado bem , a minha irmã fez o favor de estragar o ambiente com uma discução sem razão com o meu cunhado só porque o colega que o iria substituir no trabalho para o outro turno se atrasou e bem, está claro que as crianças sentiram os nervos provocados pela discução, mas eu consegui ter a frieza suficiente para aguentar tudo.
O pior estava ainda para vir porque a minha irmã se lembrou (já se encontrava em Sacavém ou Loures) nos liga para pedir que fossemos procurar uma meia perdida na zona do Chiado e ja passava da uma da manhã, com tudo fechado e depois como recusamos a minha irmã fez o "favor" de humilhar a minha mãe ao telemóvel e como represália de não irmos buscar a meia recusa a pagar o tal dinheiro que a minha mãe lhe emprestou.
Eu fiquei com uma raiva insana mas me controlei, pensei nas crianças e depois que a cobra que é minha irmã não merece que comecemos uma unica briga com ela, porque simplesmente ela é despresível.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Dia De Natal Para Esquecer

Hoje acordei um pouco mais tarde do que o normal porque tive a ver se havia algo de jeito na tv, mas não houve nada que valesse a pena gravar só havendo hoje, a primeira gravação pus no vídeo automático caso acordasse tarde demais.
E gravei tudo que deu de manhã, mas estava com paz em demasia para ser bom demais e a minha irmã me liga para levar almoço ao otário do meu cunhado, acontece que ele estava com problemas de estómago porque a ceia lhe tinmha caído mal e nem lhe apetecia comer nada e eu e a minha mãe fomos em vão ao Bairro Alto onde o é o trabalho dele; e como não fosse suficiente a minha irmã recusou pagar um dinheiro que a minha mãe lhe emprestou a uns dois meses além da humilhação crónica.
A minha mãe ficou arrasada e passei o caminho todo do Bairro Alto ao Anjos a animar a minha mãe, mas o frio deixou as suas consequência e me provocou um ataque de asma depois de eu tirar uma sesta devido a fadiga provocada a caminhada.
Para ajuda fui mal atendido no hospital, só para finalizar um dia para esquecer, e até pensaram que eu era drogado no hospital mas eu fui superior a eles e nem lhes respondi como eles mereciam, ficando eu a pensar porque muitas daquelas bestas tiveram 20 valores no liceu.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

domingo, 24 de dezembro de 2006

Noite De Consoada Chata

Bem, ontem as de cabeça já deveriam ser sinal de alarme para algo de grave que me acontecesse durante o sono e para mal dos meus pecados aconteceu mesmo, tive uma convulsão na véspera duma noite que se quer de paz, amor e saúde (que é o meu desejo para todos e todas leitores e leitoras desse blog), a minha saúde me pregou essa partida.
Mas não me peguei e fui ajudar a minha mãe a prepara a ceia que embora seja para poucos, mas são bons e vou curtir a noite de natal comendo e vendo os especiais de tv e talvez teclando com os meus amigos de chat, dado serem os meus únicos amigos e amigas, mas não os considero virtuais, mas bem reais.
O que para mim é irreal além dos conflitos mundiais é a atitude da minha irmã e que eu embora esperasse fiquei chocado, passou o dia todo sem dizer nada nem as boas festas nem nada, sendo apenas o anjinho da minha sobrinha mais velha que mandou beijos para todos incluindo os animais de estimação.
A dúvida que tinha ontem em relação a lhe enviar ou não o e-card ou alguma mensagem para telemóvel se esclareceu toda hoje e com a atitude dela deu razão a minha mãe não enviar a não ser que ela tome o primeiro passo e estou ainda adoentado para me enerver ou ter desilusões.
Feliz Natal e Bom Ano Novo para todos e todas com muita paz, amor e saúde.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

sábado, 23 de dezembro de 2006

Dia Chato

Passei o dia com dores de cabeça daquelas bem chatas, mas mesmo assim escrevi no meu blog jornalístico e enviei umas surpresas especiais para os meus amigos de chat dado eu não ter amigos sem ser via net mas para mim são amigos reais e bem reais.
Tentei vencer as dores de cabeça, mas elas não me largam, mas não me abatem e vou aguentá-las e de certeza vão passar, essas dores passam mais depressa que as dores que a minha irmã faz a minha mãe as quais me deixam raivoso.
E por falar na minha irmã estou com uma dúvida se lhe mando ou não uma mensagem para o telemóvel ou um postal via net, dado ea ter agora um PC, mas estou mesmo na dúvida se faço tal coisa porque ela tem sido cínica e falsa, e quando vem aqui em casa só faz discuções e brigas constantes me deixando nervoso quase ao limite especialmente por que vejo as crianças a ficarem nervosas e depois me lembro daquilo que passei mais ou menos com a idade delas e não queria que passassem pelo mesmo que passei para não ficarem marcadas como eu fiquei.
Daí a minha dúvida e peço que vocês me esclareçam o que hei de fazer em relação a esse caso porque estou na dúvida porque não sei o que fazer e estou numa indecisão que não queria estar, embora tenha o facto da minha irmã não me fazer o mesmo, mas todos os seres humanos são diferentes.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Depois Da Tempestade, A Bonança

Hoje, acordei cedo meio abalado pelo choque da briga de ontem mas não me deixei abater e fui dar uma volta com a minha mãe para apanhar ar frio na cabeça e tentar me acalmar porque ainda tinha um resto de nervos a me chatear o sub-consciente e nada como uma caminhada para escoar esses nervos.
Fui fazer a minha caminhada habitual pela baixa e a minha mãe aproveitou para comprar uns enlatados de fruta para a ceia de Natal e para a passagem de ano porque apesar dos meus sobrinhos estarem longe a vida continua, porque a vida é um espetáculo apesar de dura e o espetáculo aconteça o que acontecer tem que continuar e temos que lutar para que continue, e acabamos por achar o que queriamos e por pouco dinheiro e ainda deu para meio kilo de broas.
Bem fazemos a ceia mais pelo meu afilhado que está triste devido não ver a sua melhor amiga que é a minha sobrinha mais velha e precisar de ánimo para continuar a msotrar esses pequenos progressos que ele têm mostrado e que para todos nós são pequenas grandes vitórias que nos ajudam a esquecer as coisas más.
E eu tenho que levar essa máxima mais a peito porque preocupado com o problema da NF-1 e de ver os tais nódulos da íris que são um dos sinais de presença de tal arrepiante doença me esqueci de fazer a barba e fui com barba crescida para a rua só com a receio de ver os nódulos nos meus olhos enquanto me barbeava, mas tenho que aceitar que os nódulos são um facto e tenho que enfrentar o boi de frente e ter medo de algo com que tenho que viver os dias da minha vida não me vai curar a doença e tenho que continuar para frente.
Embora não saiba se a NF-1 durante o passar dos meses passará de dum estado de "portador" ou de letargia para algo de presente e em envolução vou amanhã ajudar a minha mãe a fazer as coisas para a ceia porque temos que lutar contra os obstáculos que a vida nos pões aconteça o que acontecer e se não ajudasse a minha mãe a fazer as coisas da ceia não me iria contribuir para que eu me curasse da NF-1, vou lutar contra ela e contra as minhas outras duas doenças crónicas até ao fim, custe-me o que custar e se for bi-polar mesmo será apenas mais uma luta porque quero viver para sempre, porque viver para sempre é ver o dia seguinte.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

Atitudes Sem Explicação

Ontem não pude vir aqui escrever por que a minha irmã resolveu nos visitar aqui em casa a última da hora e se veio exibir com um telemóvel de topo de gama e a pavonear-se do pc e eu a dizer ca por dentro (anadamos a passar mal para teres para comer e andas a gastar em luxos), mas guardei esses pensamentos para mim mesmo e me preocupei com as crianças.
As miudas mais velhas pediram para ver um dvd do Noddy e se foram entretendo até chegar a hora da Floribella e me largaram o PC, entrementes os resultados do horário de merda do meu cunhado se estavam a refletir num sono bem pesado devido a fadiga o que originou uma discução entre o meu cunhado e a minha irmãzinha que culminou na casa deles, mas assim que chegou ao topo acabou, mas o pior dessa cena toda é que a miuda mais velha da a sensação de ter um QI muito alto para a sua idade e captou toda a discução ficando bem nervosa e para se acalmar foi o frete dos fretes.
Depois de os lagarmos no terminal dos autocarros no Areeiro tentamos via telemóvel sossegar a briga e acabamos por conseguir, mas quem ficou com os nervos fomos nós; as vezes penso que mais vel nem virem aqui porque sempre que veem aqui a minha casa discutem e quem sofre são sempre as crianças.
Fiquei nervoso que nem jantei decentemente, mas tomei a minha dose da medicação e fui aviar a receita do mês senão não teria remédios até ao fim do mês, mas uma coisa é certa: posso sentir saudade das crianças mas é melhor nem virem para não dar dessas brigas do que virem aui em casa e eu preciso de ter o mínimo de calma.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Coisas Que Não Entendo

Ontem ao ir a casa de banho, ou como se diz em Terras de Vera Cruz, ao banheiro fiz algo que me aconselharam fazer para esclarecer uma dúvida sobre a tala suspeita da neurofibramatose tipo I, e esse teste era para ver se detectava uns pequenos nódulos na íris, chamados de Nódulos de Lisch (nem sei se é a grafia certa, mas se estiver errado me corrigem por favor porque o agradeço do fundo do coração), que são uns pequenos sinais na íris um tant quando parecido com o Mal de Wilson (excesso de cobre no corpo humano) mas ao contrário das marcas na íris provocadas pelo Mal de Wilson que são linhas contínuas, os nódulos de Lisch são pequenos sinais que no início da sua aprecição são praticamente invisíveis a vista desarmada e só passando algum tempo se tornam visíveis mas não todos apenas os maiores.
E ao me ver ao espelho detectei alguns nódulos desses confrimando que pelo menos sou portador da NF-1 , ou seja, tenho a doença ou o gene da dita doença mas ela não se manifesta até ao fim dos meus dias estando numa letargia permanente, tal visão me deixou meio abatido depois na madrugada do dia de ontem me ter urinado na cama durante o sono pelos motivos falados no post ou entrada anterior, forma dois choques seguidos mas levantei a cabeça e alinhei tudo para dia de hoje que era o dia dos pagamentos que seriam viáveis apesar do pagamento atrasado do imposto de renda ou IRS, graças aos animais da contabilidade do trabalho da mesma, mas havia uma condição vital que era a minha irmã não ir connosco as compras de supermercado e/ou nos acompanhar nos pagamentos porque para começar ela nunca vem sozinha e traz sempre a sogra, o meu cunhado e as crianças depois é pagar lanche para tos e a minha irmã tem o terrível hábito de misturar compras que ela fazia por sua conta com as compras da minha mãe aumento expoencialmente (cerca de duas a 3 vezes) o total final na caixa e obrigando a devolução de alguns artigos que para nós daqui de casa são essenciais ou quase essenciais, nos obrigando a viver com mais pouco do que aquele que vivemos.
Conseguimos essa condição e o dinheiro apesar de curto deu para tudo e enquanto estava no supermercado nas calmas com a minha mãe e com o meu afilhado, a minha irmã mandava insistentemente mensagens escritas a dizer que queria que a mãe ligasse e com receio que ela descobrisse que nós tinhamos ido as compras sem ela e dar zorra da grossa lhe mandei uma resposta a letra sendo mesmo bruto mas sem ofender.
Mas a minha mãe emebida de espirito da época foi levar um quinhão pequeno ao trabalho do meu cunhado para ele levar para a casa deles mais umas lembrancinhas para as crianças e quando estavamos a falar com o rapaz ela ligou para descarregar feio na minha mãe chegando-a ofender, mas mesmo assim aceitou as compras e a minha mãe foi comprar um balsamo para aliviar as dores da dentição do bebezinhoq ue tem cerca de seis meses.
Pouco tempo depois, quando eu e a minha mãe vinhamos para casa enervados com a descarga dela, liga de novo mais calma e que nsoa greadeceu o pouco quinhão e o balsamo que é de importância quase vital para o bebé porque ele devido ao aparecimentos dos dentes não tem dormido decentemente, fiquei meio encurralado ou sem resposta mas seguimos o nosso caminho para casa porque estavamos mesmo cansados.
Confesso só fui com a minha mãe dar esse quinhão por que as crianças não mereciam passar mal e nem têm a culpa da má cabeça da mãe; mas se dependesse de mim não levava nada porque no mês passado ou no início desse mês a minha mãe pediu uma pequena quantia depois da minha irmã receber quase 1000 euros de abonosde família e subsídios de desemprego atrasados e se recusou a ajudar a mãe, mas quando estava numa loja de revistas ao lado do supermercado onde vou com a minha mãe e com o meu afilhado fazer as compras do mês fiquei a pensar se valia manter essa atitude se o dinheiro que sobrou até deu para comprar a prenda do meu afilhado e mudei de ideias embora meio desconfiado da possível recpção da minha irmã se seria delicada ou ingrata, mas caiu em si embora eu não confie nela, não quis atiçar mais a chama duma possível briga, ao mesmo tempo comecei a pensar se a minha irmã sofre de bipolaridade ou depressão.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Há Ódios Imperdoáveis E Outros Que Se Acendem

Apesar no artigo anterior me terem dito para perdoar as merdas todoas que o meu progenitor me fez nessa vida e me fui deitar a pensar no assunto até me urinei durante o sono nem sei se devido a uma crise convulsiva da epilepsia ou algum pesadelo que eu nem tivesse dado por ele.
Mas como não fossem nervos suficientes andei de banco em banco a procura dos tais supostos dez mil euros e em nenhum bacno dos que passei tinham nenhuma conta em meu nome, o que me deixou mesmo em ponto de ebulição que foi amansado com uma musica de heavy-metal que tenho na ruina de mp3 que é a minha companhia quando procuro interiozar algo ou algum assunto mais ou menos sério ou grave.
E mal tinha saído dessa fervura me liga a minha irmãzinha para me pedir que eu lhe ensinasse a configurar o Internet Explorer e como obeter sms do Sapo menseger de borla; e eu pensei logo como uma gaja que ganha o salário mínimo o meu cunhado pouco mais ganha e largam tudo nos créditos anteriores e nas contas da casa como conseguiram um computador, entrementes saí um pouco para apanhar ar fresco na cara e beber um café para ver se me senti melhor comigo mesmo quer devido a miccção nocturna como o redemoinho de choques quer da ausência do dinheiro quer da revelação da minha irmã.
O tempo foi passando e cheguei a casa e fiz a coluna habitual que faço no meu blog estilo jornalístico que tenho no Sapo e a minha irmã me liga a lhe pedir que eu lhe enviasse o curriculo do meu cunhado via mail e lhe enviasse uma mensassegm pelo telemóvel a lhe ensinar como se configura o IE e o Sapo Msg, comfesso comecei a ferver mas canalizei a raiva toda no blog coluna jornalísitica para não pensar em merdas e assim que a minha mãe soube ficou passada da cabeça porque descobriu que afinal todas as ajudas que dava não estavam a ser canalizadas para as crianças mas sim para luxos da minha irmã, nada disse guardei para mim tudo que sentia e me limitei a apoiar a minha mãe.
Em relação ao meu progenitor a ausencia das dita conta bancária fiquei raivoso e o meu progenitor que não pense que lhe vou falar porque não vou e se já e habituei a viver com o pouco que conseguia não vou perder 15 anos da minha vida que lutei para o não ver dado o facto de ele se dar com gente imprópria e ser um alcooltára crónico para não falar nos maus tratos que eu sofri quando ainda era bebé e a minha irmã de mim não deve ter muitos sorrisos.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Ódios Antigos Mas Sempre Presentes

Hoje acordei após uma noite mal-dormida cheia de alucinações durante o sono que me provocaram insónias até as 4 da matina, resultado assim que me levantei a 10 horas dormi uma sesta que foi até ao meio-dia e meia que não foi bem dormida.
Depois de tarde pelo correio veio o re-acender dum ódio sempre presente de alguém que só uma fez uma coisa por mim que foi me fabricar, porque de resto nada fez a não ser malhar em mim assim nasci ou perto disso, quando tinha dois anos e meio a minha mãe se viu livre desse pedaço de lixo cujo dom da vida é demasiadamente precioso para ser desprediçado com tal besta.
Alguns dias depois, a minha mãe incitada pela vaca da minha madrinha meteu um processo judicial pela minha custódia que levou longos 15 anos da minha vida e eu desde início nunca quis nem queria ver o meu progenitor porque queriam impor que o visse e passasse natais e/ou época festivas com ele, algo que não queria e essa imposição me fez crescer um ódio visceral a pessoa que é um alcoltara e me batia ainda de tenra idade e que mais nada fez do que me fabricar.
Agora me pretende comprar com 10.000 euros ou supostos 10 mil euros dos contactos dele sei lá em que sítio ou se na dorga nos tempos da guerra colonial de algum grupo de rengados, sei lá, mas não perdi 15 anos da minha vida num ultra-doloroso processo que segundo o 20º e último advogado teve corrupção até dizer chega e que felizmente conseguiu que fosse arquivado quando eu fiz 14 anos, mas esse arquivamento só transitou em julgado 3 anos depois e foi quando respirei e disse comigo mesmo estou livre das grilhetas, mas não foi por muito tempo porque depois a asma que tinha desaparecido perto do fim do processo me voltou a chatear, a mesma asma provocada pelos maus tratos do senhor que me fabricou e quando eu tinha 18 anos fui quase assassinado pelo cabrão que me atropelou e agora a pouco tempo surgiu a epilepsia.
E ele que não pense que compensa esses 15 anos em que despredicei a minha infância com apenas 10 mil euros, nem quero o mínimo contacto com esse senhor, apenas querendo ver um anuncio de necrologia notificando da sua morte ou algum advogado que me informe da sua morte para eu receber a minha parte nos seus bens; o odeio tanto que até quero mudar o meu último nome porque é a grande herança que ele me deixou e quanto menos laços tiver com essa besta melhor.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

domingo, 17 de dezembro de 2006

Fiquei Encurralado Ou Me Senti Encurralado

Hoje foi o último dia da campanha "Pão Para Todos" e fui sair com a minha após ontem mal ter escrito nesse fresco blog ter havido uma briga em casa provocada pela insanidade da senil da minha avó com 85 anos e sai porque precisava de apanhar ar e pensar coisas positivas.
Ontem a coisa estava tão feia que cheguei a pensar na minha solução final mas me aguentei e não fiz nada de errado e me fui deitar com uma tremenda insónia e hoje me levantei com a intenção de ir a esse último dia da campanha para apanhar ar fresco e sair coma a minha mãe para se ela ganhava ânimo e fomos até a tenda da criança que está na praça da Figueira onde decorria a campanha.
Sinto e oiço o telemóvel a tocar e quando fui a ver a era cabra da minha irmã que queria só saber se o miúdo estava dormir tal como ontem além de querer saber onde estávamos esta claro que me comecei a ferver por dentro mas estava ouvindo umas musicas do albúm triplo de tributo ao Grande Freddie Mercury com as suas melhores peças em solo num mp3 mais lixado que eu e nem exprimi a mínima raiva ou ira e fui servido de pão e chocolate quente.
A minha mãe viu uns miudos na rua com balões do Millenium BCP e perguntou aonde estavam a dar-los e disseram que era junto a maior árvore de Natal da Europa no Terreiro do Paço e fomos a caminho da dita praça para ver se ainda encontrávamos algum balão para levamos para o nosso afilhado em casa que ontem saiu triste da festa de Natal e nem quis sair de casa hoje.
Em plena rua Augusta a minha mãe se lembrou de ligar para a minha irmã para puder ouvir a minha sobrinha mais velha e a miúda atendeu o telefone e falou com o mesmo ar angelical que é a sua sempre doce maneira de falar com as pessoas e falou com a minha mãe com a mesma doçura que a carecteriza e mandou beijos para todos, assim que a minha mãe desligou o telemóvel desatou num choro louco que tentei serenar, embora por dentro chorasse e muito mas não deitei para fora senão a minha mãe não se aguentava.
Fomos buscar os balões e e na tenda do Sapo que la estava próxima ainda deram uma t-shirt para o miudo a especial pedido e toruxemos tanto os balões como a t-shirt para ver se animava o miúdo mas nem um sorriso quando a viu a camisola porque sempre se lembra das miudas.
Está claro que disse algumas palavras duras o suficiente quando vinha a falar com a minha mãe e que não entendiamos a maldade da minha irmã a fazer sofrer as crianças só por causa do dinheiro, mas não a ferir os sentimentos da minha mãe.
Confesso que me senti perdido e encurralado porque nem pude deitar tudo que sentia para fora nem pude dar umas duas palavras daquelas a minha maldosa irmã, tentei canalizar essa sensação de encurrlamento falando doutras coisas que me viessem a cabeça porque se fosse a falar mesmo fazia tanto mal a minha mãe como a minha irmã já tinha feito antes e me contive e fiquei a ver a Survivor Series enquanto a minha mãe ia pela ultima vez a tal igreja envangélica que era o seu refúgio mas já vai mudar de sítio fazendo que a minha mãe perca o seu refúgio porque esse bairro que cada vez está pior. cada vez me sinto pior embora não possa transparecer.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

sábado, 16 de dezembro de 2006

Qual O Verdadeiro Sentido De Amor ?

Hoje fui a festa de Natal do trabalho da minha mãe porque precisava de refrescar a mente e de ganhar alguma energia positiva no meu sempre atromentado espirito e quando eu, a minha mãe e o meu afilhado assitiamos ao espetáculo de magia e a uma mega-sessão do Noddy, mas que foi melhor que nos últimos anos, recebo uma mensagem da minha irmã para lhe ligarem.
Embora eu me tivessse sentido bem sem a minha irmã ao pé porque quase seria certo que ela provocaria alguma briga e deixava a minha mãe mal vista no trabalho e só seria mais um problema laboral para a minha mãe porque só por política a meteram a quase 10 anos numa saleta sem nada para fazer por pura embirração supostamente política e eu nem queria que a minha mãe passasse mal no emprego e nem que as crianças soferessem algum trauma e a mensagem era só para ligar para o meu cunhado para saber se o meu sobrinho mais novo se estava a dormir tendo ela o miudo ao colo.
Mas a minha mae teve a sapiência de não dizer que estava na festa senão seria uma descarga daquelas que a minha irmã adora dar na minha mãe, mas nem desejou boas festas a mãe e muito menos falou no dinheiro que a minha mãe lhe pedido sabendo que a minha mãe tanto adora o meu afilhado como os meus sobrinhos e nem ela disse quando mostraria as crianças a nós desligando logo a seguir o telemóvel.
Bem a minha mãe sempre lhe deu amor assim como aos netos da mesma forma, mas a minha irmã não corresponde esse mesmo amor à mãe me deixando pensativo se adiantam as lágrimas que a minha mãe chora pela minha irmã; mas hoje durante a festa houve algo que me custou ver que foi o meu afilhado quando via os episódios do Noddy se lembrava dos primos e passava o tempo todo a olhar para a porta a ver se via os primos a entrarem e eu entendi logo o reflexo do miúdo mas disse-lhe para ele ver os episódios do Noddy e ele mostoru uma tristeza extrema e nem com o muito hablidoso mágico conseguiu ganhar ânimo.
Acho que a minha irmã não merece que lhes dediquemos algum amor, porque como não bastasse não ser correspondido é sempre respondido com ingratidão, chantagem e maldade deixando todos tristes, o miudo nem se animou quando tive a ideia de o levar a festa do pão para lhe dar um chocolate quente mas nem assim todo o caminho até a nossa casa veio triste e eu me deixou pensativo se até a minha irmã foi merecedora do meu sacrifício físico a quase 10 anos.
Sei que pode parecer blasfémia mas ela me deixa irado com tanta ingratidão e falsidade, coisas que eu odeio e ela me faz crescer uma certa raiva a ela porque não compreendo tanta ingratidão e se ele entende o verdadeiro sentido da palavra Amor, e nem quero que a minha irmã me dê as boas festas porque serão dadas com cinismo e não com toda a compaixão e amor que tal desejo deve ter omnipresente quando as dizemos.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Será Que Vale A Pena Se Ter Filhos ?

Bem, a cabeça é curta para tantas preocupações que me atromentam o espírito e a alma e me tinha esquecido que já tinha havido um caso de epilepsia (ainda por cima não controlada) com suspeitas de bipolaridade que tinha sido o meu falecido avô materno, mas ele a epilepsia só foi o culminar duma lista enorme de doenças que foram provocadas pelo alcoolismo.
Eu apesar de não beber nem nunca ter bebido bebidas alcoolicas como vicio ou hábito, me saltou epilepsia à dois anos pelos motivos explicados na entrada ou post "O Começo" e nem sei se é de origem genética devido ao que aconteceu ao meu avô ou se vem da NF-1 ou dos tais problemas da primeira entrada nesse blog, mas deixei de vez de beber praticamente só bebendo três vezes um copo de licores de cada vez mas da primeira deu muito mau resultado que foi um copo da fortíssima aguardente do lagarto que deu mau resultado em especial no dia seguinte (uma ds tais crise de fúria) , das outras vezes só fiquei tonto e daí deixar de lado de vez o alcool criando um ódio as bebidas alcoólicas.
A pergunta que fiz como título dessa entrada ou post se deve a deslealdade extrema que a minha irmã tem com a minha mãe a deixando constantemente depressiva e essa pergunta também se deve ao estado que se encontra Portugal e o custo enorme que é criar uma criança dado o ensino público ser no geral de qualidade duvidosa tem-se que por a criança ou as crianças numa escola privada desembolsando pequenas fortunas em tudo que é relacionado com educação que pode ir dos 5/7 anos até aos 24/26 anos.
Mas se os meus filhos se calharem ser como a minha irmã dispenso ter filhos, porque a minha irmã teve tudo que quis até rédea solta para se portar quase como uma p... quando estava no mesmo liceu que eu, a malfadada e mini-mercado de droga Secundária dos Anjos e no tempo e que ela se oferecia ao primeiro que via assim que acabou o primeiro namoro eu andava a estudar ou a tentar estudar numa escola imprópria para consumo.
Mas esse comportamento impróprio ficou mais exacerbado no ano seguinte ao meu acidente, ou melhor falando, no ano lectivo logo a seguir a esse maldito acidente onde eu quase nem saia do corredor onde eram as aulas durante todo o primeiro periodo devido a lenta recuperação, mas desde daí nunca respeitou a mãe, havendo um crescendo em desobdiência e falta de respeito.
Mesmo quando foi mãe e andava a procura dum suposto pai para a criança mais velha chegou ao ponto de provocar uma briga com a minha mãe ao ponto de sem a minha mãe saber que ela estava gravida, lhe provocou um aborto espontâneo mas fez queixa na polícia da própria mãe.
Mas mesmo assim a minha mãe sempre lhe perdoou e quando são as compras do mês abusa da confiança da própria mãe enchendo o carrinho das compras de extras e exigindo dinheiro que não passa duma forma de pagamento dos cartões de crédito dela em vez de ser uma ajuda para as crianças.
Isso me da raiva ver uma mãe como a nossa a dar tudo a filha apesar dela ter a vida mais ou menos alinhada para que os netos não passem mal e afinal não passa duma simples fiadora das dívidas da filha com essa "mesada" que tem como destino as crianças.
Essa "mesada" dá abalo no orçamento doméstico, mas apesar de eu lembrar isso a minha mãe ela quer sempre o melhor para as crianças, mesmo sabendo com essa "mesada" está a proporcionar a filha um maná de dinheiro certo a filha que trabalha e pode sustentar os filhos.
E apesar dessa bondade materna e lhe ter perdoado todas as ofensas da filha, a minha irmã continua a humilhar a mãe, a ofender pior de quando estou em crise bi-polar ou possivelmente bi-polar, faz chantagem usando a visita das crianças como moeda de troca e sempre que nos visita com a sogra e com o namorado atrás arma uma briga de todo tamanho aqui em casa já me custando uma impressora que foir partida no calor da briga entre ela e o meu cunhado.
Mas quando foi preciso ela ajudar a mãe, se recusou e nem disse quando vem mostrar as crianças a minha mãe deixando-a mais depressiva e deixando a minha mãe a perguntar aonde errou quando lhe deu educação para estar a sofrer tantas manifestações de ingratidão.
Eu talvez ache uma resposta que foi esse perdoar constante e esse dar tudo a filha que a estragou e a tornou a ingrata e mal educada que é agora, mas se uma pessoa da o melhor aos seus filhos e depois leva ingratidão que até faz doer a alma, acho que nem vale a pena ser-se mãe ou pai. E não estou a pesar nessa balança o probelma da minha saúde ou de estar desempregado, já estou e levar isso no ponto mais generalizado do que o receio de passar para uma criança que tem o direito de não sofrer um qualquer defeito ou doença genética.
Posso estar errado ou a ser ganacioso mas com as atitudes da minha irmã, mais vale termos um carro bom ou ajudar uma instituição de apoio as crianças do que ter filhos, bem que nem todos os seres humanos são iguais felizmente.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Trevas E Luz, Yn E Yang, Sol E Lua, Dia E Noite

Talvez devido ao meu estado de saúde eu tenha mais tendência a explodir com tudo e com todos caso o ambiente que me rodeia me faz deixar nervoso ao extremo e como não deito os nerovos para fora, o perigo duma explosão daquelas que falei no primeiro artigo ou post desse meu novo blog aumenta expoencialmente.
Hoje a causa desse acumular é, que digamos, doméstica; melhora falando de família e a inda por cima família de sangue que doi mais quando quase perdi a minha vida para salvar essa mesma pessoa faz próximo dia 11 de Julho que salvei essa mesma pessoa que não é mais que a minha irmã.
Ela estava comigo no maldito atropelamento que me causa essa mesma dor crónica e se não fosse eu a levar com a moto em cima, a minha querida e traiçoeira irmã estaria morta dado a força do imapcto, bem foi os que as autoridades disseram a minha mãe.
Só sei que esse maldito impacto deixou marcas para o resto da minha vida as quais tenho que acartar qual o fardo das duas doenças crónicas ou da possível bipolaridade que são verdadeiros calvários que para quem (tirando a asma) era uma pessoa 100 % saudável sem problemas de maior.
Os anos foram passando e já na escola secundária onde eu e a minha irmã estudávamos ela ja mostrava o perfil que tem agora, uma interesseira nata e manipuladora de tal forma que deixa os outros passarem por maus e ela por santinha, entretanto devido aos problemas na perna a escola foi piorando ao ponto que a larguei em 2000, no ano em que o Sporting acabou com a famosa espera dos 18 anos e do ano é que vamos ser campeões.
Confesso que nesse ano de 2000, o melhor que me aconteceu foi mesmo ver os lagartos a serem campeões logo no ano em que o Porto ja tinha os foguetes armados para o hexa-campeonato e acabaram por apanhar as canas da festa verde-e-branca, mas no meio dum sorriso desportivo dado eu ser um benfiquista de pelo menos 3ª ou 4ª geração, mas fiquei feliz porque foi um clube da minha cidade a ser campeão.
Passados uns meses, a minha irmã engravida pela primeira vez dum nojento que nem apareceu para reconhecer a filha, mas nada lhe faltou, a minha mãe lhe deu tudo como antes mesmos depois quando engravidou depois por mais duas vezes, e até mesmo quando eu tive os dois (até agora) únicos empregos da minha vida lhe ajudei sempre de alguma forma.
E para continuar o rol das ajudas esse mês ela pediu dinheiro e compras para ela quando a minha mãe , uma mísera funcionária do quadro médio-baixo da função pública recebeu o 13º mês que também deu para as prendas da miuda deixando outras coisas mancas ou semi-mancas chegando ao ponto de quase de joelhos me pedir para devolver uns tinteiros que eu tinha comprado na altura para a minha impressora porque era para uma coisa para as crianças.
Mas nada tão falso, era afinal para pagar um dos cartões de crédito dela e eu fiquei mesmo ao ponto de explodir até doer como das outras vezes, mas por respeito quer a minha mãe, quer a sogra da minha irmã e por alguma amizade ao meu cunhado para não falar nas crianças que ficariam nervosas e acho que para nervos perturbados na família já basto eu.
E sou assim porque logo no início da minha dura vida, perdi a minha infância quando tive que enfrentar um longo e doloroso processo pela minha custódia após dois anos de porrada dada pelo meu progenitor que me levou 15 anos da minha vida e não quero ver nenhum dos meus sobrinhos passar pelo mesmo suplício porque nesses processos quem sofre sempre é a criança quer porque ve os pais separados (para mim foi uma bênção, mas na maioria dos casos não é) quer pelas imposições do tribunal que são sempre dolorosas de alguma forma para a criança se for amada por pelo menos um dos progenitores.
E hoje, a minha "adorada" irmã que recusou um pedido de ajuda a própria mãe após essa a ter ajudado tanto em especial nesse último mês, fiquei com uma vontade insana de descarregar na minha irmã o que ela merecia ouvir mas a minha mãe não me deixou, quase havia briga feia mas nem sei como consegui aguentar os nervos, e nem sei como parace que tudo se sanou, espero que caso tenha a sorte de ganhar o euromilhões, não me venha a minha irmã pedir ajuda porque agora ela recebeu subsidios de aleitação e de desemprego (agora que ela arranjou um emprego) que ao tudo soma mais de 800 euros e recusou a mãe apenas 50 euros, se é para isso que se tem filhos perfiro nem ter filhos e viver para a família que tenho.
Nem sei se muitos de vocês pensam da mesma maneira mas é como sinto as coisas e depois não queiram que eu ande alterado com tanta merda a consumir a minha vidinha triste e que parece se querer afundar mais. Devem estar a pensar "se conseguires ganhar o prémio ajuda a tua irmã" mas eu digo não sei, talvez nesse ocasião ajude como posso não ajudar; não posso pensar só nela mas nas crianças também que não têm a culpa da mãe que têm e ainda por cima uma delas, a mais velha, me tem um amor quase como uma filha sente por um pai amado e odeio ver crianças a sofrer em espeecial nessa altura como hoje disse o grande Scolari que não são para ser ajudadas só agora mas sim o Natal deve ser entendido como o começo de ajuda e não apenas ajudar em meia dúzia de dias e jamais se pode esquecer o que ele fez pelo pequeno Martunis e uniu o país para uma causa humanitária vinda da sua alma e que nunca sabe se poderiamos estar no lugar do Martunis, e jamais seria capaz de fazer os meus sobrinhos passar nem que seja 5 % do que passou o Martunis.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Frustração

A minha busca por emprego é das coisas mais infrutíferas da minha vida porque nada acho a não ser máfias de trabalho temporário que nada mais são que meios para explorar um desesperado a procura de emprego, bem que possamos recusar empregos sem corrermos o risco de sermos abatidos ao quadro como fazem nos centros de emprego.
Nem sei como aguento a constante dependência de remédios fortes porque nem para um problema ósseo que tenho já a quase 10 anos devido a um atropelamento tomo nada mas para a epilepsia não me deixa ficar sem um único dia sem tomar remédios e isso me deixa frustrado comigo mesmo, da-me uma sensação de fraqueza pessoal e de impotência para mim mesmo porque não consigo viver sem as drogas que tenho que tomar para ter uma vida normal.
Por vezes me da vontade de acabar com tudo de vez mas por outro lado tenho a minha família em especial a minha mãe e a minha sobrinha mais velha que me adoram como tudo e não conseguriam viver sem mim e se eu fizesse algo de radical para acabar com essa depedência de remédios ficariam sem mim e nunca mais conseguiriam ter uma alegria para viverem os dias que tem pela frente nas suas vidas sejam muitos ou poucos.
Não nego que sinto vontade de acabar com tudo, muitas vezes penso nisso por um dia inteiro até durante o sono, e por vezes sinto uma enorme calma e penso em coisas boas mas tenho uma má tendência para guardar tudo para mim e não deitar para fora sempre o que me é prejudicial esse acumular de energia negativa que me deixa mais doente do que se não acumulasse.
Mas é uma frustração não arranjar um emprego para poder ajudar a mim mesmo e a minha família para me poder sentir útil a alguém, mas o estar parado a procura de emprego me consome por dentro, me consome a alma com uma dor lenta e persistente e me vai tirando um pouco de saúde cada dia que passa e nem sei aonde vai parar esse desgaste dessa maldita frustração que não me larga qual um pedaço de alcatrão colado ao meu corpo ou a minha alma.
Bismillah, Deus seja misercordioso, Deus que nos proteja a todos.

Rotina Diária

Algo nada saudável para mim é ler as notícias do mundo, mas é algo pernicioso dizer isso dado que essas mesmas notícias são a fonte de recheio para o meu blog principal aondde o tron mais "saudável" diz o que pensa do mundo.
Outra rotina é tomar a medicação e não esquecer dela senão começo a ficar tonto e a me sentir mal quase como fosse a ter uma convulsão e é muito desconfortável em especial se estivermos na rua e devido as tonturas ou aspecto estranho que ficamos (doentes com epilipsia) quando se falha alguma dose, já tive problemas em lojas de multimédia ou até em cafés para me darem um simples copo de água para tomar a dose dos medicamentos que me permitem ter uma vida mais ou menos normal.
Bem, é a minha rotina tirando o tempo que passo a pensar no próximo post ou entrada ou a ler qualquer mais saudável que as notícias dado essas serem verdadeiramente venenosas para mim, tão venenosas como o cheiro a petróleo ou a qualquer hidrocarboneto porque me fazem alergias bem violentas e sérias.
Tento pensar positivo com essas porrinhas todas para não ficar mal comigo mesmo e nem magoar ninguem a minha volta porque aí fico doente a dobrar e aí a coisas ficam pretas para mim.
Bismillah, Deus seja misericordioso, Deus nos proteja a todos

Começo

Tenho uma vida de merda em especial no que concerna a saúde, tenho asma desde pequeno e passei e passo a minha vida a tomar corticóides constamente e para ajudar a dois anos atrás graças a um conflito familiar me apareceu epilepsia.
Fiz vários testes e exames desde TAC's a ressonâncias magnéticas e o meu neurologista desconfia que eu tenho uma doneça rara chamada neurofibromatose 1 e que esta é a causa da epilepsia embora eu só mostre dois sinais claros da presença da NF-1, mas tenho que tomar remédios para a dita epilepsia que me provocam mudanças de humor e por vezes desconfio que sou bi-polar ou devido a medicação ou devido a prórpia epilepsia, porque ontem por um problema com resolução comecei a brigar feio com a minha mãe (que me deu tudo que tenho na vida) a ofendendo como nunca.
Mas já não é a primeira vez que fico assim, tenho por vezes acessos de raiva que são bastante violentos chegando eu a bater na minha familia quase pedindo internamento num hospício mas as regras dos internamentos em hospícios em Portugal são mais nocivas que uma crise de bi-polaridade por que em vez de virem enfermeiros especializados em psiquiaria vem a polícia e armada o que pode despertar instintos suicidas no doente bi-polar devido a presença das armas.
Estou na dúvida de duas coisas: se sou bi-polar e qual a causa dessa bi-polaridade e se tenho mesmo a NF-1 porque de resto só queria ter um emprego e dinheiro no bolso que são coisas que nunca consigo ter.
Bismilah. Que Deus seja misercordioso com todos e nos proteja a todos no mundo